Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 23:08 Postado Quinta-feira às 23:08 On 28/05/2025 at 10:13, Henrique Magalhães disse: Hoje quando vejo que existem servicos de social midia (adivinha o que penso? é isso memso, pqp que corno fdp que eu fui em ouvir esses merdas que acham que sabem tudo) @Henrique Magalhães Que pena que você teve um professor ruin desse. 😞 Qualquer pessoa pede dar aula. Mas poucos sabem ensinar.
Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 23:12 Postado Quinta-feira às 23:12 On 28/05/2025 at 10:13, Henrique Magalhães disse: Lembrando que nesta epoca eu tinha acesso no maximo um msn e aquele outra antigao que era massa mas agora nao lembro o nome. Orkut?
Eddy Paulini Postado ontem às 00:32 Author Postado ontem às 00:32 3 horas atrás, Renan Fernandes disse: Aquelas frases motivacionais como "um atleta nunca vai te criticar por querer ser um atleta" não faz muito sentido, eu trocaria por "um atleta BEM RESOLVIDO nunca vai te criticar por querer ser um atleta" Amigo, uma das melhores frases que li essa semana! 1
Eddy Paulini Postado ontem às 00:33 Author Postado ontem às 00:33 1 hour ago, Elcimar Guimarães disse: Orkut? Era o ICQ, o "pai" do MSN haha 1
Elcimar Guimarães Postado ontem às 07:43 Postado ontem às 07:43 7 horas atrás, Eddy Paulini disse: Era o ICQ, o "pai" do MSN haha ICQ, eu nunca tinha ouvido falar. Mas gostei da aula de história. Kkkkkkk 1
Eddy Paulini Postado ontem às 11:15 Author Postado ontem às 11:15 3 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: ICQ, eu nunca tinha ouvido falar. Mas gostei da aula de história. Kkkkkkk Aula de revelação de idade de certa forma Huahuahuhua 1
Thalmus Domingos Postado ontem às 11:44 Postado ontem às 11:44 On 27/05/2025 at 17:17, Eddy Paulini disse: Buenas, sardinhas! Como estamos? Estive recentemente me dedicando a alguns pontos do meu negócio próprio e dei uma refletida (mais uma vez) sobre esse tema de empreender. Apenas a título de curiosidade para quem não sabe, além de moderador aqui na comunidade também sou um pequeno empreendedor 😅 O que eu estava pensando eram mais especificamente dois pontos. Como que é desestimulado o empreendimento e não digo sobre o risco Brasil por assim dizer que vai nos levar a taxas, imposto, talvez uma discussão com vieses políticos, etc. Isso na verdade nem vem ao caso. Falo no sentido de ser desestimulado por outros empreendedores e nunca consegui enxergar justificativas plausíveis para isso. Uma pessoa fala que quer empreender. O máximo que já vi acontecer ao vivo quando se tem outro empreendedor já mais consolidado por assim dizer é que ele simplesmente desestimula a pessoa. Dizem que não vale, que não compensa (mas seguem firmes e fortes empreendendo. Inclusive já vi até o próprio Raul comentar sobre este comportamento em alguma live Hahaha). Ou simplesmente fogem do assunto. Já tive uma experiência assim quando mais novo onde eu com um amigo estávamos bolando abrir uma distribuidora de produtos descartáveis e limpeza. Nosso primeiro passo foi conversar com o pai desse amigo que era do ramo. Nossa, pra quê? Hhahaha acho que deixamos de pensar em ter um negócio próprio por meses depois do desestimulo 😂 Até pensei que poderia ser receio de ter um possível concorrente, mas não me aparentava ser isso. Até porque pensando num lado um pouco mais otimista da coisa, poderia até gerar oportunidade para o negócio que o pai tinha, colocar dois jovens doidos pra conquistar mais clientes, negociar com fornecedores, aumentar campo de atendimento, etc. Muito tempo depois, enquanto pensávamos novamente sobre o tema, algum outro negócio que fosse, tivemos oportunidade de conversar com outra pessoa próxima também empreendedora já de um negócio maior, de uma área totalmente diferente das ideias que tínhamos e novamente aquela metralhada de desestímulo. Aqui aquela hipótese de ter concorrência não se encaixava. Então, não tinha um porque de não dar alguma dica sobre como criar metas, como fazer um fluxo de caixa, o quanto separar para reinvestir na empresa minimamente e o quanto tirar de salário, enfim, um pouquinho de dicas e rotina que qualquer empresa vai ter e que acredito que seja até uma "base" para qualquer pessoa que queira tentar empreender. Tanto que assim a pessoa já poderia ter uma noção se esse tipo de coisa é pra ela. Acredito que existam perfis de pessoas que não se enquadrem para empreender assim como tem as que não se enquadram para ser CLT. E ambos tem seus ônus e bônus A impressão que sempre tive é que se você não conversar com outros iniciantes assim como você também é no começo da jornada dos empreendimentos, não tem ninguém para falar sobre de forma construtiva. Claro que falo isso com base no que tive de vivência e experiência, e fui aprendendo a andar com minhas próprias pernas com meu negócio bem na base da pancada Hahaha Não vou cravar que isso é uma realidade, até por isso gostaria de ouvir se alguém tem alguma opinião e/ou visão diferente sobre. Hoje toco meu negócio sem problemas, consigo raciocinar legal sobre, executar, planejar e afins. Acho que estou em dando bem, mas nunca tive uma conversa com algum empreendedor sobre. Nunca tinha recebido incentivo, dicas, estudos, etc, e talvez agora já nem preciso. Sei que parece arrogância falar dessa forma, mas vejo que já aprendi a andar um pouco mais com minhas próprias pernas nesse caminho e se preciso continuar assim, seguimos tranquilamente! Ao menos por enquanto não estou precisando de algo mas não hesitaria em vir aqui tentar algo, colher pitacos e afins! Inclusive fiz isso quando eu estava planejando meu primeiro negócio! Mas até então, vejo que o caminho é feito para ser trilhado sozinho mesmo. Até mesmo aqui na comunidade entre o pessoal que já abriu tópico sobre o tema, nunca ia pra frente. Eram sempre pouquíssimas pessoas que davam algum parecer com algum experiência que tinham, normalmente pessoal mais iniciante mesmo nos negócios, eventualmente alguém com mais bagagem dava um pitaco legal, mas eram sempre assuntos bem frios. Será que é assim mesmo que a banda toca? Buenas! Empreender é realmente um desafio, que para prosperar precisa de muito do seu tempo e perseverança. Aos novos empreendedores indicaria uma franquia por pelo menos 2 anos para entender o setor e os processos para um bom funcionamento, depois disso, se sentindo seguro com o negócio, abre sua própria marca, diminuindo assim seu risco de fracasso. Em relação ao não falar sobre, acredito que seja onde buscar as respostas. Aqui pode não ser o local ideal. Para quem quer empreender e não tem grana para partir pra uma franquia, o SEBRAE apoia com cursos e direcionamento. Não é uma sumidade, mas já te direciona para o local correto te dando algumas ferramentas, vai te poupar umas 30 cabeçadas. Ótima sorte a todos! 1
Elcimar Guimarães Postado ontem às 11:48 Postado ontem às 11:48 32 minutes ago, Eddy Paulini disse: Aula de revelação de idade de certa forma Huahuahuhua Pior que é mesmo. Kkkkkkk 1
Thalmus Domingos Postado ontem às 11:52 Postado ontem às 11:52 Momento de descontração: No final das contas empreender vs CLT é igual casamento, quem tá dentro quer sair e quem tá fora quer entrar… 1
Eddy Paulini Postado 23 horas atrás Author Postado 23 horas atrás 18 minutes ago, Thalmus Domingos disse: No final das contas empreender vs CLT é igual casamento, quem tá dentro quer sair e quem tá fora quer entrar… Huahuahuhuahahua
Recommended Posts