Minha dúvida tem relação ao tamanho da reserva de emergencia e o quanto ter em um bancão e o quanto deixar rendendo numa
caixinha.
Ví em uma das aulas o Raul falando que profissionais liberais deveria ter 12 meses de reserva de emergência.
Seguindo essa lógica, com um gasto fixo que tenho para doze meses, deveria ter uma reserva acima de 100k em um bancão.
Não faz mais sentido deixar metade disso rendendo numa caixinha do Nubank - já que estamos com a SELIC
alta - e a outra metade num bancão tradicional?
Outra questão: se é possível tirar o dinheiro da caixinha na hora e transferir via PIX para uma outra conta em um bancão,
não faz sentido deixar o dinheiro todo lá rendendo?
Obrigado,
Editado por Eduardo Orige Privacidade. Nao sabia que o topico era publico
Pergunta
Eduardo Orige
Boa tarde, pessoal.
Minha dúvida tem relação ao tamanho da reserva de emergencia e o quanto ter em um bancão e o quanto deixar rendendo numa
caixinha.
Ví em uma das aulas o Raul falando que profissionais liberais deveria ter 12 meses de reserva de emergência.
Editado por Eduardo OrigeSeguindo essa lógica, com um gasto fixo que tenho para doze meses, deveria ter uma reserva acima de 100k em um bancão.
Não faz mais sentido deixar metade disso rendendo numa caixinha do Nubank - já que estamos com a SELIC
alta - e a outra metade num bancão tradicional?
Outra questão: se é possível tirar o dinheiro da caixinha na hora e transferir via PIX para uma outra conta em um bancão,
não faz sentido deixar o dinheiro todo lá rendendo?
Obrigado,
Privacidade. Nao sabia que o topico era publico
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
28/Mai
8
29/Mai
3
Top Posters For This Question
Eduardo Orige 3 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Thiago M Borges 1 post
Elcimar Guimarães 1 post
DIAS POPULARES
28/Mai 2025
8 posts
29/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago M Borges
Isso é quase uma questão filosófica, o que normalmente o curso e os colegas podem fazer pra aconselhar é deixar claro os riscos embutidos em cada local. Deixar dinheiro embaixo do colchão: desval
Henrique Magalhães
Não vejo sentido , no bancão você consegue 100% CDI c liquidez diária vinculado a sua conta ! É mais simples e você ainda cria relacionamento com o banco ! Outr saída seria metade num bancos e metade
Henrique Magalhães
Ai que está o maior erro do investidor iniciante , é uma preocupação em fazer rendar uma grana que nem faz parte da carteira ! Este foco de procurar melhor rendimento seria com ativos da carteira e nã
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts