Na seção bônus do módulo 4 tem vários vídeos que o Raul comenta alguns indicadores.
O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação). Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom.
Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações também, mas se for assim, quer dizer que pouco importa o cap. de giro, mas sim a quantidade de ações que a empresa tem é mais importante.
Pergunta
Felipe Mizuno
O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação).
Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom.
Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações também, mas se for assim, quer dizer que pouco importa o cap. de giro, mas sim a quantidade de ações que a empresa tem é mais importante.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
16/Set
2
19/Set
2
17/Set
1