Jump to content
  • 1

Como escolher um banco para alocar os investimentos e construir relacionamento?

Pergunta

Postado

Já vi vários posts aqui debatendo esse tema, e queria trazer um pouco do meu cenário para pedir opinião da comunidade. Estou terminando o curso e desde o início venho refletindo sobre qual o melhor lugar para deixar meus investimentos. Hoje tenho cerca de 100k investidos no Inter, gosto do aplicativo e da variedade de títulos que é oferecida lá.

Sobre a AUVP Capital, entendo todos os benefícios do modelo fee based, mas matematicamente as contas sobre a vantagem ainda não fecharam pra mim. Sobre a taxa private, constantemente comparo os títulos de maior rentabilidade que vejo no app AUVP/BTG com os do Inter, principalmente aquela seleção que recebemos pelo WhatsApp, e muitas vezes encontro os mesmos títulos no Inter com rentabilidade de apenas 0,3-0,5% a.a. menor. O cashback, sem saber ao certo quanto é o valor, também fica difícil de considerar, principalmente para o meu perfil de investidor mais arrojado e em fase de acúmulo de capital, sem ter uma parcela tão grande em renda fixa.

Num primeiro momento, pensei em manter toda a parte de renda fixa (fora Tesouro) na AUVP/BTG, e o resto no Inter. Entretanto, até devido a algumas falas do Raul em seus vídeos, venho pensando também sobre o fator de construir relacionamento com o banco e ter acesso a outros benefícios como cartões melhores. Sei que o Inter não irá me oferecer muitas vantagens, e por esse lado seria interessante utilizar o BTG.

Nesse caso, me surgiu uma terceira opção, que é o Itaú. Hoje sou funcionário de lá, o que me dá um pequeno "head start" (por exemplo, sou Uniclass nível 3 do Minhas Vantagens mesmo sem usar o banco para nada além de receber o salário), mas nada demais. Eu particularmente não gosto do app do Itaú e acho a seleção de títulos de renda fixa lá extremamente limitada, mas pelo lado de ser funcionário, talvez me beneficie um pouco de manter os investimentos lá e construir um relacionamento com maior facilidade, tendo acesso mais fácil a benefícios. Inclusive, se decidisse migrar os investimentos para o BTG, tenho dúvidas do quanto pegaria mal aqui na empresa eu migrar meu recebimento de salário para lá, algo que o Raul sempre menciona como importante para o relacionamento.

O que vocês me recomendariam?

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

DIAS POPULARES

DIAS POPULARES

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da AUVP vai responde-la em breve.

• Criar novo...