Boa noite, pessoal. Hoje, na parte de renda fixa da minha carteira, tenho apenas Tesouro Selic. Como faço aportes mensais com um valor baixo, gostaria de saber qual seria a melhor forma de começar a investir em outros tipos de títulos, como o Tesouro Prefixado ou o Tesouro IPCA+. Devo fazer esses aportes com o valor mensal disponível ou seria melhor vender parte do que tenho no Tesouro Selic para montar uma posição maior em outro título? Estou pensando em aproveitar o atual patamar da Selic para garantir uma rentabilidade mais atrativa no caso de uma possível queda futura da taxa, investindo em algum título prefixado. Ou até mesmo vender parte do Tesouro Selic para investir em LCI ou LCA. O que vocês acham? Faz sentido?
Pergunta
Luiz Otaviano De Moraes Almeida
Boa noite, pessoal. Hoje, na parte de renda fixa da minha carteira, tenho apenas Tesouro Selic. Como faço aportes mensais com um valor baixo, gostaria de saber qual seria a melhor forma de começar a investir em outros tipos de títulos, como o Tesouro Prefixado ou o Tesouro IPCA+. Devo fazer esses aportes com o valor mensal disponível ou seria melhor vender parte do que tenho no Tesouro Selic para montar uma posição maior em outro título? Estou pensando em aproveitar o atual patamar da Selic para garantir uma rentabilidade mais atrativa no caso de uma possível queda futura da taxa, investindo em algum título prefixado. Ou até mesmo vender parte do Tesouro Selic para investir em LCI ou LCA. O que vocês acham? Faz sentido?
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
26/Mai
4
25/Mai
3
27/Mai
1
Top Posters For This Question
Francisco Vianna 2 posts
Luiz Otaviano De Moraes Almeida 2 posts
Elcimar Guimarães 2 posts
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
26/Mai 2025
4 posts
25/Mai 2025
3 posts
27/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Elcimar Guimarães
Boa noite @Luiz Otaviano De Moraes Almeida Eu não sei se você conclui o curso ou está querendo apenas um ponto de vista geral. Então deixo aqui a indicação de ir no módulo da renda fixa para
Francisco Vianna
Diversificar em renda fixa é tão importante quanto qualquer outra diversificação na minha opinião. Diferentes títulos, diferentes vencimentos e diferentes indexadores. No seu caso, o bom é que no
Matheus P S
Oi Luiz, Você pode aproveitar esse momento de juros altos para começar a construir uma base diversificada na renda fixa sem necessariamente precisar vender sua posição no Tesouro Selic - lembrand
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts