Tenho 23 anos, tenho 105k investidos e estou na fase de construção de patrimônio. Do dinheiro investido, 15% é de ações internacionais e 3% REITs.
Estou ajustando minha carteira de investimentos internacionais e gostaria da opinião de vocês. Meu foco é diversificação, mas puxando um pouco para o lado da tecnologia.
Minha carteira internacional é composta dos seguintes ETFs:
Ao refazer o curso, percebi que não estava muito legal a parte de "ações" e decidi por analisar melhor e refazer essa parte. Segue meu novo plano de aporte (não venderei os ativos anteriores, apenas irei parar de aportar os que não estão na lista a seguir):
- IVV, QQQ, VT, VEA, VWO, IJR, MCHI, HERO, INDA
Num top 10, Os ETFs totalizados investem nos seguintes países:
Estados Unidos - 33,68%
China - 12,51%
Índia - 10,44%
Japão - 5,85%
Taiwan - 2,18%
Reino Unido - 1,46%
Coreia do Sul - 1,43%
Canadá - 1,14%
França - 1,11%
Alemanha - 0,90%
Manteria os ETFs de renda fixa e REITs mencionados (BND, BNDX, VNQ, VNQI).
Pergunta
Guilherme Silva
Fala, galera! Tudo tranquilo?
Tenho 23 anos, tenho 105k investidos e estou na fase de construção de patrimônio. Do dinheiro investido, 15% é de ações internacionais e 3% REITs.
Estou ajustando minha carteira de investimentos internacionais e gostaria da opinião de vocês. Meu foco é diversificação, mas puxando um pouco para o lado da tecnologia.
Minha carteira internacional é composta dos seguintes ETFs:
- "Ações": IVV, QQQ, DIA, SOXX, XLV, BOTZ, SMH, XLC, XLY, XLP, XLU, XLK, VT
- Renda fixa: BND, BNDX
- REITs: VNQ, VNQI
Ao refazer o curso, percebi que não estava muito legal a parte de "ações" e decidi por analisar melhor e refazer essa parte. Segue meu novo plano de aporte (não venderei os ativos anteriores, apenas irei parar de aportar os que não estão na lista a seguir):
- IVV, QQQ, VT, VEA, VWO, IJR, MCHI, HERO, INDA
Num top 10, Os ETFs totalizados investem nos seguintes países:
Manteria os ETFs de renda fixa e REITs mencionados (BND, BNDX, VNQ, VNQI).
Obrigado desde já!
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
22/Mai
4
23/Mai
1
21/Mai
1
Top Posters For This Question
Guilherme Silva 2 posts
Matheus P S 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Francisco Vianna 1 post
DIAS POPULARES
22/Mai 2025
4 posts
23/Mai 2025
1 post
21/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Guilherme Silva ! Na minha visão, a diversificação aparentemente está boa. Apenas para ter certeza, eu daria uma verificada nos seus ETFs no site abaixo que faz uma verificação sob
Guilherme Silva
Fala, galera! Tudo tranquilo? Tenho 23 anos, tenho 105k investidos e estou na fase de construção de patrimônio. Do dinheiro investido, 15% é de ações internacionais e 3% REITs. Estou ajustan
Francisco Vianna
Se vc está aportando igualmente em todos eles, acho que vc está bem diversificado! Mas se vc tem a intenção de puxar um pouco pra tecnologia, eu te diria pra confirmar isso fazendo a análise seto
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts