Acabei de finalizar a aula de marcação a mercado e achei MUITO INTERESSANTE e fiquei bastante animado, ainda mais tendo em vista que nesse exato momento, seria uma excelente oportunidade para comprar títulos para fazer a marcação no futuro (tendo em vista todas as taxas de juros muito infladas). Dito isso, fiquei pensando, tem algum título que pode ser considerado melhor que outro quando o assunto é a marcação a mercado? Prefixados normais? IPCA+? Tesouro SELIC?
Pergunta
Igor Mendonça Melo
Acabei de finalizar a aula de marcação a mercado e achei MUITO INTERESSANTE e fiquei bastante animado, ainda mais tendo em vista que nesse exato momento, seria uma excelente oportunidade para comprar títulos para fazer a marcação no futuro (tendo em vista todas as taxas de juros muito infladas). Dito isso, fiquei pensando, tem algum título que pode ser considerado melhor que outro quando o assunto é a marcação a mercado? Prefixados normais? IPCA+? Tesouro SELIC?
Top Posters For This Question
5
3
2
1
DIAS POPULARES
29/Mai
7
28/Mai
4
27/Mai
2
30/Mai
1
Top Posters For This Question
Matheus P S 5 posts
Eddy Paulini 3 posts
Igor Mendonça Melo 2 posts
Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2025
7 posts
28/Mai 2025
4 posts
27/Mai 2025
2 posts
30/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi de novo, Igor, Olha, vou dar o meu pitaco aqui, rsrsrs. Eu acho que a resposta mais honesta é: não, não é fácil encontrar outro título com rentabilidade líquida superior após uma marcação
Eddy Paulini
Boa tarde, @Igor Mendonça Melo ! Acho interessante revermos alguns conceitos antes. Primeiro. Tesouro Selic não sofre da marcação a mercado. Na prática, ele até sobre mas é uma variação míni
Matheus P S
Oi Igor, Para quem realmente quer explorar oportunidades com marcação a mercado, o melhor tipo de título são os Tesouro IPCA+ e os Tesouro Prefixado com prazos longos. Isso porque eles são os mai
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts