Pedro Márcio Oliveira Silveira Postado Quinta-feira às 00:53 Postado Quinta-feira às 00:53 Esses dias estava no supermercado BH, uma rede muito forte aqui em Minas Gerais. Passando na seção dos biscoitos, me deparo com uma marca diferente, mas o que me chamou a atenção mesmo foi a data, “Desde 1700”. Como eu não sabia que era importado, fiquei me perguntando “rapaz, nem a republica ou o império brasileiro tinham sido constituídos na época”. Enfim, peguei o biscoito e virei para ver onde era fabricado, ai sim entendi, Espanha! Esse não é um tópico diretamente relacionado a investimentos porque essa empresa não achei na bolsa mas me fez refletir ainda mais de quando o @Raul e outros investidores ressaltam a resiliência das empresas europeias, como a Peugeot que saiu de moedores de pimenta para carros. Essa empresa espanhola Elgorriaga viveu a ascensão e queda de nações, guerras mundiais, pandemias, crises financeiras e está ai até hoje para contar a história. 1
Bolívar Luiz Postado Quinta-feira às 14:40 Postado Quinta-feira às 14:40 13 horas atrás, Pedro Márcio Oliveira Silveira disse: Esses dias estava no supermercado BH, uma rede muito forte aqui em Minas Gerais. Passando na seção dos biscoitos, me deparo com uma marca diferente, mas o que me chamou a atenção mesmo foi a data, “Desde 1700”. Como eu não sabia que era importado, fiquei me perguntando “rapaz, nem a republica ou o império brasileiro tinham sido constituídos na época”. Enfim, peguei o biscoito e virei para ver onde era fabricado, ai sim entendi, Espanha! Esse não é um tópico diretamente relacionado a investimentos porque essa empresa não achei na bolsa mas me fez refletir ainda mais de quando o @Raul e outros investidores ressaltam a resiliência das empresas europeias, como a Peugeot que saiu de moedores de pimenta para carros. Essa empresa espanhola Elgorriaga viveu a ascensão e queda de nações, guerras mundiais, pandemias, crises financeiras e está ai até hoje para contar a história. @Pedro Márcio Oliveira Silveira Interessante observação e reflexão em meio a uma rotineira ida no mercado! Já bateu uma vontade aqui de estudar novas empresas européias. rs Fato curioso: Mesmo sendo anciã, a empresa tem menos da metade do tempo de existência do animal mais velho do mundo ainda vivo: Um tubarão da Groenlândia com mais de 500 anos de idade. rsrsrs 1 1
Pedro Márcio Oliveira Silveira Postado Quinta-feira às 15:25 Author Postado Quinta-feira às 15:25 44 minutes ago, Bolívar Luiz disse: @Pedro Márcio Oliveira Silveira Interessante observação e reflexão em meio a uma rotineira ida no mercado! Já bateu uma vontade aqui de estudar novas empresas européias. rs Fato curioso: Mesmo sendo anciã, a empresa tem menos da metade do tempo de existência do animal mais velho do mundo ainda vivo: Um tubarão da Groenlândia com mais de 500 anos de idade. rsrsrs Um turbarão mais velho que o Brasil, massa dms kkkkkkkk 1
Leandro Henrique Soares Postado Quinta-feira às 16:27 Postado Quinta-feira às 16:27 Investir em empresas que se provaram no tempo é um dos fatores para escolher bons investimentos. Esse seria um bom case a ser estudado, mas a empresa não está na bolsa 😐 1
Recommended Posts