Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Então, estou inserindo o Banco do Brasil ao meu diagrama, pois já tinha algumas ações do mesmo.
No momento estou nas perguntas para ver a pontuação do banco e pesquisando sobre histórico de corrupção no banco, encontrei o seguinte: 

image.png.371f5182ef534347ac37e70555fe7a3d.png

Até onde entendi, os casos foram isolados, sendo cometidos por gerentes regionais. 

Acredito que qualquer empresa deste porte está suscetível a contratar pessoas de caráter duvidoso em algum momento e por conta disso que esse tipo de coisa aconteceu. Algo que me deixa tranquilo é o histórico de mais de 200 anos do banco e o fato de eu ter encontrado poucos (e aparentemente pequenos) casos. 

O que vocês acham sobre isso, devo marcar como um não para boa gestão ou relevar esses casos por terem sido dessa forma? 

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Oi @João Gilberto Vargas Junior, tudo bem?

A questão sobre boa gestão é relativa do que pra você é uma boa gestão. O não, de cara, é se há histórico de corrupção. De resto, é interpretativo.

Eu concordo com o seu ponto de vista, de que o BB é um banco com dimensões muito grandes e de que alguns casos de corrupção de gerentes isolados, talvez não represente uma má gestão. Contudo, corrupção é corrupção em grande ou pequena escala.

Vale lembrar que as perguntas do diagrama não são eliminatórias, elas medem a força e resiliência das empresas. Ou seja, se marcar como não, a sua posição em BB será um pouco menor, mas continuará investindo nele.

A pergunta que deve se fazer é: esses casos isolados de corrupção, afetam ou não minha tranquilidade ao investir na empresa.

Uma dica, antes de responder essa pergunta, pesquise sobre as notícias recentes da Previ.

• Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, João Gilberto Vargas Junior disse:

Boa tarde, tudo bem?

Então, estou inserindo o Banco do Brasil ao meu diagrama, pois já tinha algumas ações do mesmo.
No momento estou nas perguntas para ver a pontuação do banco e pesquisando sobre histórico de corrupção no banco, encontrei o seguinte: 

Até onde entendi, os casos foram isolados, sendo cometidos por gerentes regionais. 

Acredito que qualquer empresa deste porte está suscetível a contratar pessoas de caráter duvidoso em algum momento e por conta disso que esse tipo de coisa aconteceu. Algo que me deixa tranquilo é o histórico de mais de 200 anos do banco e o fato de eu ter encontrado poucos (e aparentemente pequenos) casos. 

O que vocês acham sobre isso, devo marcar como um não para boa gestão ou relevar esses casos por terem sido dessa forma? 

eu interpreto "casos de corrupção" em estatais como casos mais graves que envolvem a alta administração.

Fraudes no nível gerencial podem acontecer em qualquer grande corporação. Inclusive, hoje ocorreu uma operação da PF para prender um grupo criminoso que utilizava dados vazados para fazer contratos de empréstimos fraudulentos (sem os donos dos dados saberem) em 3 grandes bancos, inclusive o BB. Foram presos gerentes de agências de dois grandes bancos privados e de um banco estatal.

Agora cabe a você decidir como avaliar esta pargunta para responder.

Abraços e bons investimentos.

• 0
Postado
19 horas atrás, João Gilberto Vargas Junior disse:

Boa tarde, tudo bem?

Boa tarde, @João Gilberto Vargas Junior! Como vai?

Apenas complementando as elucidações dos nossos colegas: 

Admito que fiquei meio confuso inicialmente quando li seu post. Você não encontrou casos graves de corrupção sistemática e quer marcar como má gestão? rsrs mas relendo, entendi o que você quis dizer, então vamos lá:

Quando avaliando uma boa gestão de uma empresa histórica e dessa relevância, acho importante que você também considere:

1. Qual empresa desse tamanho e idade ou superior não vai ter tido algumas frutas podres ao longo de sua existência? Com isso em mente, vamos ao segundo ponto...
  2. Quando esses casos chegaram à atenção da alta gestão, quais foram as medidas tomadas? Os envolvidos foram devidamente demitidos/punidos ou não aconteceu nada ou até foram beneficiados pela instituição? Não tem como prever como cada colaborar vai agir, mas certamente tem como reagir adequadamente a isso.

Sabendo a resposta para a segunda pergunta, fica mais fácil de avaliar a ética na gestão da empresa, mas lembre-se que gestão também não se limita apenas a isso, mas também a consistência da empresa em momentos de turbulência e crises no seu setor, relacionamento com clientes, capacidade de cumprir metas e definir estratégias sólidas, etc.

Abraços!

• 0
Postado
1 hour ago, Kevin Cordeiro Peixoto disse:

Já tive. Sim, o gerenciamento é feito pelo app Bradesco Cartões, é um bom cartão, parei de usar só por querer centralizar as coisas de casa em unico cartão. Outra informaçaõ é que na Amazon da pra usar pontos Livelo. direto no carrinho. Uso mais MercadoLivre pra produtos em geral, Amazon mas para livros.

Resumo, se usar muito Amazon, vale a pena.

20 horas atrás, João Gilberto Vargas Junior disse:

Boa tarde, tudo bem?

@João Gilberto Vargas Junior

Achei muito bom você tocar nesse assunto.

Eu tive a mesma dúvida.

No meu entendimento essa pergunta ficou um pouco ambígua.

Pois de que corrupção estamos falando?

Dos funcionários ou do Governo que causa Interferência na gestão do Banco do Brasil.

E por esse motivo, como não achei 100% da resposta, eu deixei essa pergunta desmarcada.

• Criar novo...