Estou tentando convencer meu cunhado, que não entende nada de investimento a tomar cuidado com o "Acessor da XP" que atende ele.
Ele ofereceu esse "Produto" para ele, gostaria de uma opnião/ajuda de vocês para fazer com que ele abra os olhos.
Um dos problemas é que ele começou a investir tem uns 3 meses, e ele está bem positivo, pegou apenas a subida da bolsa, o que é perigoso, fazendo com que ele confie ainda mais no acessor dele.
P.S.: Estou aguardando liberar as aulas da proxima turma, ate chamei ele para entrar também, mas ele esta pensando ainda.
[Acessor XP] Oportunidade aqui de renda variável, atrelado a ação de PRIO3. com capital protegido, e ganho minimo de 5% no período.
Aqui no caso vc vai surfar a alta do ativo até 50%. Ultrapssou 50%, vc vai ter 38% de ganho. Caso fique negativo o papel, no minimo 5% vc ganha. Pela imagem fica mais facil de entender
[Acessor XP] A outra opção seria aumentarmos a exposição em inflação.
Ainda estamos num momento super favorável para pegar ótimas taxas com possibilidade de ganho no secundário quando a curva chegar.
Hoje estamos com uma debenture da vale, vencimento em 2036, e taxa de IPC-A + 6,050% (equivalente a IPC-A + 7,200%). Ou seja, vc ta pegando baixissimo risco com uma baita taxa.
[Acessor XP] dai ficaria 25k nessa operação de PRIO3 e 25k em inflação
[Acessor XP] Não to direcionando nada para o pós fixado, pq é a sua posição la no Sicredi
[Acessor XP] Nao necessariamente. A ideia inclusive, é sair antecipado
[Acessor XP] Estamos pegando uma taxa IPCA + 6 por exemplo.
[Acessor XP] Com o fechamento da curva, podemos sair com ágio (por exemplo, se a taxa estiver sendo negociada a IPCA + 4)
Pergunta
Edwaldo Araujo Sales
Bom dia meus caros!
Estou tentando convencer meu cunhado, que não entende nada de investimento a tomar cuidado com o "Acessor da XP" que atende ele.
Ele ofereceu esse "Produto" para ele, gostaria de uma opnião/ajuda de vocês para fazer com que ele abra os olhos.
Um dos problemas é que ele começou a investir tem uns 3 meses, e ele está bem positivo, pegou apenas a subida da bolsa, o que é perigoso, fazendo com que ele confie ainda mais no acessor dele.
P.S.: Estou aguardando liberar as aulas da proxima turma, ate chamei ele para entrar também, mas ele esta pensando ainda.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Mai
10
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Gustavo Bervian Brand 1 post
Charles T 1 post
Andre Nonaka Madeira 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2025
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Francisco Vianna
PQP.... esse é o maior problema de tudo que eu li aí. O mais provável é que nada o convença de que ele vai se lascar (acredite, sei exatamente o que é isso) Minha sugestão é a seguinte: "Cun
Eddy Paulini
Bom dia @Edwaldo Araujo Sales ! "Prazer, eu sou o COE, um dos piores ativos do mundo". Cara, triste ver isso, pois o negócio realmente é péssimo. Vamos lá. Ele é uma aposta. Basicamente
Edwaldo Araujo Sales
Bom dia meus caros! Estou tentando convencer meu cunhado, que não entende nada de investimento a tomar cuidado com o "Acessor da XP" que atende ele. Ele ofereceu esse "Produto" para ele, gosta
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts