Suytiberto Ribeiro Postado Quarta-feira às 19:27 Postado Quarta-feira às 19:27 tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Quarta-feira às 19:31 Postado Quarta-feira às 19:31 Just now, Suytiberto Ribeiro disse: tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs Um dos indicadores mais básicos para filtrar o que tá mais "BARATO", seria o P/VP. P/VP < 1: A ação está sendo negociada abaixo do valor patrimonial. Pode indicar que está subavaliada (barata), mas também pode refletir problemas na empresa. P/VP = 1: A ação está sendo negociada exatamente pelo valor patrimonial. P/VP > 1: A ação está sendo negociada acima do valor patrimonial. Pode indicar confiança do mercado ou que está superavaliada (cara), dependendo do contexto. Lembrando, esse indicador apenas não é suficiente para sua tomada de decisão, mas pode ser usado para filtrar algumas empresas, ou até mesmo comparar empresas do mesmo setor e decidir estudar.
0 Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 19:51 Postado Quarta-feira às 19:51 3 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Um dos indicadores mais básicos para filtrar o que tá mais "BARATO", seria o P/VP. P/VP < 1: A ação está sendo negociada abaixo do valor patrimonial. Pode indicar que está subavaliada (barata), mas também pode refletir problemas na empresa. P/VP = 1: A ação está sendo negociada exatamente pelo valor patrimonial. P/VP > 1: A ação está sendo negociada acima do valor patrimonial. Pode indicar confiança do mercado ou que está superavaliada (cara), dependendo do contexto. Lembrando, esse indicador apenas não é suficiente para sua tomada de decisão, mas pode ser usado para filtrar algumas empresas, ou até mesmo comparar empresas do mesmo setor e decidir estudar. 13 minutes ago, Suytiberto Ribeiro disse: tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs @Suytiberto Ribeiro 2 vezes é pouco, tem que rever o modulo umas 3 a 4 vezes. este entendimento nao é simplista. O exemplo do nosso amigo acima, fica nitido quando voce ve Bancos por exemplo, com agencias, e todo patrimonio fisico e tudo mais (em contabilidade) sendo vendido abaixo do valor patrimonial. Ou seja esta sendo ignorado a carteira de clientes, segmento, marca enfim, o preco esta mais barato que criar um banco do zero. Porém nao é o comum, veja outros segmentos Resumindo, nao siga apenas isso, ninguem falou pra comprar empresa BARATA, nao é disso que se trata, esoclha empresas BOAS Lucrativas, com divida controlada 1 1
0 Lucas Mathus Schweizer Postado Quarta-feira às 19:53 Postado Quarta-feira às 19:53 O ideal é que você compare alguns indicadores entre empresas do mesmo setor, um deles já citado pelo colega @Antonio De Matos Teixeira Neto, que é o P/VP. Avalie também o P/L, ROE e alguns outros indicadores importantes que são mostrados nas aulas, mas sempre comparando com empresas do mesmo setor. 2
0 Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 21:12 Postado Quarta-feira às 21:12 1 hour ago, Suytiberto Ribeiro disse: tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs Boa tarde abençoado. @Suytiberto Ribeiro o P/VP é um dos principais indicadores que mostram o valor da empresa. Mas não se pode olhar esse indicador isoladamente. É necessário se informar se a empresa está tendo receita e sobre a suas dívidas também. AMERICANAS S.A, AMER3 por exemplo tem um P/VP de 0,24 Mas está endividada, em recuperação judicial com problemas de corrupção e por aí vai. Procura investigar outros fatores, para você tomar a melhor decisão! 😎👍🏼
0 Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 21:36 Postado Quarta-feira às 21:36 2 horas atrás, Suytiberto Ribeiro disse: tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs Noite, @Suytiberto Ribeiro! Basicamente, o que nossos amigos estão indicando é: Avalie os indicadores de valuation.
Pergunta
Suytiberto Ribeiro
tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Mai
6
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Lucas Mathus Schweizer 1 post
Suytiberto Ribeiro 1 post
DIAS POPULARES
21/Mai 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Suytiberto Ribeiro 2 vezes é pouco, tem que rever o modulo umas 3 a 4 vezes. este entendimento nao é simplista. O exemplo do nosso amigo acima, fica nitido quando voce ve Bancos por exemplo, com
Lucas Mathus Schweizer
O ideal é que você compare alguns indicadores entre empresas do mesmo setor, um deles já citado pelo colega @Antonio De Matos Teixeira Neto, que é o P/VP. Avalie também o P/L, ROE e alguns outros
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts