Boa tarde. Fiquei com dúvida em uma questão aqui sobre alocar dinheiro em CDI entre 2014 a 2024 fez vocÊ perder dinheiro em comparação ao dólar no mesmo período. Por exemplo, com a desvalorização do real em comparação ao dólar, fez uma carteira só de CDI em real render somente 4%. Ou o exemplo do Ibovesta em dólar, do qual CDI só ganhou contra o dólar de 2000 a 2008, perdendo sempre para o dólar. Com a corrosão do real em comparação ao dólar, mesmo com baixo juros do FED, a renda fixa americana não ganharia sempre contra a renda fixa brasileira?
Pergunta
Leonardo Martins Barcelos
Boa tarde. Fiquei com dúvida em uma questão aqui sobre alocar dinheiro em CDI entre 2014 a 2024 fez vocÊ perder dinheiro em comparação ao dólar no mesmo período. Por exemplo, com a desvalorização do real em comparação ao dólar, fez uma carteira só de CDI em real render somente 4%. Ou o exemplo do Ibovesta em dólar, do qual CDI só ganhou contra o dólar de 2000 a 2008, perdendo sempre para o dólar. Com a corrosão do real em comparação ao dólar, mesmo com baixo juros do FED, a renda fixa americana não ganharia sempre contra a renda fixa brasileira?
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
1/Jun
7
3/Jun
1
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
Leonardo Martins Barcelos 2 posts
Pedeo Henrique Marcelino Matias 1 post
DIAS POPULARES
1/Jun 2025
7 posts
3/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Por isso metade da minha carteira é dolarizada. Mas não tenho nada de renda fixa em dólar. A renda variável em dólar remunera muito bem.
Leonardo Martins Barcelos
Difícil para mim diversificar em dólar nesse momento... com carteira pequena ainda, nem compensa.... ser menor de idade complica muito na hora de fazer qualquer coisa, principalmente investir lá fora.
Artur Barbosa
Fique tranquilo, você vai ter tempo para isso... 😅
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts