Fala pessoal, me chamo Breno Tambuque, 26 anos, médico e me tornei membro recente da AUVP. Levem em consideração que sou um “recém nascido” quando se fala em investimentos, então vou expor minha visão de futuro e queria opiniões/sugestões.
Eu penso que no longo prazo quero viver exclusivamente dos meus dividendos (evitar o que vejo muito no ambiente de trabalho: médicos idosos tendo que fazer plantões extenuantes para manter a qualidade de vida por não tem pouca/nenhuma renda passiva).
Dito isso, estou com a mentalidade de investir graaande parte dos meus aportes (80%?) em FIIs e ações boas pagadoras de dividendos (óbvio que uma parte em renda fixa pra emergência/oportunidades), ocupando um espaço pequeno em ativos de crescimento.
Pergunta
Breno Tambuque
Fala pessoal, me chamo Breno Tambuque, 26 anos, médico e me tornei membro recente da AUVP. Levem em consideração que sou um “recém nascido” quando se fala em investimentos, então vou expor minha visão de futuro e queria opiniões/sugestões.
Eu penso que no longo prazo quero viver exclusivamente dos meus dividendos (evitar o que vejo muito no ambiente de trabalho: médicos idosos tendo que fazer plantões extenuantes para manter a qualidade de vida por não tem pouca/nenhuma renda passiva).
Dito isso, estou com a mentalidade de investir graaande parte dos meus aportes (80%?) em FIIs e ações boas pagadoras de dividendos (óbvio que uma parte em renda fixa pra emergência/oportunidades), ocupando um espaço pequeno em ativos de crescimento.
Desde já agradeço a todos os comentários 🙏🫡
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
23/Mai
11
Top Posters For This Question
Sergio Tanaka 2 posts
Breno Tambuque 2 posts
Jaimson Bispo 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
23/Mai 2025
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago M Borges
Bom dia, meu caro. Você já tem bem consolidado na sua cabeça o objetivo final. Porém pelo número da turma acredito que você não tenha concluído o curso ainda. O conselho aqui é ir separando esses ap
Felipe Bonfim
Fala Breno, seja bem vindo ao barco! Eu avalio teu objetivo como muito válido. Uma das vantagens dos investimentos é trazer dignidade e resultado do nosso sacrifício, num período onde possivelmen
Sergio Tanaka
80% em um ativo só é mto hj vc tem oportunidades de dividendos em varias partes fii, acoes, etf, renda fixa etc alguns isentos outros nao, mas todos tem seus ativos q pagam dividendos fa
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts