Jump to content

"Meu sonho é tirar a gravação dessa live" Sena Raul 12/10/21 19h00


Recommended Posts

Eu aqui tomando meu cafezinho, de manhã cedo colocando a live que perdi do Raul pra assistir, foda que a experiência de não estar na live é completamente diferente. Mas eu tenho um certo probleminha com lives. 1° geralmente eu não estou no horário que é combinado 2° eu adquiri o habito durante a pandemia de assistir tudo no 2x, entao nao ter como colocar a live em 2x me incomoda um pouco.
COmo q é pra vcs pessoal?
ps: data errada 12/09/22
Link para compartilhar
Share on other sites

Para min essa interação deixa tudo mais humano e gostoso de participar. eu conheço a sensação de assistir acelerado para usufruir melhor o tempo, tipo ouvir audio de Zap em 2x. Mas no meu ponto de vista acaba perdendo uma essencia muito importante da jornada que é a ideia de aproveitar o presente mesmo quando estamos investindo para nosso futuro.
Link para compartilhar
Share on other sites

Jeanluca Fernandes Pereira no seu próprio texto você cita “tenho problema” , então vendo os dois pontos que mencionou te digo pela minha experiência e claro , aí cabe a você avaliar: A) sobre não estar no horário: feliz ou infelizmente isso é questão de importante é prioridade que damos a algo (você não será a pessoa mais pontual do planeta mas priorizando o que você quer vai sentir q este “estar no horário “ vai melhorar B) assistir 2x - cuidado com isto (a sensação de que tudo precisa ser rápido atrapalha a ideia de estar presente) estar presente em algo , seja uma live, um encontro , uma conversa com amigo , etc etc é importante para você realmente estar ali e vivendo aquilo ! Estas ferramentas de acelerar vídeos e áudios só vai te trazer ansiedade em dobro ! Reduza e foque , e assim você vai sentir que é até mais produtivo! Abraços
Link para compartilhar
Share on other sites

Jeanluca Fernandes Pereira Eu concordo com o Henrique Magalhães Áudio em 2x para mensagens cotidianas curtas é bem ok. Para aulas e estudo é um pouco mais complicado... É aquele professor que fala rápido e os alunos pedem para ir mais devagar. Até porque quando a gente tá num video de aula, seja ele live ou não, vai querer dar print, vai querer googlar alguma informação, enfim, interagir com aula é importante para fixar o conteúdo. Você precisa estudar por fora, praticar. Ouvir um conceito na live e lembrar em qual livro você já leu aquilo, buscar o fichamento do livro, conferir e ficar o conteúdo.
O processo de transformação da informação em conhecimento demanda esse tipo de cuidado, de trabalho e empenho.
Link para compartilhar
Share on other sites

Danielle Alves Ferreira Barbosa De Araujo exatamente isso, ja li pesquisas falando sobre o assunto e varias matérias criticando esse aprendizado 2x.
Mas vou contar pra vcs a minha experiência, já estudo assim tem uns 4 anos e eu sempre tive excelentes resultados, isso contribuiu absurdos para o crescimento da minha carreira, porem eu estou vendo alguns pontos negativos em outros lados comecei estudando no 2x ( detalhe que na Alura eu via as coisas no 4x rsrsrs) depois comecei a ouvir audiobooks acelerados, depois ver filmes/series acelerados também uma consequência que eu notei é q qquando vou no cinema com a morena em 80\% dos filmes eu durmo, difícil me manter atento. Mas venho trabalhando isso.
Enfim só compartilhando minha experiencia.
Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos por partes: Vamos separar aprendizado de lazer. Se estou assistindo uma série, estou ali pra "passar o tempo". Não tem sentido algum acelerar meu "passa tempo". A ideia nesse momento deve ser de relaxar. Se estou estudando e o conteúdo está vindo muito lento, eu acelero, se começa ficar denso, desacelero. Preste atenção em que momento que você está vivendo e na informação que está recebendo. Temos que usar esses 'hacks' com sabedoria. Não coloque sua vida no automático!
Link para compartilhar
Share on other sites

Só para retificar, pois agora não dá mais para editar e eu escrevi minha resposta no trânsito dentro do Uber. A última frase seria " Ouvir um conceito na live e lembrar em qual livro você já leu aquilo, buscar o fichamento do livro, conferir e FIXAR* o conteúdo". Saiu "ficar"... O x tá do lado do c no teclado, acabou passando batido... Comi mais uma letra aqui, outra ali, mas ficou de boas o resto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu percebi um outro problema que desenvolvi... Acostumei, como vários aqui relataram, a ouvir tudo no X2. O problema acontece quando preciso ouvir algo no X1 ou participar de reunião e daí meu cérebro se julga super competente e resolve prestar atenção em algo mais. Nem preciso falar que acabo perdendo tempo em dobro ao invés de ganhar tempo, né?
Pois bem. Identifiquei o problema e estou tentando corrigir.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...