Assisti a aula em que o Raul fala sobre ETF's internacionais e entendi que vale mais apena investir diretamente em dólar do que através de um ETF nacional que replique o S&P500, porém fiquei com uma dúvida:
Já tenho 11000 aplicados em um ETF de S&P500 (SPXI11), e queria saber se é mais eficaz eu vender, mandar esse dinheiro para o exterior e aplicar em IVV, ou deixar esse ETF "congelado" na minha carteira e apenas direcionar os novos aportes diretamente la fora?
Pergunta
Caio Salfatis
Assisti a aula em que o Raul fala sobre ETF's internacionais e entendi que vale mais apena investir diretamente em dólar do que através de um ETF nacional que replique o S&P500, porém fiquei com uma dúvida:
Já tenho 11000 aplicados em um ETF de S&P500 (SPXI11), e queria saber se é mais eficaz eu vender, mandar esse dinheiro para o exterior e aplicar em IVV, ou deixar esse ETF "congelado" na minha carteira e apenas direcionar os novos aportes diretamente la fora?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Mai
3
23/Mai
1
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 1 post
Matheus P S 1 post
Marco Antonio Yamamoto 1 post
Caio Salfatis 1 post
DIAS POPULARES
25/Mai 2025
3 posts
23/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ademilton Carvalho
Mano, você vai pagar 15% sobre o lucro que tiver com essa venda. Uma vez que os ETF não contam com a isenção de 20mil reais que temos com as ações. Depois se vai pagar o spread e o iof para investir l
Matheus P S
Oi Caio, Uma abordagem alternativa para a sua dúvida é considerar a alocação geográfica da sua carteira como um todo, e não apenas o veículo usado. O ETF SPXI11 já te expõe ao mercado americano v
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts