Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, me surgiu uma dúvida. 

Antes de entrar na AUVP, eu investi em 2019 na Magalu 300 reais… que hoje viraram nada…  

Desde então cresci com muito receio de renda variável… Hoje olho Banco Master pagando 18.80% e acho impossível uma sardinha como eu conseguir rentabilidade melhor com ações e FII's. 

Considerando que ainda não cheguei nos 100 mil, faz sentido tentar uma rentabilidade maior que essa? 

• Brabo 1

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
7 horas atrás, Paulo Ricardo Lima disse:

Antes de entrar na AUVP, eu investi em 2019 na Magalu 300 reais… que hoje viraram nada…  

Desde então cresci com muito receio de renda variável… Hoje olho Banco Master pagando 18.80% e acho impossível uma sardinha como eu conseguir rentabilidade melhor com ações e FII's. 

Considerando que ainda não cheguei nos 100 mil, faz sentido tentar uma rentabilidade maior que essa? 

Boa tarde, @Paulo Ricardo Lima

Na minha opinião, faz muito! A renda variável varia bastante, mas, selecionando bons ativos, tem retornos muito legais a longo prazo!

Além do mais, como alguém que não gosta de riscos, você deveria ficar muito incomodado em deixar sua posição inteira apenas no Banco Master, mesmo que seja através de uma emissão de títulos de renda fixa.

Vejo que você é da turma mais recente, então incentivo a terminar todos os módulos e entender os benefícios de cada ativo na composição estratégica da sua carteira.

Forte abraço!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado (edited)
10 minutes ago, Paulo Ricardo Lima disse:

Bom dia meu amigo,

Cara falando da minha experiência (abaixo de 50k), se a gente for olhar somente para o curto prazo, realmente os CDB's tem uma rentabilidade incrível, mas não se expor a valorização das empresas acredito ser um erro. Por exemplo o Bradesco (não estou falando para aportar, só exemplo) ele tem um potencial grande visando o longo prazo e fora que já entregou mais de 20% de alta desde o começo do ano. Então EU acho que é bom sim se expor a empresas boas e diversificar, ainda não tenho FII's por uma questão minha, mas é bom se expor a ativos descontados.

Editado por Mateus Souza
  • Brabo 1
  • 0
Postado
1 minute ago, Paulo Ricardo Lima disse:

Bom dia Paulo,

Eu me deparo com esse dilema todos os meses ao investir e sim, é muito difícil conseguir essa rentabilidade anual com uma carteira diversificada, MAS não será possível garantir essa rentabilidade com a renda fixa também ao longo prazo.
Neste momento você pode efetuar seus aportes e ter essa rentabilidade, mas no decorrer do tempo, em cada aporte mensal, esses títulos poderão estar indisponíveis, sendo assim, precisará fazer outras escolhas e possivelmente encontrará oportunidades com rentabilidade inferior.

Pensando nisso, é que aplicamos a diversificação na nossa carteira, pois com a renda fixa atual, temos Ações e FII com preços bem atrativos e pensando no longo prazo, ao comprar esses ativos agora com "desconto", você terá no futuro uma boa rentabilidade em um título que comprou barato.
Dessa maneira sua carteira tende a ficar equilibrada não somente no curto, mas também no longo prazo.
Raul explica muito bem isso, na aula de contrafluxo, pois uma vez que você deixar para comprar Ações e FIIs quando todo mundo estiver comprando (Quando a renda fixa cair), você vai pagar valores mais caros, para comprar um ativo que pode te dar o mesmo rendimento, sendo assim, sua carteira terá uma rentabilidade média menor.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Acredito que primeiramente é tentar mudar a mentalidade de se diminuir, se vc se achar sempre uma "sardinha" e preferir ficar no conforto da renda fixa do que aprender a ler RI(Relações com Investidores) e ver se tem fundamentos sólidos, como são ensinados no modulo de ações, ai realmente é melhor ficar na renda fixa, agora se vc estiver disposto a estudar empresas com afinco, com o tempo vc terá rendimento maior q esse, caso já tenha terminado os módulos revise sobre ações e renda fixa, mas só de vc estar na AUVP sei q vc vai se esforçar e conseguir!

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Paulo Ricardo Lima disse:

..e se o master entrar em falencia ?

diversificar sempre

• Brabo 1
  • 0
Postado
52 minutes ago, Paulo Ricardo Lima disse:

@Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgomas hoje meu patrimônio não passa do FGC. 

Eu terminei o módulo de renda fixa agora. Começo de renda variável nesse final de semana. 

Por isso vim com essa questão. 

Mas gostei de todos os pontos que vocês trouxeram.

Entendi.. se não terminou o curso.. não investe não…. Coloca no tesouro selic e aguarda finalizar as aulas. Será melhor pra você. 

• Brabo 1
  • Criar novo...