Rafael Barone Postado Segunda-feira às 16:57 Postado Segunda-feira às 16:57 Pessoal, recebi algumas RSUs da empresa que trabalho, e passado o período de vesting, efetivamente recebi os stocks. A empresa fez isso como bonificação, então não paguei efetivamente, ainda assim tem o preço do dia em que eu recebi. Alguém sabe como funciona o imposto, caso eu venda?
0 Flavio Prado Postado Terça-feira às 23:24 Postado Terça-feira às 23:24 On 19/05/2025 at 13:57, Rafael Barone disse: Pessoal, recebi algumas RSUs da empresa que trabalho, e passado o período de vesting, efetivamente recebi os stocks. A empresa fez isso como bonificação, então não paguei efetivamente, ainda assim tem o preço do dia em que eu recebi. Alguém sabe como funciona o imposto, caso eu venda? @Rafael Barone estas RSUs vieram discriminadas em holerite? Durante o período obrigatório elas ficam "custodiadas" onde? E depois que liberam vão para a sua conta na Corretora? Qual Corretora? Nos documentos de declaração fornecidos pela Corretora, como elas aparecem? Em teoria toda a bonificação tem um valor registrado pela empresa, mesmo que seja valor zero. Por qual valor foram registradas?
0 Rafael Barone Postado Quarta-feira às 21:11 Author Postado Quarta-feira às 21:11 @Flavio Prado não vem no holerite, a custódia é na merrill lynch, onde tive que abrir uma conta. Minha empresa disse que não haverá declaração, e como para RSUs a lei ainda nâo está bem estabelecida disseram pra entender com um contador, o que o entendi que pode ser natureza remuneratória ou mercantil. As ações foram registradas pelo preço de mercado no dia em que acabou o período de vesting e recebi efetivamente.
Pergunta
Rafael Barone
Pessoal, recebi algumas RSUs da empresa que trabalho, e passado o período de vesting, efetivamente recebi os stocks.
A empresa fez isso como bonificação, então não paguei efetivamente, ainda assim tem o preço do dia em que eu recebi.
Alguém sabe como funciona o imposto, caso eu venda?
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
21/Mai
1
19/Mai
1
20/Mai
1
Top Posters For This Question
Rafael Barone 2 posts