Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Fala, pessoal! Tudo certo?

Comecei recentemente a estudar algumas fabricantes de carros elétricos e me chamou muito a atenção o crescimento absurdo da BYD. Fui procurar maneiras de investir nela, mas não encontrei nada — nem BDRs, nem pela BTG ou Avenue.

Vi que ela é listada na Bolsa de Hong Kong, mas, sinceramente, criar uma conta em uma corretora internacional como a Interactive Brokers só pra isso parece meio trabalhoso, principalmente se for só pra essa finalidade.

Alguém sabe se existe alguma forma mais simples ou prática de investir na BYD, seja diretamente ou até indiretamente (via ETF, fundo, etc.)?

Agradeço demais quem puder ajudar! 😄

Editado por Miguel Angelo Romanichen Suchodolak

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Pelo que li até agora ela esta listada na Hong Kong Stock Exchange e na Shenzhen Stock Exchange. Eu daria uma olhada na Interactive Brokers se consegue operar algum ativo de lá por ela.

Outras formas de ficar exposto a ela é via ETFs e nesse link https://www.justetf.com/en/stock-profiles/CNE100000296#financials vc pode verificar 151 ETFs que tem algum nivel de compra da BYD. 

Por fim, a Berkshire Hathaway (BRK.B) tem alguma fatia tb. 

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, Miguel Angelo Romanichen Suchodolak disse:

Fala, pessoal! Tudo certo?

Comecei recentemente a estudar algumas fabricantes de carros elétricos e me chamou muito a atenção o crescimento absurdo da BYD. Fui procurar maneiras de investir nela, mas não encontrei nada — nem BDRs, nem pela BTG ou Avenue.

Vi que ela é listada na Bolsa de Hong Kong, mas, sinceramente, criar uma conta em uma corretora internacional como a Interactive Brokers só pra isso parece meio trabalhoso, principalmente se for só pra essa finalidade.

Alguém sabe se existe alguma forma mais simples ou prática de investir na BYD, seja diretamente ou até indiretamente (via ETF, fundo, etc.)?

Agradeço demais quem puder ajudar! 😄

Fala, @Miguel Angelo Romanichen Suchodolak, tudo certo?

Acredito que você possa investir diretamente por meio de uma ADR na Conta Internacional de Investimentos. Se não me engano, o ticker da BYD em ADR seria BYDDY.

Agora, se preferir ETFs, procure quais ETFs Chineses tem a maior porcentagem de alocação na BYD:
CYB, CHNA, ou FXI.

Obs: Isso não é uma recomendação de investimento.

Abraços!

• Brabo 1
  • Criar novo...