Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre o IOF -> invisto tudo agora? E comunicados?

Pergunta

Postado

Tenho dúvidas aqui sobre o IOF e investir em dólar: essa é a melhor hora para aportar uma grana bruta em moeda estrangeira nesta semana e com o preço atual (agora está R$ 5,67)? Falo considerando mesmo se isso desbalancear sua carteira nesse momento?! (Apesar de eu não ainda não ter balalnceado até agora).
Os comunicados do Sardinha são somente no canal dele? Esperava que houvesse algum e-mail ou outro canal (que desconheço).

Thanks people!

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 26/05/2025 at 13:00, Rafael De Queiroz Nunes disse:

Tenho dúvidas aqui sobre o IOF e investir em dólar: essa é a melhor hora para aportar uma grana bruta em moeda estrangeira nesta semana e com o preço atual (agora está R$ 5,67)? Falo considerando mesmo se isso desbalancear sua carteira nesse momento?! (Apesar de eu não ainda não ter balalnceado até agora).
Os comunicados do Sardinha são somente no canal dele? Esperava que houvesse algum e-mail ou outro canal (que desconheço).

Thanks people!

@Rafael De Queiroz Nunes Difícil de dizer... Essa mudança em si foi tão mal comunicada que ainda está tudo confuso, fora que não sabemos quais medidas ainda virão, mas ainda considero que temos bons ativos aqui e lá fora. Acho que, mesmo que justificado, é melhor conter nosso medo e investir de forma consistente.

Vejo que é da turma mais recente e talvez nem tenha terminado a aula, por isso vou acrescentar uma reflexão que o @Flávio fez em outro post:

Não precisamos tentar agarrar todas as "oportunidades" do momento sem ter o conhecimento para saber o que estamos fazendo, pois a chance de errar é extremamente alta. Além disto, há pessoas que ao terminarem o curso e forem montar a estratégia não terão em um primeiro momento, ou nunca terão, investimentos no exterior, então por que enviar dinheiro agora sem nem saber se isto fará sentido para a estratégia? 

Abraços!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 1
Postado
26 minutes ago, Rafael De Queiroz Nunes disse:

Acho que vou aportar alguma coisa. Ainda não avancei tanto nos tópicos, mas ainda sim prefiro aportar alguma coisa. Ainda estou decidindo o quanto colocaria, não seria algo gigante. Obrigado pelas respostas.

Achei que vc tá tinha terminado o curso. Considerando sua turma, falha minha, acho que eu deveria ter perguntado.

Seria melhor concluir seu curso antes. É duro, mas é uma lição importante. E oportunidades sempre existirão, acredite. Você pode achar que nunca mais vai ver certas coisas, mas isso é só uma ilusão regada a muito FOMO.

• Brabo 1
  • 0
Postado
50 minutes ago, Rafael De Queiroz Nunes disse:

Thanks people!

Essa alta do IOF pegou todo mundo meio desprevenido, mas não considero que essa alta foi tão absurda a ponto de vc precisar desbalancear a carteira pra aproveitar o IOF mais baixo essa semana.

Já fez a conta de quanto vc estaria efetivamente economizando?

Talvez o dólar caia nos próximos meses e compense, talvez o Trump adote o BTC como moeda americada e acabe com o Dólar, vai saber...

Brincadeiras à parte, eu faria essa conta pra ver. Provavelmente não é assim um valor absurdo que justifique esse movimento. A não ser que vc realmente opere valores bem altos.

• 0
Postado
1 hour ago, Rafael De Queiroz Nunes disse:

Thanks people!

Se existe dúvidas, melhor repartir essa GRANA BRUTA em mais partes.
Infelizmente, noticias, decisões politicas, mudanças de regras, crises, estão ALÉM do nosso controle.
Seu aporte, sua consistência só depende de vc.
Faça chuva, faça sol vou fazer meu aporte e sigo em frente.

• Brabo 1
  • 0
Postado
6 horas atrás, Francisco Vianna disse:

Essa alta do IOF pegou todo mundo meio desprevenido, mas não considero que essa alta foi tão absurda a ponto de vc precisar desbalancear a carteira pra aproveitar o IOF mais baixo essa semana.

Já fez a conta de quanto vc estaria efetivamente economizando?

Talvez o dólar caia nos próximos meses e compense, talvez o Trump adote o BTC como moeda americada e acabe com o Dólar, vai saber...

Brincadeiras à parte, eu faria essa conta pra ver. Provavelmente não é assim um valor absurdo que justifique esse movimento. A não ser que vc realmente opere valores bem altos.

6 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Se existe dúvidas, melhor repartir essa GRANA BRUTA em mais partes.
Infelizmente, noticias, decisões politicas, mudanças de regras, crises, estão ALÉM do nosso controle.
Seu aporte, sua consistência só depende de vc.
Faça chuva, faça sol vou fazer meu aporte e sigo em frente.

Acho que vou aportar alguma coisa. Ainda não avancei tanto nos tópicos, mas ainda sim prefiro aportar alguma coisa. Ainda estou decidindo o quanto colocaria, não seria algo gigante. Obrigado pelas respostas.

• 0
Postado
On 26/05/2025 at 21:21, Francisco Vianna disse:

Achei que vc tá tinha terminado o curso. Considerando sua turma, falha minha, acho que eu deveria ter perguntado.

Seria melhor concluir seu curso antes. É duro, mas é uma lição importante. E oportunidades sempre existirão, acredite. Você pode achar que nunca mais vai ver certas coisas, mas isso é só uma ilusão regada a muito FOMO.

Francisco, acho que você acabou de pegar justamente no meu "tendão de Aquiles". Ainda estou mesmo no curso, não tinha mencionado pois achei que era claro pela descrição da turma, na prõxima avisarei.

Mas o meu ponto é meio que por ai que pelo FOMO mesmo (acabei de pesquisar o que significa). O próprio Raul tem falado algo nessa linha até na live de segunda agora, mas a minha insegurança de perder "uma oportunidade" de não perder dinheiro é bem pior...

• Criar novo...