Joaquim Querino Ferreira Postado Segunda-feira às 13:50 Postado Segunda-feira às 13:50 Bom dia, Vendi as ações da NVDA conforme tabela abaixo: Como declaro este Lucro no Imposto de Renda? Uso o GCAP 2024 para apurar o Ganho de Capital? Se sim como faço para colocar a data de aquisição, preciso fazer 3 vendas? Ou só coloco da Declaração de Bens e Direitos este valor do Lucro: 1
0 Flavio Prado Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 3 horas atrás, Joaquim Querino Ferreira disse: Bom dia, muito obrigado. Eu assisti o modulo do imposto de renda, e lá diz que declara no GCAP, mas meu contador disse que ações americanas não precisa, pode lançar direto, daí que surgiu a duvida. Bom final de semana. @Joaquim Querino Ferreira com a alteração da Lei em 01/01/2024 o ganho de capital no exterior pode se feito das duas maneiras, ou seja, usando o GCAP 2024 ou declarando diretamente no lançamento do ativo na aba Bens e Direitos. A opção pelo GCAP é apenas uma sugestão para quem já quer fazer o controle ao longo do ano, facilitando no momento da declaração. Quem optar em fazer direto na declaração e não tiver um controle paralelo, precisará levantar todas as informações quando for declarar. Espero ter ajudado. 1
0 Bolívar Luiz Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás On 26/05/2025 at 10:50, Joaquim Querino Ferreira disse: Bom dia, Vendi as ações da NVDA conforme tabela abaixo: Como declaro este Lucro no Imposto de Renda? Uso o GCAP 2024 para apurar o Ganho de Capital? Se sim como faço para colocar a data de aquisição, preciso fazer 3 vendas? Ou só coloco da Declaração de Bens e Direitos este valor do Lucro: Bom dia, @Joaquim Querino Ferreira, tudo bem? Tem sim que declarar no GCAP e acredito que no seu caso são três lançamentos pois foram realizadas três vendas em valores diferentes. Para além disso, indico o Módulo de I.R para lhe auxiliar melhor a preencher a declaração de seus investimentos, mas caso ainda restem dúvidas, o melhor que consigo te aconselhar é que busque a orientação de um contador. Abraços!
0 Joaquim Querino Ferreira Postado 15 horas atrás Author Postado 15 horas atrás Bom dia, muito obrigado. Eu assisti o modulo do imposto de renda, e lá diz que declara no GCAP, mas meu contador disse que ações americanas não precisa, pode lançar direto, daí que surgiu a duvida. Bom final de semana. 1
Pergunta
Joaquim Querino Ferreira
Bom dia,
Vendi as ações da NVDA conforme tabela abaixo:
Como declaro este Lucro no Imposto de Renda?
Uso o GCAP 2024 para apurar o Ganho de Capital? Se sim como faço para colocar a data de aquisição, preciso fazer 3 vendas?
Ou só coloco da Declaração de Bens e Direitos este valor do Lucro:
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
29/Mai
3
26/Mai
1
Top Posters For This Question
Joaquim Querino Ferreira 2 posts
Flavio Prado 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2025
3 posts
26/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Joaquim Querino Ferreira
Bom dia, Vendi as ações da NVDA conforme tabela abaixo: Como declaro este Lucro no Imposto de Renda? Uso o GCAP 2024 para apurar o Ganho de Capital? Se sim como faço para colocar
Joaquim Querino Ferreira
Bom dia, muito obrigado. Eu assisti o modulo do imposto de renda, e lá diz que declara no GCAP, mas meu contador disse que ações americanas não precisa, pode lançar direto, daí que surgiu a duvid
Flavio Prado
@Joaquim Querino Ferreira com a alteração da Lei em 01/01/2024 o ganho de capital no exterior pode se feito das duas maneiras, ou seja, usando o GCAP 2024 ou declarando diretamente no lançamento do at
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts