Jump to content

Pergunta

Postado

Soube através de um vídeo no YouTube que muito possivelmente os EUA cobrarão uma taxa de 5 % para quem transferir dinheiro de corretoras americanas para outros países.    Não sei se isso é verídico e como posso me proteger já que tenho conta na interactive brokers e na Charles swabs. 

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 24/05/2025 at 02:35, Gustavo Azevedo disse:

Soube através de um vídeo no YouTube que muito possivelmente os EUA cobrarão uma taxa de 5 % para quem transferir dinheiro de corretoras americanas para outros países.    Não sei se isso é verídico e como posso me proteger já que tenho conta na interactive brokers e na Charles swabs. 

@Gustavo Azevedo Entendo sua preocupação nesses tempos de incertezas, mas é melhor nos atentarmos ao nosso viés de medo quando vemos algo que o "confirme" no YouTube. Lembre-se que nosso principal método de proteger o patrimõnio é investindo em bons negócios.
Quais são as fontes dessa informação? Quais os objetivos da pessoa por trás da divulgação dessa notícia? Considera investimentos internacionais bons para o tamanho do seu patrimônio? Quais países e negócios pretende investir e como eles estão se adaptando? Etc.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 24/05/2025 at 02:35, Gustavo Azevedo disse:

Não te o que fazer. Só não vá liquidar seus investimentos por um boato. Só siga seu plano independente e de notícias. O limite de aumento de IOF no Brasil mesmo pode ser de até 25%, mas o governo vai aumentar assim do nada?

• 0
Postado

se ficar ruim pra voce, vai ficar ruim pra muita gente e se isso acontecer os investimento param de entrar e logo esse lucro almejado será passageiro e poderá ser revogado mais pra frente, por estar investindo a longo prazo pense que vai esperar trocar o presidente antes de vender alguma coisa. 

tambem sou inseguro, e se confimar essa informação é capaz de eu segurar os novos aporte até entender melhor 

• Criar novo...