Eu acho que ja vi isso em algum lugar ou como exemplo na própria aula. Minha questão e a seguinte, supondo que temos duas empresas, 1 bem estabelecida líder de mercado[azulin] e outra em potencial de crescimento, isso dentro do msm setor e segmento, seria plausível fazer uma divisão de 80% do valor do aporte na empresas grande e outros 20% na que tem potencial. Pois dessas forma eu consigo me expor de forma segura, mas com algo que talvez venha crescer bastante. E nao apenas 10% ou 20% de toda a carteira. Faz sentido essa forma de raciocínio ????
Pergunta
Joao Vitor Silva Lima
Eu acho que ja vi isso em algum lugar ou como exemplo na própria aula. Minha questão e a seguinte, supondo que temos duas empresas, 1 bem estabelecida líder de mercado[azulin] e outra em potencial de crescimento, isso dentro do msm setor e segmento, seria plausível fazer uma divisão de 80% do valor do aporte na empresas grande e outros 20% na que tem potencial. Pois dessas forma eu consigo me expor de forma segura, mas com algo que talvez venha crescer bastante. E nao apenas 10% ou 20% de toda a carteira. Faz sentido essa forma de raciocínio ????
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Mai
2
26/Mai
1
27/Mai
1
24/Mai
1
Top Posters For This Question
Joao Vitor Silva Lima 2 posts
Ademilton Carvalho 1 post
Matheus P S 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
25/Mai 2025
2 posts
26/Mai 2025
1 post
27/Mai 2025
1 post
24/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Joao, Sim, seu raciocínio faz bastante sentido, especialmente como um ponto de partida antes de usar ferramentas mais refinadas como o Diagrama do Cerrado. Essa abordagem de 80/20 é um exemplo
Ademilton Carvalho
Eae, amigo! Beleza? A ideia é investir de acordo com o risco e não com uma porcentagem pré-definida. Com o uso das perguntas do diagrama, as duas empresas vão ganhar uma nota de risco e a porcent
Bolívar Luiz
@Joao Vitor Silva Lima Se esses fossem os únicos critérios de segurança, poderia fazer sentido a depender do peso que esses critérios tiverem. O ato de dividir as empresas em porcentagens d
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts