Leonardo Alonso Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Olá, prazer em conhecê-los. Cheguei agora por aqui, iniciando nessa turma de Setembro, gostaria de perguntar qual o nível médio de conhecimento das pessoas que começam as aulas aqui na UVP, vocês já investiam, já tinham conhecimento aprofundado, acompanhavam o Raúl há meses? etc Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Fatima Zolin Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Bem-vindo a turma Leonardo Alonso.. eu particularmente já invisto porém tenho bem pouco conhecimento... Conheci o trabalho do Raul esse ano basicamente e vem me surpreendendo muito. Mas fica tranquilo, não se preocupe com essas questões pois o curso é para desde quem tem pouquíssimo conhecimento até quem já tem um conhecimento avançado.. Cada um vai no seu próprio ritmo .. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Eu conhecei a investir em Agosto/20. Comecei comprando apenas a carteira recomendada da minha corretora, com o passar dos meses fui comprando outros ativos, principalmente os ativos que eram da recomendada e a corretora tirava. Quando eu comecei a investir em FIIs assinei uma casa de analises. Hoje basicamente eu utilizo as duas casas de analises para tomar minhas decisões. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Sobre o Raul, não lembro quando conheci ele, não tem muito tempo não, o primeiro contato foi por culpa do podcast Os economistas, ai um tempo depois acho que o YouTube me recomendou o canal e comecei acompanhar. AUVP eu resolvi entrar por culpa das taxas diferencias na renda fixa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Regina Melgo Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Olá, também vou iniciar o curso agora, já invisto em bolsa há uns 02 anos e acompanho o Raul ha 01 ano, o pouco que eu sei foram dicas de uma amiga, dos vídeos do Investidor Sardinha no YouTube principalmente e do Economista Sincero que também gosto do estilo que ele passa as informações. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
MARCOS DE CARLI Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Invisto desde 2020 , porem com dicas de outras pessoas, sem embasamento nenhum Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Eu também vou começar o curso nessa próxima turma. Eu invisto desde os 16 anos de idade (no tempo que tinha que ir no banco colocar $ no envelope e depositar na máquina). Todo conhecimento que tenho foi adquirido com muito estudo e prática...acho que fui avançando com o tempo, comecei na poupança depois passei pra renda fixa, depois adicionei renda variável e assim foi indo. Conheçi o Raul pelo canal do yt e logo me identifiquei pelo pensamento de investimento a longo prazo. Enfim não sou nenhum expert nem nada, mas espero aprender muito na AUVP. Primeiro curso de investimento que achei que pode valer a pena pra mim!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Leonardo Alonso; Boa tarde, apesar de já ter uma carteira de investimentos, eu sou bem "cru" em análise de empresa e em saber como investir corretamente, e também creio que estamos aqui para aprender mesmo né? Creio que todos aqui - em maior ou menor grau - sentem falta de orientações de investimento. Mas você mandou bem Leonardo, você está começando cedo, terá condições de "criar muita riqueza" com seus aportes, pois terá o tempo a seu favor... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Deiber Do Vale Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Boa noite, não tenho investimento, apesar de ter contas em algumas corretoras como a Rico, Revolut e Degiro e penso em abrir na isaex, a minha ideia é fazer o curso ou pelo menos começar e vê se sou capaz de entender sobre o mercado, tenho esse defeito, sou bem pe no chão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Comecei cedo mesmo, mas com pouco valor pra investir...Minha mãe sempre teve dificuldades pra lidar com $, nunca passamos necessidades graças a Deus, mas era aquela coisa da maioria dos brasileiros atrasa uma conta de luz pra pagar a da água, no outro mês faz o inverso e tal. Acho que isso fez eu desenvolver cedo essa necessidade de criar algum patrimônio financeiro, então desde o meu primeiro trabalho (que foi em uma copiadora, casa de xerox) juntava na poupança o que dava, algo tipo R$ 50 por mês. Mas isso fez com que eu criasse uma disciplina financeira que considero muito importante. Isso que a gente ouve "não importa o valor, mas comece a investir" pra mim fez total diferença. Assim que via o rendimento do meu $, cada vez mais eu me interessava em aprender e investir cada vez melhor. Espero aprender muito mais coisa com a UVP e com todos vocês! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Fiquei tranquilo, o curso é TOP depois, e todos envolvidos tem a mesma "vibe" do Raul, o que deixa tudo muito melhor e mais legal ! Como tudo começa do começo e vai sempre passo a passo, não importa muito qual nível todos estão, afinal somos todos sardinhas ! :-) :-) :-) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hudson Scortegagni Soares Postado 10 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2022 Bom dia, sou da turma 12, não tinha conhecimento nenhum sobre investimento e também nunca tinha investido. O curso é muito interessante pq não mostra apenas o universo de investimentos, mas também como fazer para se organizar e começar a investir com robustez. Ainda estou na fase de organização pessoal, mas valeu muito a pena. As turmas são Grandes e vc vai ver caras com $$ que já investiam e outros = a mim msm. São muitas realidades de vida!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jeanluca Fernandes Pereira Postado 11 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2022 Opa eu comecei como completo leigo, sabia pouco/quase nada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Da Silva Nunes Postado 13 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2022 Boa noite! Estou na turma de setembro tbm.Eu invisto tem uns 2 anos já, mas apenas seguia recomendações, claro fazia uma analise antes do que foi recomendado pra ver se faria sentido pra mim, então me considero como basico ainda rs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts