Estou atualmente na Aula 7 do Módulo 4, onde o Raul fala sobre o Philip Fisher e seu método de análise para descobrir se uma ação valia ou não a pena para investir.
Com o avanço da tecnologia, hoje temos muito mais acesso à informação e ferramentas que facilitam esse processo. Durante a aula, ele nos desafia a aplicar os 15 pontos de Fisher em pelo menos três ações.
Tive então a ideia de criar um prompt personalizado para o ChatGPT, no modo "pesquisa", com o objetivo de obter respostas diretas e relevantes para essas 15 perguntas, sempre que eu estiver analisando uma ação. Isso me ajuda a economizar tempo, evitando a leitura de dezenas de artigos e notícias, e mesmo assim me dá uma base sólida para avaliação.
Gostaria muito da opinião de vocês: 🔹 Vocês acham que esse tipo de abordagem pode funcionar como um filtro inicial confiável? 🔹 Vale a pena continuar por esse caminho ou é melhor investir tempo em uma análise totalmente manual?
Aceito críticas construtivas e sugestões para melhorar!
Pergunta
Gustavo Dias Jesus
Boa tarde, pessoal!
Estou atualmente na Aula 7 do Módulo 4, onde o Raul fala sobre o Philip Fisher e seu método de análise para descobrir se uma ação valia ou não a pena para investir.
Com o avanço da tecnologia, hoje temos muito mais acesso à informação e ferramentas que facilitam esse processo. Durante a aula, ele nos desafia a aplicar os 15 pontos de Fisher em pelo menos três ações.
Tive então a ideia de criar um prompt personalizado para o ChatGPT, no modo "pesquisa", com o objetivo de obter respostas diretas e relevantes para essas 15 perguntas, sempre que eu estiver analisando uma ação. Isso me ajuda a economizar tempo, evitando a leitura de dezenas de artigos e notícias, e mesmo assim me dá uma base sólida para avaliação.
Gostaria muito da opinião de vocês:
🔹 Vocês acham que esse tipo de abordagem pode funcionar como um filtro inicial confiável?
🔹 Vale a pena continuar por esse caminho ou é melhor investir tempo em uma análise totalmente manual?
Aceito críticas construtivas e sugestões para melhorar!
Segue abaixo o print da resposta que obtive.
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
19/Mai
2
18/Mai
1
20/Mai
1
Top Posters For This Question
Gustavo Dias Jesus 2 posts
Lucas Cardoso Dos Santos 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
19/Mai 2025
2 posts
18/Mai 2025
1 post
20/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Dias Jesus
Quero que você analise uma empresa listada na bolsa segundo os 15 princípios de investimento de Philip Fisher, com base nas perguntas abaixo. Para cada pergunta, responda apenas com “Sim”
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts