Jump to content
  • 0

Dúvida sobre custos de transferência de custódia – Banco Inter para BTG Internacional

Pergunta

Postado

Bom dia!
Alguém aqui já realizou a transferência de custódia de ações internacionais do Banco Inter para o BTG Internacional? Gostaria de entender melhor se há custos envolvidos nesse processo. Perguntei duas vezes no chat do Banco Inter e me informaram que, pelo lado deles, não há cobrança, apenas do lado da instituição que irá receber.
Porém, vi recentemente que outras instituições costumam cobrar, então fiquei na dúvida se essa informação do chat está correta.
Alguém que já tenha feito essa transferência poderia confirmar se realmente é assim? E como foi o processo?
Agradeço desde já!

• Brabo 1

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 01/06/2025 at 03:37, Rafael Paixão disse:

transferência de custódia de ações internacionais do Banco Inter para o BTG Internacional? Gostaria de entender melhor se há custos envolvidos nesse processo. Perguntei duas vezes no chat do Banco Inter e me informaram que, pelo lado deles, não há cobrança, apenas do lado da instituição que irá receber.

Desculpe, mas existe cobrança sim... direto do site deles:

image.png.eb86b06119fbc1b311637bdeb97fd3ea.png

• Brabo 1
  • 0
Postado

Bom dia!
Alguém aqui já realizou a transferência de custódia de ações internacionais do Banco Inter para o BTG Internacional? Gostaria de entender melhor se há custos envolvidos nesse processo. Perguntei duas vezes no chat do Banco Inter e me informaram que, pelo lado deles, não há cobrança, apenas do lado da instituição que irá receber.
Porém, vi recentemente que outras instituições costumam cobrar, então fiquei na dúvida se essa informação do chat está correta.
Alguém que já tenha feito essa transferência poderia confirmar se realmente é assim? E como foi o processo?
Agradeço desde já!

Boa tarde, @Rafael Paixão Acredito que o Inter ressaltou isso porque fica a critério de cada corretora cobrar ou não por enviar/receber essas transferências, mas aqui no Brasil geralmente é sem custo.

Eu fiz a transferência do Inter pro BTG e nenhuma das duas corretoras me cobrou nada. Fiz o processo que o chatbot me instruiu para tranferir os ativos e depois fiz o processo de recebimento de custódia pelo BTG só por precaução e deu tudo certo.

• Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Boa tarde, @Rafael Paixão Acredito que o Inter ressaltou isso porque fica a critério de cada corretora cobrar ou não por enviar/receber essas transferências, mas aqui no Brasil geralmente é sem custo.

Eu fiz a transferência do Inter pro BTG e nenhuma das duas corretoras me cobrou nada. Fiz o processo que o chatbot me instruiu para tranferir os ativos e depois fiz o processo de recebimento de custódia pelo BTG só por precaução e deu tudo certo.

Boa tarde @Bolívar Luiz! Só para confirmar, essa informação é em relação ao internacional, certo? No nacional eu realmente consegui sem problemas, mas minha dúvida é sobre o internacional. Pergunto porque você comentou que 'aqui no Brasil geralmente é sem custo'.

• 0
Postado
28 minutes ago, Gustavo Bervian Brand disse:

Verdade, consegui acessar esse link que você mandou no print. Antes não tinha conseguido encontrar nenhuma informação fora o chat. Ainda bem que não confiei no chat deles, que disseram que a taxa era cobrada apenas na corretora de destino. Muito obrigado @Gustavo Bervian Brand

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Rafael Paixão disse:

Boa tarde @Bolívar Luiz! Só para confirmar, essa informação é em relação ao internacional, certo? No nacional eu realmente consegui sem problemas, mas minha dúvida é sobre o internacional. Pergunto porque você comentou que 'aqui no Brasil geralmente é sem custo'.

@Rafael Paixão a transferência de custódia no Brasil é sem custo, e pelo Portal do Investidor B3 conseguimos fazer online, mas as corretoras precisam participar do sistema da B3.

Lá fora a coisa muda. Lá as Corretoras podem cobrar e cada uma cobra um valor. Já vi de pouco mais de USD50 até quase USD200. Normalmente a Corretora nova não cobra para receber, é a Corretora antiga que cobra.

