Jump to content

Pergunta

Postado

Salve colegas, 

Li essa notícia de três dias atrás no InfoMoney. Passou bastante despercebida por conta de ter sido no mesmo momento da polêmica do IOF e etc. 
Não é uma decisão que viola a lei que regula os fundos imobiliários?

A que ponto os cotistas ficam expostos à "discricionaridade" do administrador do fundo? 

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 27/05/2025 at 10:56, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

A segurança jurídica do Brasil é algo espetacular:

A lei diz uma coisa e a CVM outra.

Art. 12. É vedado à instituição administradora, no exercício específico de suas funções e utilizando-se dos recursos do Fundo de Investimento Imobiliário:
IV - aplicar recursos na aquisição de quotas do próprio fundo;"

Mas a CVM está avaliando a proposta. Ela não pode ocorrer sem mudança da lei e deixar claro o que seria feito com as cotas recompradas. O mais provável é que sejam canceladas após recompra. Eu acho boa a ideia. Outra coisa que acharia boa era fundos reduzir payout de 95% para uns 80% e poder fazer dívidas como os REITs já o fazem. 

• 0
Postado

Bom dia!

Eu não vejo essa notícia com maus olhos, pelo contrário, vejo com bons olhos kkkk

Brincadeiras à parte, se os fundos forem autorizados a recomprar as suas cotas, assim como acontece com as empresas, as cotas em mercado irão diminuir aumentando o valor das cotas correntes no mercado. 

Vejo como um benefício para os investidores, não como algo ruim.

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hora atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Salve colegas, 

Li essa notícia de três dias atrás no InfoMoney. Passou bastante despercebida por conta de ter sido no mesmo momento da polêmica do IOF e etc. 

A que ponto os cotistas ficam expostos à "discricionaridade" do administrador do fundo? 

Eu espero que seja uma medida que beneficie o cotista, o fundo recompra as cotas, levando o fii para um preço mais justo e próximo a valor patrimonial, questão é se esse movimento vai refletir a realidade do fii.

Resta aguardar! 

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 27/05/2025 at 09:08, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Salve colegas, 

Salve, @Bruno Caffarate Zuanazzi,

Alguns colegas também estavam conversando um pouco sobre esse tema semana passada.

• Criar novo...