Jump to content
  • 0

BARINSUL - BRSR6 - o que vocês acham?

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
4 minutes ago, Heylon Sales disse:

De acordo com a análise da AUVP analítica é uma empresa Azulim?

Vi o Barsi comentando que é um banco forte, porém local. onde praticamente 90% das ações ordinárias pertencem ao governo do estado.

Boa tarde, @Heylon Sales !

Sim, de maneira geral é um banco bom no sentido de ter lucros, ser um banco em si que é um setor perene e ter tag along.

O X da questão é de fato o mesmo ser estatal o que é um ponto de atenção para alguns investidores com um viés bem mais contra à intervenção do estado, tem um marketshare relativamente pequeno por ser mais regional e aqui dando uma opinião mais pessoal, não é um banco tão eficiente.

Ainda assim, ele é viável para estudos com essas principais ressalvas.

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
2 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Heylon Sales !

Sim, de maneira geral é um banco bom no sentido de ter lucros, ser um banco em si que é um setor perene e ter tag along.

O X da questão é de fato o mesmo ser estatal o que é um ponto de atenção para alguns investidores com um viés bem mais contra à intervenção do estado, tem um marketshare relativamente pequeno por ser mais regional e aqui dando uma opinião mais pessoal, não é um banco tão eficiente.

Ainda assim, ele é viável para estudos com essas principais ressalvas.

em outra avaliação que eu vi, o entrevistado comentou que quem investe nele é mais procurando Recebimento de dividendos, em média 7 a 8% a.a., mas não é uma opção para quem busca valorização.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Banrisul é um banco que já deu mais orgulho para os gaúchos kkkk... falando de operacional, o aplicativo e serviço/atendimento do banco é bem fraco e lento, meu Deus!

Eu não conheço ninguém que é usuário e é feliz KKKKKKKKKKK

Ele possui muitos convênios aqui no estado, por isso várias empresas pagam através dele e o pessoal acaba tendo que criar conta (meu caso lá atrás era assim também).

E uma informação irrelevante (ou não): era patrocinador master da dupla grenal até o inicio desse ano, perdeu este posto também hahahaha.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
6 minutes ago, Anderson Zeni disse:

Banrisul é um banco que já deu mais orgulho para os gaúchos kkkk... falando de operacional, o aplicativo e serviço/atendimento do banco é bem fraco e lento, meu Deus!

Ele possui muitos convênios aqui no estado, por isso várias empresas pagam através dele e o pessoal acaba tendo que criar conta (meu caso lá atrás era assim também).

E uma informação irrelevante (ou não): era patrocinador master da dupla grenal até o inicio desse ano, perdeu este posto também hahahaha.

Acompanho o futebol, lembro que sempre via mesmo na dupla Grenal o patrocinador Barinsul.

Eu pensei em adquirir algumas ações, até pq o pvp está 0.48, o dividendo é interessante, será que existe alguma perspectiva de reestruturação para ele?

• Brabo 2
  • 0
Postado
4 minutes ago, Heylon Sales disse:

Acompanho o futebol, lembro que sempre via mesmo na dupla Grenal o patrocinador Barinsul.

Eu pensei em adquirir algumas ações, até pq o pvp está 0.48, o dividendo é interessante, será que existe alguma perspectiva de reestruturação para ele?

Minha avaliação foi puramente de usuário que não era satisfeito e que conhece vários que também não são.

Nunca analisei a empresa com o intuito de investir por causa disso, mas olhando somente para o PVP de 0.48, é absurdo pensar que você levaria para casa um banco do tamanho do Banrisul pagando nem metade do que ele vale, absurdo mesmo.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Fui estagiário no Banrisul e atualmente sou funcionário. Sempre foi o banco da minha família e sempre fomos muito bem atendidos e tivemos nossa expectativa alcançada. 

Como funcionário, reconheço que há bastante pontos a melhorar em questão de eficiência, mas vejo que há sim o esforço da diretoria em melhorar a operacionalidade do app e da rede de agências, e acredito que estão no caminho certo, porém como disse, são bastante pontos, então vai tempo. É um banco sólido e com carteira robusta.

Possui indicadores atrativos em relação ao mercado principalmente pelo risco de ser estatal, e frequentemente surgindo boatos de que vão privatizar o banco. 

Dê uma olhada nos últimos relatórios para acompanhar as novidades e lançamentos do banco, que está tentando sempre acompanhar as tendências de mercado e lançando novos produtos e serviços e posicionando a marca. 

(Opinião enviesada por motivos óbvios).

• Brabo 4
  • 0
Postado
3 horas atrás, Anderson Zeni disse:

Nas épocas quando eu trabalhava com TI e a empresa estava começando a ter clientes no Sul, a grande maioria deles usava o Banrisul como banco da empresa.

Me recordo que na época (uns 7, 8 anos atrás) eles não costumavam reclamar. Mas eles eram lentos para nos responder quando íamos fazer testes nas integrações de boletos para envios de arquivos de remessa e leitura de arquivos de retorno.

• Brabo 2
  • 0
Postado
16 horas atrás, Anderson Zeni disse:

Minha avaliação foi puramente de usuário que não era satisfeito e que conhece vários que também não são.

Nunca analisei a empresa com o intuito de investir por causa disso, mas olhando somente para o PVP de 0.48, é absurdo pensar que você levaria para casa um banco do tamanho do Banrisul pagando nem metade do que ele vale, absurdo mesmo.

Estou considerando muito adquirir um tiquin ali, até pq eu sou bem Buy and fo$#$%.... então, vai que daqui uns 10 anos a Diretoria tenha um boa estruturação. Acho que não custa nada o risco comparado à oportunidade. ainda pagando um DY de quase em média 8%.

• Brabo 1
  • Criar novo...