Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde. Fiquei com dúvida em uma questão aqui sobre alocar dinheiro em CDI entre 2014 a 2024 fez vocÊ perder dinheiro em comparação ao dólar no mesmo período. Por exemplo, com a desvalorização do real em comparação ao dólar, fez uma carteira só de CDI em real render somente 4%. Ou o exemplo do Ibovesta em dólar, do qual CDI só ganhou contra o dólar de 2000 a 2008, perdendo sempre para o dólar. Com a corrosão do real em comparação ao dólar, mesmo com baixo juros do FED, a renda fixa americana não ganharia sempre contra a renda fixa brasileira?

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
5 horas atrás, Leonardo Martins Barcelos disse:

Boa tarde. Fiquei com dúvida em uma questão aqui sobre alocar dinheiro em CDI entre 2014 a 2024 fez vocÊ perder dinheiro em comparação ao dólar no mesmo período. Por exemplo, com a desvalorização do real em comparação ao dólar, fez uma carteira só de CDI em real render somente 4%. Ou o exemplo do Ibovesta em dólar, do qual CDI só ganhou contra o dólar de 2000 a 2008, perdendo sempre para o dólar. Com a corrosão do real em comparação ao dólar, mesmo com baixo juros do FED, a renda fixa americana não ganharia sempre contra a renda fixa brasileira?

Fala Leonardo, talvez na teoria sim, mas vai arriscar com um governo que aumenta o IOF de uma hora para outra? E se mudar alguma outra coisa para frente.

Renda fixa é a segurança da carteira, se pretende ficar no Brasil, eu não arriscaria.

O problema são os intangíveis e imensuráveis.

Editado por Artur Barbosa
  • 0
Postado
3 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Por isso metade da minha carteira é dolarizada. Mas não tenho nada de renda fixa em dólar. A renda variável em dólar remunera muito bem. 

Difícil para mim diversificar em dólar nesse momento... com carteira pequena ainda, nem compensa.... ser menor de idade complica muito na hora de fazer qualquer coisa, principalmente investir lá fora. Para vocÊ ter ideia, levei 3 semanas com o suporte da AUVP abrir conta no BTG Investimentos, tudo fica extremamente burocrático

• Brabo 1
  • 0
Postado
10 minutes ago, Leonardo Martins Barcelos disse:

Difícil para mim diversificar em dólar nesse momento... com carteira pequena ainda, nem compensa.... ser menor de idade complica muito na hora de fazer qualquer coisa, principalmente investir lá fora. Para vocÊ ter ideia, levei 3 semanas com o suporte da AUVP abrir conta no BTG Investimentos, tudo fica extremamente burocrático

Fique tranquilo, você vai ter tempo para isso... 😅

• Brabo 1
  • 0
Postado
12 minutes ago, Leonardo Martins Barcelos disse:

Como @Artur Barbosa falou você tem algo muito importante nos investimentos ainda, tempo! Vai se dar muito bem. O foco agora deve ser na sua formação e ter uma renda boa. 

• 0
Postado
On 01/06/2025 at 01:17, Leonardo Martins Barcelos disse:

Bom dia, @Leonardo Martins Barcelos. Como os amigos responderam, isso não é cravado em pedra. Existe muita forma de fazer dinheiro com a renda fixa brasileira, ainda mais acrescentando marcação a mercado e contrafluxo, etc. Mas isso é basicamente um chamado a diversificação da carteira, até porque não sabemos como o cenário vai ser amanhã.

• Criar novo...