Fala pessoal, estou postando em anônimo pois não me sinto seguro nesse assunto, fora que não sei questões legais sobre isso.
Sou jovem e cuido de um familiar idoso +80 a mais de 7 anos, essa pessoa tem um patrimônio (terras e poupança) que sempre diz querer deixar para mim depois de falecer, sou segundo titular da conta em que esse dinheiro está, não existe testamento de nada.
Minha dúvida, em caso de falecimento, o que acontece com esse dinheiro? Fica para mim ou entra em herança e não terei acesso? Sobre as terras, tenho algum direito legalmente?
Um dos herdeiros diretos sempre me diz que eu deveria receber tudo, já o outro não tenho muito contato e tenho receio de brigas futuras.
Pergunta
Anônimo
Fala pessoal, estou postando em anônimo pois não me sinto seguro nesse assunto, fora que não sei questões legais sobre isso.
Sou jovem e cuido de um familiar idoso +80 a mais de 7 anos, essa pessoa tem um patrimônio (terras e poupança) que sempre diz querer deixar para mim depois de falecer, sou segundo titular da conta em que esse dinheiro está, não existe testamento de nada.
Minha dúvida, em caso de falecimento, o que acontece com esse dinheiro? Fica para mim ou entra em herança e não terei acesso? Sobre as terras, tenho algum direito legalmente?
Um dos herdeiros diretos sempre me diz que eu deveria receber tudo, já o outro não tenho muito contato e tenho receio de brigas futuras.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Mai
4
16/Mai
1
Top Posters For This Question
Erik Shine 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Diovane Da Luz 1 post
Wellington De Oliveira Robertis 1 post
DIAS POPULARES
15/Mai 2025
4 posts
16/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Diovane Da Luz
Nos ultimos dias eu estou ajudando a familia do meu pai,um pequeno contexto, meu avô e avó faleceram em 2008 e 2011, respectivamente. O advogado que estava tomando conta simplesmente não resolveu. E a
Rafael Antunes Teixeira Silva
Só via testamento e apenas 50% dos bens. O restante pertence aos herdeiros. Também não sei se nessa idade ele pode fazer testamento, se é lúcido ainda. O resto só se a família te doar.
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts