Jump to content

Pergunta

Postado

Tarde Pessoal.

Fiz um diversificação da minha carteira, e gostaria da opnião de Vcs.. Foco bem mais conservador, pensando em uma reserva de emergência (SELIC 2028), porém aproveitando as oportunidades.. 

Que começem os jogos..., se o print nao apareceu, a imagem está em anexo. Achei muito interesse os ETF's, que estou quase reduzindo os percentuais nas ações... 

image.png.606f1f593f38f11ec6a2a9ac63654619.png

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
40 minutes ago, Renato Freitas De Oliveira disse:

Tarde Pessoal.

Fiz um diversificação da minha carteira, e gostaria da opnião de Vcs.. Foco bem mais conservador, pensando em uma reserva de emergência (SELIC 2028), porém aproveitando as oportunidades.. 

Que começem os jogos..., se o print nao apareceu, a imagem está em anexo. Achei muito interesse os ETF's, que estou quase reduzindo os percentuais nas ações... 

A reserva de emergência não deve ser parte da carteira, dessa forma, não entendi essa proporção gigante em tesouro Selic.

Mesmo que não seja sua reserva de emergência, achei uma proporção grande demais atrelada a Selic, poderia ter uma divisão melhor na renda fixa, mesmo sendo um carteira conservadora.

• Brabo 2
  • 0
Postado
3 horas atrás, Renato Freitas De Oliveira disse:

Tarde Pessoal.

Boa noite, @Renato Freitas De Oliveira!

Meio difícil de opinar sobre as correlações dos ativos quando só dá pra ver os setores. Rsrsrsrs

Agora, quanto aos ETFs, admito que não conheço todos. Contudo, fica aqui uma ferramenta muito legal onde você pode adicionar dois ETFs e analisar o nível de correlação entre eles!

https://www.etfrc.com/funds/overlap.php

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Criar novo...