Victor Hugo Lima De Medeiros Macedo Postado Quinta-feira às 23:04 Postado Quinta-feira às 23:04 Percebi que no Open Finance tem como trazer os dados de investimentos ofertados pelos bancos participantes. Então resolvi fazer um sitezinho pra puxando todos os dados de investimento (por enquanto só de renda fixa: CDB, LCI e LCA) e compilar tudo em um lugar só. Tem várias funcionalidades que podem ser interessantes ter no site, por exemplo, filtro por banco e tipo de investimento, ordenação por maior retorno e por aí vai. Mas, como dá trabalho fazer essas paradas, só vou começar a tocar nisso no curto prazo caso eu consiga rentabilizar de alguma forma o projeto. Link do projeto: https://onde-investir.victormacedo.dev/renda-fixa 1 2
Bolívar Luiz Postado Sexta-feira às 15:42 Postado Sexta-feira às 15:42 16 horas atrás, Victor Hugo Lima De Medeiros Macedo disse: Percebi que no Open Finance tem como trazer os dados de investimentos ofertados pelos bancos participantes. Então resolvi fazer um sitezinho pra puxando todos os dados de investimento (por enquanto só de renda fixa: CDB, LCI e LCA) e compilar tudo em um lugar só. Tem várias funcionalidades que podem ser interessantes ter no site, por exemplo, filtro por banco e tipo de investimento, ordenação por maior retorno e por aí vai. Mas, como dá trabalho fazer essas paradas, só vou começar a tocar nisso no curto prazo caso eu consiga rentabilizar de alguma forma o projeto. Link do projeto: https://onde-investir.victormacedo.dev/renda-fixa @Victor Hugo Lima De Medeiros Macedo Projeto brabo. Espero que engate!
Artur Barbosa Postado Sexta-feira às 15:46 Postado Sexta-feira às 15:46 16 horas atrás, Victor Hugo Lima De Medeiros Macedo disse: Percebi que no Open Finance tem como trazer os dados de investimentos ofertados pelos bancos participantes. Então resolvi fazer um sitezinho pra puxando todos os dados de investimento (por enquanto só de renda fixa: CDB, LCI e LCA) e compilar tudo em um lugar só. Tem várias funcionalidades que podem ser interessantes ter no site, por exemplo, filtro por banco e tipo de investimento, ordenação por maior retorno e por aí vai. Mas, como dá trabalho fazer essas paradas, só vou começar a tocar nisso no curto prazo caso eu consiga rentabilizar de alguma forma o projeto. Link do projeto: https://onde-investir.victormacedo.dev/renda-fixa Fala @Victor Hugo Lima De Medeiros Macedo, muito bom. Já dando o pitaco, seria interessante colocar já na vista, sem ter que abrir painel, os rendimentos isentos e equivalentes? O que acha?
Thiago M Borges Postado Sexta-feira às 15:47 Postado Sexta-feira às 15:47 Cara, que projeto insano. Tem gente que tem conta em várias corretoras e precisa ficar consultando isso manualmente, ter tudo em um só lugar é incrível.
Sergio Tanaka Postado Sexta-feira às 18:53 Postado Sexta-feira às 18:53 sempre q sobe algum projeto, uma das etapas mais importantes eh ficar atento aos competidores de uma olhada em como o investidor 10 usa os mesmos dados q vc ta puxando https://investidor10.com.br/renda-fixa/
Sergio Tanaka Postado Sexta-feira às 18:55 Postado Sexta-feira às 18:55 aproveitando, nao tem vontade de deixar aberto pra comunidade?
Victor Hugo Lima De Medeiros Macedo Postado Sábado às 01:34 Author Postado Sábado às 01:34 Agradeço os elogios, pessoal. 9 horas atrás, Artur Barbosa disse: Já dando o pitaco, seria interessante colocar já na vista, sem ter que abrir painel, os rendimentos isentos e equivalentes? @Artur Barbosa Você diz a simulação de investimento? Ou só ordenar pelos que são isentos de IR? 6 horas atrás, Sergio Tanaka disse: sempre q sobe algum projeto, uma das etapas mais importantes eh ficar atento aos competidores de uma olhada em como o investidor 10 usa os mesmos dados q vc ta puxando https://investidor10.com.br/renda-fixa/ @Sergio Tanaka Justíssimo! Na verdade, eu subi o projeto pra tentar resolver uma dor que eu tinha, mas, principalmente, para treinar. Hoje eu não trabalho com interface, não que eu tenha interesse, só que pra mim faz sentido entender a construção das aplicações de ponta a ponta. Como eu trabalho com IA, eu penso em trazer alguma funcionalidade que use IA. Só não parei pra pensar ainda no que fazer que use IA nesse projeto. 6 horas atrás, Sergio Tanaka disse: aproveitando, nao tem vontade de deixar aberto pra comunidade? No momento não, isso exigiria ficar revisando código que a galera mandar e tudo mais. Como eu falei, esse projeto tá como um lab meu mesmo. Caso dê pra rentabilizar, não pensaria duas vezes em fazê-lo, se eu abrir para a comunidade, seria muito difícil conseguir cobrar de alguma forma por ele. Inclusive, como tempo é o recurso mais valioso e escasso que temos, eu só devo investir tempo e esforço nessas funcionalidades envolvendo IA que eu comentei se o projeto ganhar tração. Se tiver um trafego interessante ou se cair umas doações lá pelo QR code que tem nas páginas. Mas, quem sabe eu abra para a comunidade no futuro. Eu gosto de contribuir com a comunidade também.
Recommended Posts