• Brabo 1
  • 0
Postado
16 horas atrás, Gustavo Bervian Brand disse:

E @Rafael Paixão se vc realmente quiser transferir, talvez a transferencia de custodia não valha a pena pelo custo de $75. Avalie a venda dos ativos para realizar a transferencia via ACH em dólares entre contas (nesse caso parece que não tem cobrança), desde que não seja via Wire, pois ali eles cobram $200. 

Pois é, vou repensar a estratégia. Com esse custo, acaba ficando complicado. Talvez eu deixe o que já tenho no Inter e comece a fazer os novos aportes direto pelo BTG Internacional. Valeu pela resposta e pela ajuda!

• 0
Postado
17 horas atrás, Gustavo Bervian Brand disse:

Agora que me atentei que a transferência era de ativos internacionais. Sim, transferência de ativos internacionais geralmente tem um custo bem salgado para nós, brasileiros. Agora entre corretoras nacionais, geralmente o custo é zero.

• 0
Postado
16 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Rafael Paixão a transferência de custódia no Brasil é sem custo, e pelo Portal do Investidor B3 conseguimos fazer online, mas as corretoras precisam participar do sistema da B3.

Lá fora a coisa muda. Lá as Corretoras podem cobrar e cada uma cobra um valor. Já vi de pouco mais de USD50 até quase USD200. Normalmente a Corretora nova não cobra para receber, é a Corretora antiga que cobra.

Pois é, a nacional eu consegui sem problemas, bem tranquilo pelo Portal do Investidor da B3. A dúvida estava justamente na internacional, porque no próprio chat do Banco Inter me informaram que quem cobrava era a corretora que recebe. Mas em todos os lugares que pesquisei, a informação era justamente o contrário.

Com o site que o pessoal enviou aqui, consegui confirmar que realmente existe essa taxa, e que é cobrada pela corretora de origem.

Obrigado pela ajuda, esclareceu bastante!

• 0
Postado

Bom dia!
Agradeço desde já!

@Rafael Paixão Além do custo de $75 para retirar os ativos internacionais do banco inter, não é possível fazer essa transferencia de açoes fracionadas, segue informaçao que o pessoal do banco inter me passou atraves do atendimento pelo WhatsApp: 

"1) Transferência de custódia de ativos da Plataforma Global de Investimentos para outras instituições: USD 75,00 (valor sujeito a alteração conforme políticas internas da Inter Securities).
2) Se o cliente não tiver o valor, ele ficará com o saldo negativo.
3) Além dos ativos, o cliente consegue solicitar a transferência de dinheiro (cobrado uma taxa de USD200 dólares).
4) Ações fracionadas não podem ser transferidas (Saída). Portanto, nesse caso, para a transferência de carteira para fora da Inter Securities é preciso liquidar (vender) as frações de ações no app, e o dinheiro será transferido junto com o resto da sua carteira."

• Brabo 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Lucas Ribeiro Albuquerque disse:

@Rafael Paixão Além do custo de $75 para retirar os ativos internacionais do banco inter, não é possível fazer essa transferencia de açoes fracionadas, segue informaçao que o pessoal do banco inter me passou atraves do atendimento pelo WhatsApp: 

"1) Transferência de custódia de ativos da Plataforma Global de Investimentos para outras instituições: USD 75,00 (valor sujeito a alteração conforme políticas internas da Inter Securities).
2) Se o cliente não tiver o valor, ele ficará com o saldo negativo.
3) Além dos ativos, o cliente consegue solicitar a transferência de dinheiro (cobrado uma taxa de USD200 dólares).
4) Ações fracionadas não podem ser transferidas (Saída). Portanto, nesse caso, para a transferência de carteira para fora da Inter Securities é preciso liquidar (vender) as frações de ações no app, e o dinheiro será transferido junto com o resto da sua carteira."

Bem limitante essas taxas mesmo, vai de encontro com o que já tinham comentado anteriormente. Além disso, essa questão de não conseguirem transferir ações fracionadas complica ainda mais.

No momento, vou deixar os ativos lá no Inter mesmo. Agradeço demais pela ajuda de todos!

• Criar novo...