Jump to content

TURMA 13 - PONTO DE REFERENCIA


Recommended Posts

Olá,
Ansioso pelo inicio do curso, mas afinal qual a posição de vocês antes do inicio do curso
55\% Fundo imobiliário
30\% Renda Fixa
15 \% BDR e Ação

Salvando meu ponto de referencia para analisar futuramente, se irei r ebalancear, mudar estratégia ou fortalece estratégia existente
Abraços a todos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Minha posição hoje: 51,33\% ações com 26 ativos 35,56\% FIIs com 10 ativos Crypto 6,94\% com 7 ativos Renda fixa 3,90\% Fundo de ações 2,01\%, 1 fundo ETF 0,18\%, 1 ETF BDR 0,08\%, 1 BDR Reserva de emergencia e outros dinheiro que estão na conta, não entram nessa conta
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Maycon Monteiro Dos Santos, eu também estou ansioso para a início do curso, e inclusive achei que ao menos os e-books deveriam estar disponíveis para que começássemos as leituras, mas faz parte da estratégia de gerar "demanda reprimida" kkkk. Sobre as aplicações, hoje (como tem renda variável no meio), tenho: RV ... 67,45\% RF ... 15,03\% COE 7,07\% :( C/C 6,53\% FIA 3,71\% Valores em trânsito 0,21\%
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente eu tô rindo muito de mim mesmo porque não sei um jeito fácil de fazer essa conta. Alguém sabe? O portal do investidor da B3 ignora os CDBs.... Eu tenho conta em várias corretoras e tá tudo pingado em todas elas, mas se eu tivesse que chutar diria:
Uns 70\% em CDBs, uns 20 em tesouro direto e uns 10 em renda variável (ações e bdrs). Comecei a perder o medo da renda variável este ano, por isso me matriculei na próxima turma! Prazer em conhecer todos vocês e também estou ansioso pro início! Desejo a todos um ótimo aproveitamento!


Link para compartilhar
Share on other sites

Renan Monteiro Marques transfere a custódia de tudo para a iSaEx (isaex.app), Sardinha Raiz tem conta na iSaEx rsrsrsrs Com relação ao cálculo, você soma os valores de todos os investimentos que tem para você ter o 100\% da sua carteira, aí você vai pegar o total de cada tipo de investimento e vai dividi-lo pelo valor total da sua carteira. O resultado você multiplica por 100 e terá o percentual de cada tipo de investimento. Exemplo: Total da carteira = R$20.000,00 (é o 100\%) Ações = R$9.000,00 FII = R$3.500,00 Renda Fixa = R$3.500,00 Tesouro Direto = R$2.500,00 Criptomoedas = R$500,00
Então você terá: Ações = 45,00\% (9.000/20.000 x 100) FII = 17,50\% (3.500/20.000 x 100) Renda Fixa = 22,50\% (4.500/20.000 x 100)
Tesouro Direto = 12,50\% (2.500/20.000 x 100) Criptomoedas = 2,50\% (500/20.000 x 100)
Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente! A todos que me ajudaram aqui, obrigado. Comparei alguns aplicativos: O Real Valor, Trade Map e Gorila. Não sie por que não fui direto no gorila, achei melhor. Mais simples, mais limpo e menos poluído visualmente. O problema do Trade Map pra mim foi que focava demais em renda variável, acompanhar o mercado, o que é importante, mas inicialmente, pra mim é mais importante saber o quanto aloquei em cada produto na minha carteira. O valor real achei limpo e simples também. Problema: muitos erros na hora de lançar os investimentos a mão (sim, podem me chamar de careta, mas não gosto da ideia de deixar eles acessarem meus dados automaticamente. Dados são o novo petróleo na nossa sociedade!!). Por fim o Gorilla foi o mais fácil de fazer lançamento manual e de usar a versão web. Em uma hora consegui lançar todos os investimentos que tenho, ignorando conta digital tipo Nubank, isso pra mim nem conta. Até porque acabo mexendo nesse dinheiro com frequência. Agora, a situação é bem mais braba do que eu tinha estimado.

Eu estimei isso aqui:
Uns 70\% em CDBs, Uns 20 \% em tesouro direto e uns 10\% em renda variável (ações e bdrs).

A realidade nua e crua é esta aqui: 97\% em renda fixa (47\% da carteira em CDBs pós fixados e 50\% da carteira em tesouro direto) 3\% em renda variável (Ações 1\% da carteira, BDR 2\% da carteira)
Muito legal ter essa visão mais ampla do quanto estou investindo em certos ativos!


Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...