Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
Just now, Suytiberto Ribeiro disse:

tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs

Um dos indicadores mais básicos para filtrar o que tá mais "BARATO", seria o P/VP.

P/VP < 1:
A ação está sendo negociada abaixo do valor patrimonial. Pode indicar que está subavaliada (barata), mas também pode refletir problemas na empresa.

P/VP = 1:
A ação está sendo negociada exatamente pelo valor patrimonial.

P/VP > 1:
A ação está sendo negociada acima do valor patrimonial. Pode indicar confiança do mercado ou que está superavaliada (cara), dependendo do contexto.

Lembrando, esse indicador apenas não é suficiente para sua tomada de decisão, mas pode ser usado para filtrar algumas empresas, ou até mesmo comparar empresas do mesmo setor e decidir estudar.

• 0
Postado
3 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Um dos indicadores mais básicos para filtrar o que tá mais "BARATO", seria o P/VP.

P/VP < 1:
A ação está sendo negociada abaixo do valor patrimonial. Pode indicar que está subavaliada (barata), mas também pode refletir problemas na empresa.

P/VP = 1:
A ação está sendo negociada exatamente pelo valor patrimonial.

P/VP > 1:
A ação está sendo negociada acima do valor patrimonial. Pode indicar confiança do mercado ou que está superavaliada (cara), dependendo do contexto.

Lembrando, esse indicador apenas não é suficiente para sua tomada de decisão, mas pode ser usado para filtrar algumas empresas, ou até mesmo comparar empresas do mesmo setor e decidir estudar.

13 minutes ago, Suytiberto Ribeiro disse:

tarde povo de DEUS, como eu sei se ação está cara ou barata, ja assisti o video duas vezes. rrsrsrs

@Suytiberto Ribeiro 2 vezes é pouco, tem que rever o modulo umas 3 a 4 vezes.

este entendimento nao é simplista. O exemplo do nosso amigo acima, fica nitido quando voce ve Bancos por exemplo, com agencias, e todo patrimonio fisico e tudo mais (em contabilidade) sendo vendido abaixo do valor patrimonial.

Ou seja esta sendo ignorado a carteira de clientes, segmento, marca enfim, o preco esta mais barato que criar um banco do zero.

image.png.f17fa94e085d9a7c47f2e2a4ccaf4fa5.png

Porém nao é o comum, veja outros segmentos

image.png.0bcf5267b36ef6133d8bd50c1afb8914.png

Resumindo, nao siga apenas isso, ninguem falou pra comprar empresa BARATA, nao é disso que se trata, esoclha empresas BOAS Lucrativas, com divida controlada

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Suytiberto Ribeiro disse:

Boa tarde  abençoado.

@Suytiberto Ribeiro  o P/VP é um dos principais indicadores que mostram o valor da empresa.

Mas não se pode olhar esse indicador isoladamente.

É  necessário se informar se a empresa está tendo receita e sobre a suas dívidas também. 

AMERICANAS S.A, AMER3 por exemplo tem um P/VP de 0,24 

Mas está endividada,  em recuperação judicial com problemas de corrupção e por aí vai.

Procura investigar outros fatores, para você tomar a melhor decisão!

😎👍🏼

• Criar novo...