Jump to content

Recommended Posts

Postado
Eu aqui tomando meu cafezinho, de manhã cedo colocando a live que perdi do Raul pra assistir, foda que a experiência de não estar na live é completamente diferente. Mas eu tenho um certo probleminha com lives. 1° geralmente eu não estou no horário que é combinado 2° eu adquiri o habito durante a pandemia de assistir tudo no 2x, entao nao ter como colocar a live em 2x me incomoda um pouco.
COmo q é pra vcs pessoal?
ps: data errada 12/09/22
Postado
Para min essa interação deixa tudo mais humano e gostoso de participar. eu conheço a sensação de assistir acelerado para usufruir melhor o tempo, tipo ouvir audio de Zap em 2x. Mas no meu ponto de vista acaba perdendo uma essencia muito importante da jornada que é a ideia de aproveitar o presente mesmo quando estamos investindo para nosso futuro.
Postado
Jeanluca Fernandes Pereira no seu próprio texto você cita “tenho problema” , então vendo os dois pontos que mencionou te digo pela minha experiência e claro , aí cabe a você avaliar: A) sobre não estar no horário: feliz ou infelizmente isso é questão de importante é prioridade que damos a algo (você não será a pessoa mais pontual do planeta mas priorizando o que você quer vai sentir q este “estar no horário “ vai melhorar B) assistir 2x - cuidado com isto (a sensação de que tudo precisa ser rápido atrapalha a ideia de estar presente) estar presente em algo , seja uma live, um encontro , uma conversa com amigo , etc etc é importante para você realmente estar ali e vivendo aquilo ! Estas ferramentas de acelerar vídeos e áudios só vai te trazer ansiedade em dobro ! Reduza e foque , e assim você vai sentir que é até mais produtivo! Abraços
Postado
Jeanluca Fernandes Pereira Eu concordo com o Henrique Magalhães Áudio em 2x para mensagens cotidianas curtas é bem ok. Para aulas e estudo é um pouco mais complicado... É aquele professor que fala rápido e os alunos pedem para ir mais devagar. Até porque quando a gente tá num video de aula, seja ele live ou não, vai querer dar print, vai querer googlar alguma informação, enfim, interagir com aula é importante para fixar o conteúdo. Você precisa estudar por fora, praticar. Ouvir um conceito na live e lembrar em qual livro você já leu aquilo, buscar o fichamento do livro, conferir e ficar o conteúdo.
O processo de transformação da informação em conhecimento demanda esse tipo de cuidado, de trabalho e empenho.
Postado
Danielle Alves Ferreira Barbosa De Araujo exatamente isso, ja li pesquisas falando sobre o assunto e varias matérias criticando esse aprendizado 2x.
Mas vou contar pra vcs a minha experiência, já estudo assim tem uns 4 anos e eu sempre tive excelentes resultados, isso contribuiu absurdos para o crescimento da minha carreira, porem eu estou vendo alguns pontos negativos em outros lados comecei estudando no 2x ( detalhe que na Alura eu via as coisas no 4x rsrsrs) depois comecei a ouvir audiobooks acelerados, depois ver filmes/series acelerados também uma consequência que eu notei é q qquando vou no cinema com a morena em 80\% dos filmes eu durmo, difícil me manter atento. Mas venho trabalhando isso.
Enfim só compartilhando minha experiencia.
Postado
Vamos por partes: Vamos separar aprendizado de lazer. Se estou assistindo uma série, estou ali pra "passar o tempo". Não tem sentido algum acelerar meu "passa tempo". A ideia nesse momento deve ser de relaxar. Se estou estudando e o conteúdo está vindo muito lento, eu acelero, se começa ficar denso, desacelero. Preste atenção em que momento que você está vivendo e na informação que está recebendo. Temos que usar esses 'hacks' com sabedoria. Não coloque sua vida no automático!
Postado
Só para retificar, pois agora não dá mais para editar e eu escrevi minha resposta no trânsito dentro do Uber. A última frase seria " Ouvir um conceito na live e lembrar em qual livro você já leu aquilo, buscar o fichamento do livro, conferir e FIXAR* o conteúdo". Saiu "ficar"... O x tá do lado do c no teclado, acabou passando batido... Comi mais uma letra aqui, outra ali, mas ficou de boas o resto.
Postado
Eu percebi um outro problema que desenvolvi... Acostumei, como vários aqui relataram, a ouvir tudo no X2. O problema acontece quando preciso ouvir algo no X1 ou participar de reunião e daí meu cérebro se julga super competente e resolve prestar atenção em algo mais. Nem preciso falar que acabo perdendo tempo em dobro ao invés de ganhar tempo, né?
Pois bem. Identifiquei o problema e estou tentando corrigir.
Postado
Pessoal parece que tá tudo meio louco no acido ! :-) :-) pior que vejo as coisas no x2 , as vezes...
Mas pra quem é mais novo e nunca assistiu, vejam um filme já meio velho, chamado "Click" com Adam Sandler ... talvez ajude a refletir sobre acelerar tudo ;-)
  • Brabo 1
  • 2 semanas depois...
  • Criar novo...