Tenho algumas ações de empresas na minha carteira no exterior a um tempo, ações de tecnologia, bancos, farmacêuticas e etc.
Venho a um tempo aportando somente em ETFs e não mais nessas ações que estou deixando paradas, a grande maioria esta com lucro, mas ficar aportando de empresa em empresa é bem mais complicado que entrar em um ETF que engloba essa grande maioria de ações, me gerando uma dupla exposição.
Seria viável vender essas ações que estão no lucro e com a venda comprar os ETFs, ou mantenho essas empresas e so vou aportando nos ETFs?
Penso nisso para questão de organização da carteira.
Pergunta
Thiago Alberto Gomes
Bom dia a todos.
Tenho algumas ações de empresas na minha carteira no exterior a um tempo, ações de tecnologia, bancos, farmacêuticas e etc.
Venho a um tempo aportando somente em ETFs e não mais nessas ações que estou deixando paradas, a grande maioria esta com lucro, mas ficar aportando de empresa em empresa é bem mais complicado que entrar em um ETF que engloba essa grande maioria de ações, me gerando uma dupla exposição.
Seria viável vender essas ações que estão no lucro e com a venda comprar os ETFs, ou mantenho essas empresas e so vou aportando nos ETFs?
Penso nisso para questão de organização da carteira.
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
19/Mai
1
20/Mai
1
Top Posters For This Question
Thiago Alberto Gomes 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
19/Mai 2025
1 post
20/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Bom dia, @Thiago Alberto Gomes. Se as empresas que você quer vender continuam com bons fundamentos, engole a vontade e vai apenas aportando nos ETFs e balanceando sua carteira a longo prazo. Se r
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts