Jump to content

Recommended Posts

Postado

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida que se correlaciona com os investimentos e a vida hahah

Tenho uma grana a receber de restituição de IR e terço de férias, que vai girar entre R$15 a 18 mil.

Estou em dúvida se faço uma viagem para a Europa, passar uns 15 dias, ou se vou para o Nordeste e passo uma semana.

A viagem para o exterior consumiria toda essa grana. A para o nordeste custaria em torno de 15% disso... já viajei para os dois lugares algumas vezes e gosto muito dos dois. Será que visando aumentar meu aporte nessa fase mais "inicial" da vida é interessante fazer uma viagem que é bem legal (Nordeste), porém mais em conta? Ou devo aproveitar os frutos do meu esforço agora e ir para a Europa? Sei que é algo bem pessoal, mas gostaria de ter a visão da galera da AUVP.

Abraço!

• Brabo 2
Postado

Oi amigo!

Primeira pergunta: Que lugar do Nordeste vc gasta de 2 a 3k em uma semana? Me diz aí que eu quero ir também! E olha que eu nem pago passagem.

Em segundo lugar, eu concordo com o amigo acima que viagens transformam vidas. Falo por mim mesma. Por mais que a gente saiba que investir é importante, não dá pra se trancar em casa. Continue com seus aportes mensais, pega esse dinheiro e invista em experiências.

• Brabo 3
Postado
32 minutes ago, A tal da Barbie disse:

Oi amigo!

Primeira pergunta: Que lugar do Nordeste vc gasta de 2 a 3k em uma semana? Me diz aí que eu quero ir também! E olha que eu nem pago passagem.

Em segundo lugar, eu concordo com o amigo acima que viagens transformam vidas. Falo por mim mesma. Por mais que a gente saiba que investir é importante, não dá pra se trancar em casa. Continue com seus aportes mensais, pega esse dinheiro e invista em experiências.

Hahaha como já viajei bastante eu consigo encontrar uns pacotes em hotéis bons, com passagens interessantes, que saem na casa dos R$ 1500 o total. Considerando o custo da estadia e uma refeição grande já inclusa - café da manhã continental de hotel, eu estimo o gasto numa viagem de 5 a 7 dias em torno de mais uns R$ 1500 para gastar lá com passeios, bares, restaurante, então dá sim! Já fiz algumas hehe

Postado
34 minutes ago, A tal da Barbie disse:

eu ia comentar isso tambem kkkkkkkk, ainda mais pra mim que sou de rondonia, pra viajar de avião se eu for pro nordeste ou pra europa o valor sai quase elas por elas KKKKKKK

• HAHAHAHA 1
Postado
1 hora atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Bom dia Carlos

Bem vou dar o meu ponto de vista de centavos kkkkkkk

Eu sou muito da opnião de que viagens melhoram a expectativa de vida e visao que voce tem da vida, eu faria a que voce tiver mais vontade realmente, mesmo que isso va consumir, todos esses 18 mil, eu por exemplo estou planejando uma viagem para o japao de 20 dias eu e minha esposa, to calculando ai que vamos gastar em media uns 30~40 mil, seria bom esse dinheiro investido? obviamente no meu caso é mais peculiar ainda pq se eu pegasse todo esse dinheiro e investisse iria aumentar meu patrimonio investido em 80% praticamente, porem to indo para a terra onde eu nasci e nao vou para la ja tem 25 anos.

Mas deixando meu lado pessoal vamos fazer as contas pq aluno da auvp gosta mesmo é de fazer conta, fiz uma simulação beeeem basica, digamos que voce tem 50 mil investidos no momento, considerando que voce esteja investindo 2000 por mes e que voce va receber nesses trem todo 18 mil reais, se voce gastar cerca de 15% vai gastar uns 2700, bora la:

Caso voce gaste os 18 mil voce vai acumular 2.160.405,68 com um juros mensal de  13.798,47

Caso voce gaste somente 2700 e invista o restante voce vai acumular 2.265.187,35 com um juros mensal de  14.468,33

NO MEU ponto de vista nao vai mudar tanta coisa, como é um unico valor lançado ele tem que ser muito alto para fazer alguma diferença no final da jornada de acumulo de patrimônio

Ou seja NO MEU ponto de vista nao vale a pena colocar o fator financeiro nessa decisão, pensa ai so no lado prazeroso da vida, quer pegar um bronze na praia ou quer sei la, fazer uma eurotrip? qualquer que seja tua escolha vai ser boa

Legal, esse cálculo do aporte no longo prazo eu não tinha feito, faz sentido! Obrigado!!

• Brabo 1
Postado
Just now, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

eu ia comentar isso tambem kkkkkkkk, ainda mais pra mim que sou de rondonia, pra viajar de avião se eu for pro nordeste ou pra europa o valor sai quase elas por elas KKKKKKK

Eu sou do Paraná, tem um HUB bom aqui que é o aeroporto de Curitiba - já fui pro Chile de voo direto por R$ 300... pro Uruguai consegui passagem direta também por R$ 150 com milhas, Maceió ida e volta por menos de R$ 800, enfim... hahaha

• Brabo 1
Postado
6 minutes ago, Carlos Henrique Viotto Santos disse:

Legal, esse cálculo do aporte no longo prazo eu não tinha feito, faz sentido! Obrigado!!

É o vicio do investidor de investir dinheiro kkkkkkkkkk, vicio bom, mas tem que tomar cuidado, é igual o raul ja disse, desde que voce invista os 25% e pague as contas o resto tu gasta como bem entender ( desde que o gasto nao gere mais gastos, NAO VAI SOCAR NO TIGRINHO)

Postado
12 minutes ago, Carlos Henrique Viotto Santos disse:

Hahaha como já viajei bastante eu consigo encontrar uns pacotes em hotéis bons, com passagens interessantes, que saem na casa dos R$ 1500 o total. Considerando o custo da estadia e uma refeição grande já inclusa - café da manhã continental de hotel, eu estimo o gasto numa viagem de 5 a 7 dias em torno de mais uns R$ 1500 para gastar lá com passeios, bares, restaurante, então dá sim! Já fiz algumas hehe

amigo, passa esse bizu aí

eu já viajei para um caraleo na vida e nao consigo pensar em passagem mais hotel por 1500 para 7 dias em lugar algum do br

se vc pagar 300 reais de passagem ida e volta, vc teria q gastar 200 reais em 6 diarias de um hotel bonzao (conforme vc disse)

agora se emitir passagem mais hospedagem com milhas dá sim, ou emitir passagem com milhas e ficar em hostel ou dividir airbnb também dá

Postado

Eu não deixo de viajar por nada. Mas já sou poupador  desde que me entendo por gente e investidor há cerca de 7 anos. Faço meus aportes mensais de cerca de 33% e o resto é para metas de curto e médio prazo. Tem que balancear entre viver e investir. Estive nos EUA em março. Foi uma viagem cara, mas inesquecível. Conheci lugares e vivi experiências que não trocaria por nada. Valeu muito a pena. 

• Brabo 3
Postado (edited)
3 horas atrás, Carlos Henrique Viotto Santos disse:

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida que se correlaciona com os investimentos e a vida hahah

Tenho uma grana a receber de restituição de IR e terço de férias, que vai girar entre R$15 a 18 mil.

Estou em dúvida se faço uma viagem para a Europa, passar uns 15 dias, ou se vou para o Nordeste e passo uma semana.

A viagem para o exterior consumiria toda essa grana. A para o nordeste custaria em torno de 15% disso... já viajei para os dois lugares algumas vezes e gosto muito dos dois. Será que visando aumentar meu aporte nessa fase mais "inicial" da vida é interessante fazer uma viagem que é bem legal (Nordeste), porém mais em conta? Ou devo aproveitar os frutos do meu esforço agora e ir para a Europa? Sei que é algo bem pessoal, mas gostaria de ter a visão da galera da AUVP.

Abraço!

Olha, sendo bem sincero faria uma viagem, mas não gastando todo valor recebido, me parece meio imprudente.

Então, do total da grana tiraria pelo menos 30% e alocaria na estratégia que tem de investimentos.

Daí, se a grana não der para o exterior, vá para o nordeste ou qualquer outro lugar. risos

E não tem essa de "inicio da vida", viajar é importante, ter uma plano para viagens também, pensa o seguinte se fosse tirando R$100/150 para o "PROJETO VIAGENS" não pensaria em GASTAR TUDO, só pegaria o que faltasse para fazer a viagem tão sonhada.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 1
Postado (edited)
59 minutes ago, A tal da Barbie disse:

amigo, passa esse bizu aí

eu já viajei para um caraleo na vida e nao consigo pensar em passagem mais hotel por 1500 para 7 dias em lugar algum do br

se vc pagar 300 reais de passagem ida e volta, vc teria q gastar 200 reais em 6 diarias de um hotel bonzao (conforme vc disse)

agora se emitir passagem mais hospedagem com milhas dá sim, ou emitir passagem com milhas e ficar em hostel ou dividir airbnb também dá

Vou mandar aqui pra ilustrar algumas das ultimas pesquisas que fiz: em julho saindo de Curitiba para Salvador e Curitiba para Maceió… 5 dias e 5 noites esses pacotes, hotéis bons com café incluso + passagens

IMG_4895.jpeg

Editado por Carlos Henrique Viotto Santos
  • Você é pobre premium 1
Postado
7 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Olha, sendo bem sincero faria uma viagem, mas não gastando todo valor recebido, me parece meio imprudente.

Então, do total da grana tiraria pelo menos 30% e faria alocaria na estratégia que tem de investimentos.

Daí, se a grana não der para o exterior, vá para o nordeste ou qualquer outro lugar. risos

E não tem essa de "inicio da vida", viajar é importante, ter uma plano para viagens também, pensa o seguinte se fosse tirando R$100/150 para o "PROJETO VIAGENS" não pensaria em GASTAR TUDO, só pegaria o que faltasse para fazer a viagem tão sonhada.

Sim, faz sentido mesmo. Esse dinheiro entra como um extra, meus aportes de 25 a 30% dos meus rendimentos habituais ficam mantidos, seria o famoso “plus a mais” nos investimentos hahah

Postado
58 minutes ago, Carlos Henrique Viotto Santos disse:

Vou mandar aqui pra ilustrar algumas das ultimas pesquisas que fiz: em julho saindo de Curitiba para Salvador e Curitiba para Maceió… 5 dias e 5 noites esses pacotes, hotéis bons com café incluso + passagens

IMG_4895.jpeg

ah entendi

nao gosto da decolar

pacotes baratos sao em datas ruins e em hospedagens ruins e em voos ruins (pelo menos para a minha realidade)

quando vc cota um pacote do seu jeito sempre sai bem mais caro

• Brabo 1
  • Criar novo...