Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bem-vindo a turma Leonardo Alonso.. eu particularmente já invisto porém tenho bem pouco conhecimento... Conheci o trabalho do Raul esse ano basicamente e vem me surpreendendo muito. Mas fica tranquilo, não se preocupe com essas questões pois o curso é para desde quem tem pouquíssimo conhecimento até quem já tem um conhecimento avançado.. Cada um vai no seu próprio ritmo ..
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu conhecei a investir em Agosto/20. Comecei comprando apenas a carteira recomendada da minha corretora, com o passar dos meses fui comprando outros ativos, principalmente os ativos que eram da recomendada e a corretora tirava. Quando eu comecei a investir em FIIs assinei uma casa de analises. Hoje basicamente eu utilizo as duas casas de analises para tomar minhas decisões.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sobre o Raul, não lembro quando conheci ele, não tem muito tempo não, o primeiro contato foi por culpa do podcast Os economistas, ai um tempo depois acho que o YouTube me recomendou o canal e comecei acompanhar. AUVP eu resolvi entrar por culpa das taxas diferencias na renda fixa
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também vou começar o curso nessa próxima turma. Eu invisto desde os 16 anos de idade (no tempo que tinha que ir no banco colocar $ no envelope e depositar na máquina). Todo conhecimento que tenho foi adquirido com muito estudo e prática...acho que fui avançando com o tempo, comecei na poupança depois passei pra renda fixa, depois adicionei renda variável e assim foi indo. Conheçi o Raul pelo canal do yt e logo me identifiquei pelo pensamento de investimento a longo prazo. Enfim não sou nenhum expert nem nada, mas espero aprender muito na AUVP. Primeiro curso de investimento que achei que pode valer a pena pra mim!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Leonardo Alonso; Boa tarde, apesar de já ter uma carteira de investimentos, eu sou bem "cru" em análise de empresa e em saber como investir corretamente, e também creio que estamos aqui para aprender mesmo né? Creio que todos aqui - em maior ou menor grau - sentem falta de orientações de investimento. Mas você mandou bem Leonardo, você está começando cedo, terá condições de "criar muita riqueza" com seus aportes, pois terá o tempo a seu favor...
Link para compartilhar
Share on other sites

Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Comecei cedo mesmo, mas com pouco valor pra investir...Minha mãe sempre teve dificuldades pra lidar com $, nunca passamos necessidades graças a Deus, mas era aquela coisa da maioria dos brasileiros atrasa uma conta de luz pra pagar a da água, no outro mês faz o inverso e tal. Acho que isso fez eu desenvolver cedo essa necessidade de criar algum patrimônio financeiro, então desde o meu primeiro trabalho (que foi em uma copiadora, casa de xerox) juntava na poupança o que dava, algo tipo R$ 50 por mês. Mas isso fez com que eu criasse uma disciplina financeira que considero muito importante. Isso que a gente ouve "não importa o valor, mas comece a investir" pra mim fez total diferença. Assim que via o rendimento do meu $, cada vez mais eu me interessava em aprender e investir cada vez melhor. Espero aprender muito mais coisa com a UVP e com todos vocês!
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, sou da turma 12, não tinha conhecimento nenhum sobre investimento e também nunca tinha investido. O curso é muito interessante pq não mostra apenas o universo de investimentos, mas também como fazer para se organizar e começar a investir com robustez. Ainda estou na fase de organização pessoal, mas valeu muito a pena. As turmas são Grandes e vc vai ver caras com $$ que já investiam e outros = a mim msm. São muitas realidades de vida!!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...