Jump to content
  • 0

Valuation de empresas


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

Boa noite pessoal! Gostaria de saber quais métodos utilizam pra fazer o valuation nas empresas, ou preceitos de investimentos que vocês seguem, só pra trocar uma ideia sobre o assunto mesmo. Eu pessoalmente já utilizei muito o valor intrínseco de graham de preço teto por dividendos, mas ando estudando atualmente sobre o modelo de Gordon e fluxo de caixa descontado, por serem metodologias mais recentes que levam em conta mais fatores... o modelo de Gordon aparenta ser mais adequado para empresas maiores, boas pagadoras de dividendos, considerando-o na análise, além dp retorno esperado e taxa de crescimento, enquando o fcd uso pra demais empresas que não possuem o pagamento de dividendos como prioridade. Alguém conhece uma metodologia mais adequada pra empresas de crescimento?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Uma dúvida aqui, sou novo nesse mundo, o valor justo de Graham mede numa raiz quadrada uma multiplicação entre o índice ideal dele, que seria impossível de se aplicar a empresas de tecnologias que possuem um alto P/L e um valor patrimonial relativamente baixo, além disso ainda considera o lucro por ação e o valor patrimonial por ação. Primeiramente esse não é o mesmo número do críterio do Brazin, correto? Porque eu descobri que nos EUA eles não ligam tanto para dividendos devido a tributação. Além disso gostaria de saber se faz algum sentido começar a estudar fluxo de caixa descontado, já vi o Raul falando que isso seria um chute, mas qualquer tipo de valuation é um chute por não sabermos o futuro e a minha unica vontade seria achar uma forma de reduzir ainda mais a chance de erro, além de fazer todo o 'Arroz com feijão' primeiro. Saber se talvez exista alguma metodologia adicional melhor que essa na hora de fazer o stock picking ou se tudo isso não fará diferença alguma no final das contas e seja melhor continuar só no arroz com feijão...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...