Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 13:44 Postado Terça-feira às 13:44 Aproveitando o tema tem ate um comparativo dos cartoes ali no site do BTG obs: Black tem limite de 150 mil, mas na epoca me deram 350 mil de credito no black
Daniel S Postado Terça-feira às 13:46 Postado Terça-feira às 13:46 meu time também... nunca paguei, não pago e nunca pagarei!! se for pra pagar anuidade nem teria cartão o segundo time é o grande COLORADO do coração, daí o blue remete ao ódio.... 2 1
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 13:48 Postado Terça-feira às 13:48 9 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu so tenho o cartao por que ganhei, eu jamais pediria, o Black para mim esta mais que suficiente, faço um uso muito normal de cartao apenas pra controlar meu mes. Um cartão destes pra quem é doido, é uma arma mortal. Quatro linhas de muita sabedoria financeira! Escuta o @Henrique Magalhães pessoal! Cartão de crédito não é brinquedo não! Tomem cuidado com a empolgação. Meu simples e singelo conselho! 4
Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 13:50 Postado Terça-feira às 13:50 Just now, Elcimar Guimarães disse: Quatro linhas de muita sabedoria financeira! Escuta o @Henrique Magalhães pessoal! Cartão de crédito não é brinquedo não! Tomem cuidado com a empolgação. Meu simples e singelo conselho! @Elcimar Guimarães eu tenho um cartão Flash de Beneficios que é onde recebo parte do meus ganhos, literalmente um VR/VA quase, mas passa em varios lugares, e é o cartao que uso no dia a dia, uso o Ultrablue Casualmente e nem ando com ele na verdade, deixo no wallet do celular, nem sei onde esta o cartao fisico na verdade. Nunca tive esta luxo ou vontade de ter status com cartão, nao consigo entender isso, e sempre tive medo de te rmuito credito em cartoes, mas como nunca fiz loucura, e ja estou com 46 anos, acho que aprendi bem heheh, agora é manter isso e nao fazer cagada ahaha 3 1
Andre Nonaka Madeira Postado Terça-feira às 13:52 Postado Terça-feira às 13:52 9 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Pessoal nao leva por pessoal e nem a mal, mas sério toda vez muitos alunos ficam uriçados, com tesão atras de cartoes com credito alto, e isso e aquilo. No mercado financeiro nao tem madre teresa, e nem ONG, eles querem retorno. Eu so tenho o cartao por que ganhei, eu jamais pediria, o Black para mim esta mais que suficiente, faço um uso muito normal de cartao apenas pra controlar meu mes. Um cartão destes pra quem é doido, é uma arma mortal. Volto a repetir, quem tem direito ao cartao, nem precisa ir atras, o BTG, a AUVP Capital vai atras de te oferece. Obs: esta semana falei com um amigo que ferrou a vida dele toda nos proximos anos justamente por ter enfiado dividas e dividas no cartao (por que tinha credito alto), mas tinha descontrole financeiro. Concordo plenamente com o @Henrique Magalhães. Aos 18 anos consegui um cartão com credito bem acima da minha faixa de renda. Não cheguei a ferrar com anos da minha vida, mas passei praticamente um ano inteiro para conseguir me estabilizar novamente. Acho uma loucura querer um cartão black, blue, purple, violet ou seja lá que cor só para adquirir o que não pode pagar. 3
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado Terça-feira às 13:53 Postado Terça-feira às 13:53 10 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Sim sua informacoa esta correta, mas prefiro ainda olhar na fonte Pra quem é Buy and Hold, vai acabar sendo indiferente, eu provavelmente nunca irei pagar anuidade, alias nunca paguei pra cartao nenhum. me nego a pagar anuidade/mensalidade de cartão também 1
Alexandre Rocha Albino Postado Terça-feira às 13:56 Author Postado Terça-feira às 13:56 17 minutes ago, Daniel S disse: cara eu acho que essa isenção "menor" é para permitir ao investidor algum grau de "liberdade" (ainda que temporário) nos investimentos e manter um minimo no BTG que faça valer a pena para o banco... dessa forma, o banco, que já sabe o cacife do investidor, não precisa "tirar o cartão" se o cara encontrar uma oportunidade de investimento temporária em algum lugar ou empreendimento proprio just a guess 16 minutes ago, Diego Schich disse: A isenção da anuidade é para quem mantém investimentos acima de 400k, tecnicamente todo mundo que conseguiu o cartão já começa com ele isento de anuidade, pois para pedir, tem que ter 1mm investido. No entanto se depois de conseguir o cartão, migrar investimentos a ponto de ficar menos de 400k, vai ter cobrada a anuidade proporcional ao volume que tem investido. Acho que é como vcs disseram, deve ser pra manter uma "margem" pra pessoa conseguir ficar isenta mesmo após pegar 1kk. 10 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Sim sua informacoa esta correta, mas prefiro ainda olhar na fonte Pra quem é Buy and Hold, vai acabar sendo indiferente, eu provavelmente nunca irei pagar anuidade, alias nunca paguei pra cartao nenhum. Eu tava pegando a fonte do BTG pra mandar mas vi que vc já enviou aqui valeus! Mas poise acho que a teoria da "margem" pra isenção faz sentido de certo modo. Não consegui chegar à essa conclusão sozinho ficou mto estranho ter que liberar com 1kk e ser isento a partir de 400k haha 20 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Pessoal nao leva por pessoal e nem a mal, mas sério toda vez muitos alunos ficam uriçados, com tesão atras de cartoes com credito alto, e isso e aquilo. No mercado financeiro nao tem madre teresa, e nem ONG, eles querem retorno. Eu so tenho o cartao por que ganhei, eu jamais pediria, o Black para mim esta mais que suficiente, faço um uso muito normal de cartao apenas pra controlar meu mes. Um cartão destes pra quem é doido, é uma arma mortal. Volto a repetir, quem tem direito ao cartao, nem precisa ir atras, o BTG, a AUVP Capital vai atras de te oferece. Obs: esta semana falei com um amigo que ferrou a vida dele toda nos proximos anos justamente por ter enfiado dividas e dividas no cartao (por que tinha credito alto), mas tinha descontrole financeiro. Eu acho tb que se não tem controle é melhor nem ter... o Raul até fala isso no inicio do curso. Eu nunca paguei 1 centavo de anuidade e nem de juros de cartão tb, queria saber do ultrablue pra poder ter o cashback mais alto mesmo 1
Daniel S Postado Terça-feira às 13:57 Postado Terça-feira às 13:57 Nos EUA com a cultura do cartão e o sistema de "credit score" esse tema é mega sério e impactante. Tem (e muita) gente que passa a vida inteira lidando com essas dívidas de cartão de crédito e na prática vira um refém disso. Tanto que um dos maiores educadores e advisors financeiros dos estados unidos (Dave Ramsey) é um cara agressivamente anti-cartão de crédito, chega a ser engraçado ouvir os talk-shows dele sobre o tema, mas já tirou muita gente do buraco. 1
Diego Schich Postado Terça-feira às 13:59 Postado Terça-feira às 13:59 Eu também nao aceito pagar anuidade não. Se não tem negociação é passar a tesoura e partir pra outro. Claro que existem estratégias pra uso de cartão. Seja pra benefícios ou para acúmulo de pontos, mas o principal é saber como usar cartão. Muita gente não sabe, muita mesmo. Não entendem que o crédito é um dinheiro emprestado a uma taxa extremamente abusiva...
Daniel S Postado Terça-feira às 14:04 Postado Terça-feira às 14:04 4 minutes ago, Alexandre Rocha Albino disse: queria saber do ultrablue pra poder ter o cashback mais alto mesmo mas dá uma olhada no carbon velho de guerra que eu uso esses para a empresa e tem cash back ali também.. pode não ser tão forte mas tem
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 14:05 Postado Terça-feira às 14:05 (edited) 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: @Elcimar Guimarães eu tenho um cartão Flash de Beneficios que é onde recebo parte do meus ganhos, literalmente um VR/VA quase, mas passa em varios lugares, e é o cartao que uso no dia a dia, uso o Ultrablue Casualmente e nem ando com ele na verdade, deixo no wallet do celular, nem sei onde esta o cartao fisico na verdade. Nunca tive esta luxo ou vontade de ter status com cartão, nao consigo entender isso, e sempre tive medo de te rmuito credito em cartoes, mas como nunca fiz loucura, e ja estou com 46 anos, acho que aprendi bem heheh, agora é manter isso e nao fazer cagada ahaha @Henrique Magalhães Você falou tudo. Eu também sou assim. E só quero fazer uma menção de algo que o @Raul fala no curso, mas ele não citou no vídeo, pois não era o foco. E ninguém está lembrado. Não use o cartão de crédito se você não tiver aquele dinheiro para pagar a vista. Módulo 2, aula 2 do curso da AUVP. Professor @Raul Acredito que todos já passaram por essa aula, e esses ensinamentos são para nos ajudar a não cometer erros com as nossa finanças. Vale a pena sim levar em consideração essa aula, tanto quanto as outras. Fica a dica pro seu bem alunos. 😎👍🏼 Editado Terça-feira às 15:47 por Elcimar Guimarães 1
Post popular Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 14:06 Post popular Postado Terça-feira às 14:06 cartao com limite alto sem anuidade eh util para emergencias no exterior é a maior vantagem q eu vejo se tudo der merda, vc perdeu tudo, foi roubado, sua dignidade foi pro limbo e vc ta sozinho vc so precisa de 1 celular (nem precisa ser o seu) pra botar o cartao nele e conseguir voltar pra casa é o meu plano de emergencia pra caso eu acorde numa banheira com gelo e com somente 1 rim 1 5 1
Alexandre Rocha Albino Postado Terça-feira às 14:09 Author Postado Terça-feira às 14:09 2 minutes ago, Daniel S disse: mas dá uma olhada no carbon velho de guerra que eu uso esses para a empresa e tem cash back ali também.. pode não ser tão forte mas tem Poise, eu uso ele mas cashback n chega a ser 1% (pelo menos eu n achei a forma de trocar pontos por cashback) 1
Anderson Zeni Postado Terça-feira às 14:17 Postado Terça-feira às 14:17 Pagar para usar cartão de crédito é loucura. Pagar para PODER gastar? Nem faz sentido 😂 1
Francisco Vianna Postado Terça-feira às 14:23 Postado Terça-feira às 14:23 45 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Pessoal nao leva por pessoal e nem a mal, mas sério toda vez muitos alunos ficam uriçados, com tesão atras de cartoes com credito alto, e isso e aquilo. No mercado financeiro nao tem madre teresa, e nem ONG, eles querem retorno. Eu so tenho o cartao por que ganhei, eu jamais pediria, o Black para mim esta mais que suficiente, faço um uso muito normal de cartao apenas pra controlar meu mes. Um cartão destes pra quem é doido, é uma arma mortal. Volto a repetir, quem tem direito ao cartao, nem precisa ir atras, o BTG, a AUVP Capital vai atras de te oferece. Obs: esta semana falei com um amigo que ferrou a vida dele toda nos proximos anos justamente por ter enfiado dividas e dividas no cartao (por que tinha credito alto), mas tinha descontrole financeiro. Falou tudo, @Henrique Magalhães Eu fico olhando esses benefícios... mano.... qual a última vez que vcs viajaram de avião? Quantas vezes viajam por ano? Já entraram numa sala VIP dessas? Não é desconto, é a possibilidade de ACESSAR uns serviços mais exclusivos gastando ainda mais grana. Eu sei que pra mim, pelo menos, tirando os pontos/cashback não tem praticamente utilidade nenhuma, no máximo pra tirar uma onda, o que seria uma grande idiotice. Quem sabe um dia.... 1
Recommended Posts