Gostaria de compartilhar a minha carteira com vocês, para colher feedback e perspectivas diferentes! Difícil domar todos os vieses, portanto acredito que seria saudável ouvir alguns pontos de vista diferentes!
Estou em processo de construção ainda, mas acredito que já seja pertinente colocar o que tenho até o momento aqui!
Não gostaria de colher ''dicas'', mas sim insights, modos de analise e pensamentos diferentes! ;)
Segue alocações:
Ações internacionais - 15%
ETF - IVV
Ações Nacionais - 31%
BBAS3
ITSA4
SAPR4
BBSE3
EGIE3
CPFE3
(começando a estudar outros setores para em seguida suplementar com mais diversificação, mas não pretendo passar de 10 a 12 empresas, até para conseguir acompanhar de maneira eficiente!)
Justificando BBAS3 E ITSA4, sei que posso estar um pouco exposto a um risco não sistêmico aqui, mas gosto dos fundamentos das duas empresas, e a ITAUSA ainda traz no seu portifólio lideres de mercado de outros segmentos apesar do peso de Itau ser bem considerável, sendo assim diminuindo um pouco essa questão!
Já para as duas do setor elétrico (EGIE3 e CPFE3), sei que acabam disputando o mesmo market share, aqui estou inseguro de manter as duas, mas confesso que gostei muito do fundamento das duas empresas, não sei se seria tão viável manter dessa forma como as duas do setor financeiro mencionadas anteriormente.
Fundos Imobiliários - 15%
ALZR11
HGLG11
XPML11
(Ainda preciso estudar mais fundos imobiliários e aumentar a diversificação de setor)
Criptomoedas - 4%
BTC
Renda Fixa - 35%
Tesouro SELIC (parte da reserva de emergência)
Tesouro pré-fixado (mesmo não sendo o correto, difícil não pensar em marcação a mercado nos ciclos futuros)
Tesouro IPCA + (taxas históricas, aproveitando todo mês um pouquinho)
Pergunta
Joao Victor Pereira
Fala galera, boa noite!
Gostaria de compartilhar a minha carteira com vocês, para colher feedback e perspectivas diferentes! Difícil domar todos os vieses, portanto acredito que seria saudável ouvir alguns pontos de vista diferentes!
Estou em processo de construção ainda, mas acredito que já seja pertinente colocar o que tenho até o momento aqui!
Não gostaria de colher ''dicas'', mas sim insights, modos de analise e pensamentos diferentes! ;)
Segue alocações:
Ações internacionais - 15%
ETF - IVV
Ações Nacionais - 31%
BBAS3
ITSA4
SAPR4
BBSE3
EGIE3
CPFE3
(começando a estudar outros setores para em seguida suplementar com mais diversificação, mas não pretendo passar de 10 a 12 empresas, até para conseguir acompanhar de maneira eficiente!)
Justificando BBAS3 E ITSA4, sei que posso estar um pouco exposto a um risco não sistêmico aqui, mas gosto dos fundamentos das duas empresas, e a ITAUSA ainda traz no seu portifólio lideres de mercado de outros segmentos apesar do peso de Itau ser bem considerável, sendo assim diminuindo um pouco essa questão!
Já para as duas do setor elétrico (EGIE3 e CPFE3), sei que acabam disputando o mesmo market share, aqui estou inseguro de manter as duas, mas confesso que gostei muito do fundamento das duas empresas, não sei se seria tão viável manter dessa forma como as duas do setor financeiro mencionadas anteriormente.
Fundos Imobiliários - 15%
ALZR11
HGLG11
XPML11
(Ainda preciso estudar mais fundos imobiliários e aumentar a diversificação de setor)
Criptomoedas - 4%
BTC
Renda Fixa - 35%
Tesouro SELIC (parte da reserva de emergência)
Tesouro pré-fixado (mesmo não sendo o correto, difícil não pensar em marcação a mercado nos ciclos futuros)
Tesouro IPCA + (taxas históricas, aproveitando todo mês um pouquinho)
CDB's Banco Master (aqui títulos de 18% a.a)
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
20/Mai
4
19/Mai
1
Top Posters For This Question
Joao Victor Pereira 3 posts
Marcelo Ferraz Dos Santos 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
20/Mai 2025
4 posts
19/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Joao Victor Pereira
Fala Marcelo, boa noite!! Showw, muito obrigado por compartilhar seu ponto de vista!! Vou estudar os FII's e entender melhor os demais setores também!!
Joao Victor Pereira
Fala Luiz, boa noite! Entendii a questão da correlação! Vou dar uma analisada em algumas outras possibilidades!
Joao Victor Pereira
Fala galera, boa noite! Gostaria de compartilhar a minha carteira com vocês, para colher feedback e perspectivas diferentes! Difícil domar todos os vieses, portanto acredito que seria saudável ou
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts