Jump to content

Turma 12 sugestão para próxima live


Recommended Posts

Raul desde já quero deixar meu Feedback como um aluno que chegou aqui sem nenhum conhecimento e hj posso dizer que seu curso veio como um tsunami de informações, muito valiosas , que com certeza vai agregar muito na minha vida de investidor de agora em diante . Mais enfim, gostaria de sugerir que a próxima live ao invés de vc responder nossas perguntas , vc nos traga uma espécie de resumão, com algumas oportunidades que nos apresenta no momento turbulento que está a economia mundial, isso é claro , se todos concordarem né.. valeu
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Thiago De Paula Franco uma coisa que senti falta e seria muito legal mesmo seguindo sua linha de pensamento, seria se o Raul Sena falasse pra gente um pouco como cada tipo de investimento influencia na carteira para que nós tenhamos mais conhecimento como dosar os \% em cada tipo de ativo... Tipo (33\% RF) (33\% Brasil) (33\% EUA) o que esperar ou mesmo que tipo de carteira seria essa ?
Pois isso tem tudo haver com o ultimo modulo... mesmo porque o PIAR da uma ideia de faixa para ficarmos, mas seria interessante entender um pouco mais que efeito cada tipo pode causar na carteira...
Mauricio Imparato lança a ideia pro Raul :-) ajuda os sardinhas aeeeee
Mas como é a ultima live, tem que ser live infinita !!! Isso não pode faltar kkkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago De Paula Franco Meus dois cents... O objetivo do curso é, ao final, você ser capaz de identifucar sozinho essas oportunidades, sem precisar de dicas ou de outros canais.
Dito isto, no canal do Investidor Sardinha, além do giro da semana aos domingos e do vídeo do aporte mensal, diariamente ele já trás esse tipo de análise onde é possível identificar bons ativos para aporte.
Identificar oportunidades, independentemente do cenário, seja ele conturbado ou não, é o objetivo maior do curso. Se nessa altura você ainda tá encontrando dificuldades para atingir esse objetivo, talvez fosse interessante você aproveitar a live exatamente para isso, ou seja, explorar dentro do conhecimento do curso aquilo que ainda tá te faltando para identificar oportunidades com mais clareza dentro do teu perfil de Investidor.
Link para compartilhar
Share on other sites

Queria ver o Raul analisando uma empresa pela primeira vez na prática. Durante o curso e os videos ele sempre fala de ativos que ele já conhece bem, meio que decorado, raciocínio muito rápido, em dois minutos abre 3 paginas diferentes.
Certo que o que tem que ser analisado em uma empresa demora muito mais que uma live, o fato de ser uma empresa que ele estudou apenas um pouco, nos colocaria numa posição melhor de saber onde começar. Gosto muito da Panasonic holdings e vê-lo estudar a empresa que produz baterias de teslas e toyotas, tendo anunciado uma fabrica no Kansas em Julho, outras empresas da holding, oportunidade da atual fraqueza do yen, e a bolha do mercado japonês que nunca se recupera, e fundamentos claro. Aula extra ou video no youtube são igualmente bem vindas. Ps: papai Carlão compra uns 10mil Adr (PCRFY) desses pra mim seu admirador número 1❤️❤️
Esse post não é recomendação de compra. https://youtu.be/krMB4ic0z9o

Video sobre baterias de EV. Fala de panasonic e a sua concorrente chinesa CATL.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...