Leonardo Rissan Postado Sábado às 22:05 Postado Sábado às 22:05 Alguém aí já fez uso de Citrato de Clomifeno, seja em TPC ou não, e teve efeitos colaterais na visão? 1
Henrique Magalhães Postado Sábado às 22:30 Postado Sábado às 22:30 23 minutes ago, Leonardo Rissan disse: Alguém aí já fez uso de Citrato de Clomifeno, seja em TPC ou não, e teve efeitos colaterais na visão? seria bom procurar um médico! , nem vou perguntar se foi automedicação ! Já assustei de ler as perguntas na internet se é possível engravidar🫢😶🌫️ 1 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Sábado às 22:59 Postado Sábado às 22:59 Alterações visuais são comuns com uso de clomifeno, mas tem relação com aumento da dose e uso prolongado da medicação, sendo reversiveis após interrompero uso. É incomum uma reação irreversível na visão, mas pode ocorrer. 1
Charles T Postado Domingo às 06:03 Postado Domingo às 06:03 7 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Já assustei de ler as perguntas na internet se é possível engravidar🫢😶🌫️ Acho que o rapaz ali não deve engravidar, kkkk. Agora, OP, fica ligeiro com o suco. Perdi um amigo não faz muito tempo por causa dessa porra. Tava quase formando em medicina o guri, uma pena. 1
Joao Meleipe Postado Domingo às 07:12 Postado Domingo às 07:12 Opa, acho que posso dar um conselho, sou medico e lido bastante com pacientes em uso de clomifeno, a dosagem padrão se demonstra bem segura e colaterais com certa raridade, mas alterações visuais, sejam mais leves a mais complicada (perda da visão temporária) é indicado a suspensão do fármaco de imediato e avaliaçao oftalmológica feita assim que possível. Maria dos acometimentos são reversíveis porem demandam atenção e acompanhamento. Algumas possibilidades: interação medicamentosa / acometimento hepático prévio / hipersensibilidade ao composto / distúrbios em tireoide ou adrenais nao tratados e o mais provável uso em dosagens acima do recomendado. Existem outra formas de fazer TPC se for o caso, eu procuraria um oftalmo amanha para uma avaliação completa e em seguida outro medico para avaliar o quadro hormonal. Algumas condições podem persistir por um tempo, nao da bobeira. Melhoras, meu caro! 1 1
Joao Meleipe Postado Domingo às 07:19 Postado Domingo às 07:19 8 horas atrás, Henrique Magalhães disse: seria bom procurar um médico! , nem vou perguntar se foi automedicação ! Já assustei de ler as perguntas na internet se é possível engravidar🫢😶🌫️ hahaha, o pai google sempre gera o melhor cenário... canetinhas estão tao em alta que o clomifeno que é oral botarem uma aplicaçaozinha a la ozempic ali kkkkk. Não é so possível engravidar como primeira linha pra induzir ovulação e auxiliar casais que estão tentando gestar, é possível bem possível. hhaha
Leonardo Rissan Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás On 31/05/2025 at 19:30, Henrique Magalhães disse: seria bom procurar um médico! , nem vou perguntar se foi automedicação ! Já assustei de ler as perguntas na internet se é possível engravidar🫢😶🌫️ Cara, não é querendo ser arrogante não, mas pelas experiências que eu tive com médicos aqui na minha região, eu e o chat GPT somos a escolha mais custo-benefício kkk. O Clomid foi originalmente feito para uso em mulheres, mas o uso off label para aumentar a testosterona em homens é abstante comum.
Leonardo Rissan Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás On 01/06/2025 at 03:03, Charles T disse: Acho que o rapaz ali não deve engravidar, kkkk. Agora, OP, fica ligeiro com o suco. Perdi um amigo não faz muito tempo por causa dessa porra. Tava quase formando em medicina o guri, uma pena. Obrigado, mano. Pior que eu nunca usei o suco real kkkk, o mais longe que cheguei foi me aventurando com o Clomid, pois quero ser pai e não quero inibir meu eixo HHT. 1
Leonardo Rissan Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás On 31/05/2025 at 19:59, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Alterações visuais são comuns com uso de clomifeno, mas tem relação com aumento da dose e uso prolongado da medicação, sendo reversiveis após interrompero uso. É incomum uma reação irreversível na visão, mas pode ocorrer. Obrigado pela resposta, amigo. Eu usei doses bem baixas e por pouco tempo, mas aparentemente pela resposta do mano ali em baixo, houve interação medicamentosa e piora por conta de um quadro de dengue que tive. Muito azar. 1
Leonardo Rissan Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás On 01/06/2025 at 04:12, Joao Meleipe disse: Opa, acho que posso dar um conselho, sou medico e lido bastante com pacientes em uso de clomifeno, a dosagem padrão se demonstra bem segura e colaterais com certa raridade, mas alterações visuais, sejam mais leves a mais complicada (perda da visão temporária) é indicado a suspensão do fármaco de imediato e avaliaçao oftalmológica feita assim que possível. Maria dos acometimentos são reversíveis porem demandam atenção e acompanhamento. Algumas possibilidades: interação medicamentosa / acometimento hepático prévio / hipersensibilidade ao composto / distúrbios em tireoide ou adrenais nao tratados e o mais provável uso em dosagens acima do recomendado. Existem outra formas de fazer TPC se for o caso, eu procuraria um oftalmo amanha para uma avaliação completa e em seguida outro medico para avaliar o quadro hormonal. Algumas condições podem persistir por um tempo, nao da bobeira. Melhoras, meu caro! Boa tarde, amigo. Muito obrigado pela resposta, foi de grande ajuda. Pelo que você disse, acredito que os efeitos visuais (Miodesopsias e sensibilidade à luz), ocorreram porque neste meio tempo tive um quadro bem forte de Dengue. Além disso, pode ter havido interação medicamentosa pois eu estava tentando diminuir os níveis de Estradiol com um manipulado (Silimarina, DIM e Reverastrol). Sim, pode me condenar, estou brincando de endócrino usando o chat GPT kkkk. Isso tudo começou comigo tentando suplementar diversas vitaminas e minerais para melhorar a saúde hormonal e acabou com irresponsabilidade e danos à visão >< Só um disclaimer: Usei baixíssimas doses. Comecei com 50mg a cada dois dias, por um mês, receitado por endócrinologista. Sem colaterais. Segui por mais um mês com 25mg por dia e meu LH subiu para 28. Após, passei 30 dias sem fazer uso. Depois, testei 25mg a cada 2 dias. Sem colaterais. Por fim, mais um mês de 10mg por dia, foi quando tive Dengue e só então os sintomas visuais surgiram (junto com a Dengue). Nesse meio tempo, minha testosterona foi de 570 para 1260 e depois 1490 (momento do LH 28). Depois para 650 e por fim 870 com 10mg por dia. Estradiol sempre proporcional e sem efeitos em ereção, libido, cabelo etc. 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás (edited) 32 minutes ago, Leonardo Rissan disse: Obrigado pela resposta, amigo. Eu usei doses bem baixas e por pouco tempo, mas aparentemente pela resposta do mano ali em baixo, houve interação medicamentosa e piora por conta de um quadro de dengue que tive. Muito azar. As alterações não cessaram após interromper o uso? Pelo seu relato, nem parece que foi clomifeno que causou. Esse problema na visão provavelmente foi causado pela dengue. Editado 4 horas atrás por Rafael Antunes Teixeira Silva
Leonardo Rissan Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 9 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: As alterações não cessaram após interromper o uso? Pelo seu relato, nem parece que foi clomifeno que causou. Esse problema na visão provavelmente foi causado pela dengue. Era minha primeira teoria, sobretudo porque a Dengue pode causar Uveíte, mas um amigo próximo usou comigo e relatou os exatos mesmos efeitos no primeiro mês de uso, mesmo sem o fator Dengue. Os efeitos ainda não cessaram, faz uns 30 dias que não uso nada.
Henrique Magalhães Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 1 hour ago, Leonardo Rissan disse: Cara, não é querendo ser arrogante não, mas pelas experiências que eu tive com médicos aqui na minha região, eu e o chat GPT somos a escolha mais custo-benefício kkk. O Clomid foi originalmente feito para uso em mulheres, mas o uso off label para aumentar a testosterona em homens é abstante comum. Então Problema deste tipo de custo benefício eh que pode vir com efeitos colaterais! bastante comun baseado em que ? Em pessoas que fazem uso de esteroides correto ? Duvido que seja comum a população geral! temos que ser mais honestos com os esclarecimentos , enfim , mexer com sua testosterona sozinho sem orientação , sem exames , é dar tiro no pé. Tome cuidado !
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 1 hour ago, Leonardo Rissan disse: Era minha primeira teoria, sobretudo porque a Dengue pode causar Uveíte, mas um amigo próximo usou comigo e relatou os exatos mesmos efeitos no primeiro mês de uso, mesmo sem o fator Dengue. Os efeitos ainda não cessaram, faz uns 30 dias que não uso nada. Deveria ir a um oftalmologista o quanto antes.
Recommended Posts