Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite senhores!

Estou assistindo o modulo de renda fixa na aula de contrafluxo, nela o Raul comenta com a selic alta, CDBs/LCI/LCA prefixados ou atrelados a inflação são bons. Porém quando entro no BTG só consigo filtrar por esses investimentos em Pós fixados e pré-fixados com índice (CDI + Choro), que basicamente são pós fixados pq dependem do CDI. A pergunta é: como achar os pré-fixados mesmo, para travar logo os aportes nessas taxas?

Vi tb ele comentando que atualmente tem investimentos pagando +17% pois é o premio por risco, já que a selic em si esta a 14 e pouco. Porém como não achei os prefixados, não tem como aportar ou comparar. Consegui achar no banco Inter LCIs e LCAs atrativos, prefixados pagando 18% em equivalência. 

Podem me ajudar porfavor!

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @Sameer Rajesh Dowlani, tudo bem?

Primeiramente, minha recomendação é não investir enquanto não finalizar os 7 módulos básicos do curso. Nesse momento, pode colocar o seu dinheiro no Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária de um grande banco.

Respondendo sua pergunta, você não está encontrando os títulos pré-fixados porque eles ficam disponíveis somente em horário comercial, de segunda a sexta.

Inclusive, os melhores títulos, geralmente, estão disponíveis pela manhã, a partir das 10 h.

Provavelmente você procurou à noite e nesse horário só ficam disponíveis os títulos do próprio BTG. Em horário comercial, todos os títulos de RF, incluindo os pré-fixados estão disponíveis.

Um abraço!

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

@Sameer Rajesh Dowlani

Bem, se você já abriu a sua conta no BTG/AUVP Investimentos basta você seguir os seguintes passos.

Com o app aberto, clica na guia investir.

Depois no quadradinho verde Renda Fixa.

Aqui já é diferente do Inter.

Vão ter três quadrados verdes e abaixo três guias.

Vai na guia do meio: CDB, LC, LCA , LCI e LF

Descendo vai ver um monte de investimentos.

A maioria são pós fixados.

E aqui no BTG/AUVP eles te dão Cashback.

As guias dos lados são os outros tipos de investimentos, tipo a guia do Tesouro, a guia dos CRIS e CRAS.

Abaixo das guias tem três retângulos.

Liquidez Diária, Mercado Secundário e Isento de IR.

Eles são filtros rápidos.

O Mercado Secundário são títulos vendidos por outros investidores e não possuem Cashback.

Se quiser filtrar mais, tem duas barras lá em cima do lado da lupa.

Clica e entra.

Você desce um pouco e vão ter uns retângulos pretos e brancos.

O pretos são os que estão disponíveis no horário em que você está

Abaixo, vai ter um filtro para cada tipo de investimento com uma seta do lado.

Clica no filtro do CDBs e colocado a opção pré fixado.

Se não tiver o botão do pré fixado, é porque não está disponível nesse horário.

O horário aqui influencia na compra dos títulos.

Volta para a tela anterior e vai na guia CDBS.

Lá agora vai ter um monte de títulos que não estavam aparecendo.

Inclusive muitos CDBS do Banco Master.

😎👍🏼

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, João Vitor Bueno Da Silva disse:

Primeiramente, minha recomendação é não investir enquanto não finalizar os 7 módulos básicos do curso. Nesse momento, pode colocar o seu dinheiro no Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária de um grande banco.

Eu soquei tudo no CDB do Nubank, sei que tô errado pq não é bancao, porém já tinha uma reserva lá e só aportei como o Raul falou. 

Porém recebi meu salário e quero fazer um novo aporte e como não finalizei o curso quero alocar no tesouro selic, já que de qualquer forma vou pagar IR quando sacar pra investir, melhor deixar direto no tesouro.

Vi quem tem como investir sem intermediação de corretora ou banco é verdade? Assim tira o spread que cobram. Quando fui tentar fazer isso tá aparecendo essa situação do print, falando pra justamente escolher um intermediador...

Eu tenho várias formas, pela clear, inter, nubank, etc. Nunca investir no tesouro, sempre apliquei no nubank. Então queria aprender a alocar diretamente no tesouro, alguém sabe me dizer se consigo ou só por meio de intermediário?

Screenshot_20250529-001623.png

• 0
Postado
9 horas atrás, Sameer Rajesh Dowlani disse:

Boa noite senhores!

Estou assistindo o modulo de renda fixa na aula de contrafluxo, nela o Raul comenta com a selic alta, CDBs/LCI/LCA prefixados ou atrelados a inflação são bons. Porém quando entro no BTG só consigo filtrar por esses investimentos em Pós fixados e pré-fixados com índice (CDI + Choro), que basicamente são pós fixados pq dependem do CDI. A pergunta é: como achar os pré-fixados mesmo, para travar logo os aportes nessas taxas?

Vi tb ele comentando que atualmente tem investimentos pagando +17% pois é o premio por risco, já que a selic em si esta a 14 e pouco. Porém como não achei os prefixados, não tem como aportar ou comparar. Consegui achar no banco Inter LCIs e LCAs atrativos, prefixados pagando 18% em equivalência. 

Podem me ajudar porfavor!

Oi Sameer,

Outra sugestão que deixo é a de buscar estes investimentos pelo site.

Pessoalmente, acho mais fácil de fazer a pesquisa - não acho a interface para renda fixa muito boa no app.

Além disso, o ato de recarregar a página é melhor, facilitando o ato de adquirir os títulos que mais fazem sentido para você.

Espero ter ajudado!

• 0
Postado
7 horas atrás, Sameer Rajesh Dowlani disse:

Eu soquei tudo no CDB do Nubank, sei que tô errado pq não é bancao, porém já tinha uma reserva lá e só aportei como o Raul falou. 

Porém recebi meu salário e quero fazer um novo aporte e como não finalizei o curso quero alocar no tesouro selic, já que de qualquer forma vou pagar IR quando sacar pra investir, melhor deixar direto no tesouro.

Vi quem tem como investir sem intermediação de corretora ou banco é verdade? Assim tira o spread que cobram. Quando fui tentar fazer isso tá aparecendo essa situação do print, falando pra justamente escolher um intermediador...

Eu tenho várias formas, pela clear, inter, nubank, etc. Nunca investir no tesouro, sempre apliquei no nubank. Então queria aprender a alocar diretamente no tesouro, alguém sabe me dizer se consigo ou só por meio de intermediário?

Screenshot_20250529-001623.png

Bom dia, @Sameer Rajesh Dowlani !

Tesouro Direto não tem spread. É um título oferecido diretamente pelo governo sem esse tipo de taxa. Logo, não faz diferença se você vai aportar pela corretora A ou B.

E mesmo que você invista pelo site, você precisa sim ter um intermediador que é de onde o Tesouro vai debitar o seu valor investido e também vai depositar os valores caso saque antecipadamente ou tenham títulos vencendo.

Vai precisar de uma corretora de toda forma.

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 2
  • Criar novo...