Post popular Vinicius Oliveira Menezes Postado Domingo às 15:20 Post popular Postado Domingo às 15:20 (edited) Olá, galera da AUVP! É a primeira vez que escrevo sobre mim em uma comunidade, e antes de falar do meu sonho, quero compartilhar minha história. Me chamo Vinicius Menezes, sou treinador e nutricionista formado, tenho 25 anos (e faltam só 20 dias pro meu aniversário, hahaha!). Atualmente, tenho um patrimônio de R$ 600 mil investido em uma carteira bem diversificada, e entrei na AUVP para melhorar a gestão dos meus investimentos. Minha relação com o dinheiro começou ainda no colégio, após a morte do meu pai, que faleceu quando eu tinha 8 ou 9 anos. Na época, comecei a vender brigadeiros até que fui proibido (segundo a escola, atrapalhava o lucro da cantina CLARO QUE NÃO ME FALARAM ASSIM!). Não tinha nenhuma noção de administração ou gestão financeira, e a sugestão da minha mãe foi abrir uma poupança e guardar tudo que eu ganhava lá, sem mexer. Ela sempre dizia que, para ser rico, eu deveria virar funcionário público e nunca contar a ninguém quanto ganhava por mês. Discordo desses tabus, mas foi assim que comecei. Fiz de tudo como autônomo. Dos 14 aos 17 anos, dei aulas de química e matemática para colegas do ensino médio. Cobrava R$ 25 por hora, mas também organizei turmas coletivas para faturar R$ 100 por aula. No fim, entre os 8 e os 17 anos, juntei uma grana que nem fazia ideia do valor(estava tudo guardado), saquei e comecei a investir quando fiz 18. Dos 18 aos 25, vivi em função das minhas aulas de boxe(22 anos somei com o atendimento nutricional + aulas de fortalecimento muscular). Todo dinheiro que ganhava dando aula ou atendendo, eu investia. Meus custos de vida eram no mínimo: almoço no bandejão da universidade e jantar na casa da mãe. E por que tanta pressa, jovem rapaz? LIBERDADE. Não queria ser concursado. Vi — e ainda vejo — minha mãe fazendo as mesmas coisas, lidando com os mesmos problemas, ano após ano. Ela teve a tal "estabilidade", sim, mas a que custo? Trabalhou a vida toda e mal teve tempo para vivê-la de verdade. Sou desconectado da família da minha mãe. Admiro quem mantém boas relações familiares, mas parte dos meus parentes tentaram apagar meu luto e a memória positiva que eu tinha do meu pai. Não deixei que roubassem isso de mim. Oportunidades. Na faculdade, enxerguei um mundo de possibilidades, mas para vivê-las, eu precisava de dinheiro. Como não tinha, trabalhei e juntei cada centavo. Sou bom em matemática: sabia que quanto mais dinheiro eu tivesse, mais dinheiro viria… e mais portas se abririam. QUAL É O TAMANHO DO MEU SONHO. Um AP Pequeno (500K) Um carro duas portas tipo Smart Fortwo (60 a 100 K) 6 Viagens de aventura ao ano como Trilha na patagônia e assim vai. Fazer CT(Centro de treinamento) na minha cidade para alunos selecionados (~800 K). Me privei de diversos prazeres mas sinto que estou no caminho certo para minha liberdade. Como vocês definem seus sonhos? O que eles realmente representam na vida de vocês? E, principalmente: que conselho me dariam? Abraços galerinha da AUVP. Editado Domingo às 15:26 por Vinicius Oliveira Menezes 8 1
Marcelo R Postado Domingo às 15:51 Postado Domingo às 15:51 28 minutes ago, Vinicius Oliveira Menezes disse: Olá, galera da AUVP! É a primeira vez que escrevo sobre mim em uma comunidade, e antes de falar do meu sonho, quero compartilhar minha história. Me chamo Vinicius Menezes, sou treinador e nutricionista formado, tenho 25 anos (e faltam só 20 dias pro meu aniversário, hahaha!). Atualmente, tenho um patrimônio de R$ 600 mil investido em uma carteira bem diversificada, e entrei na AUVP para melhorar a gestão dos meus investimentos. Minha relação com o dinheiro começou ainda no colégio, após a morte do meu pai, que faleceu quando eu tinha 8 ou 9 anos. Na época, comecei a vender brigadeiros até que fui proibido (segundo a escola, atrapalhava o lucro da cantina CLARO QUE NÃO ME FALARAM ASSIM!). Não tinha nenhuma noção de administração ou gestão financeira, e a sugestão da minha mãe foi abrir uma poupança e guardar tudo que eu ganhava lá, sem mexer. Ela sempre dizia que, para ser rico, eu deveria virar funcionário público e nunca contar a ninguém quanto ganhava por mês. Discordo desses tabus, mas foi assim que comecei. Fiz de tudo como autônomo. Dos 14 aos 17 anos, dei aulas de química e matemática para colegas do ensino médio. Cobrava R$ 25 por hora, mas também organizei turmas coletivas para faturar R$ 100 por aula. No fim, entre os 8 e os 17 anos, juntei uma grana que nem fazia ideia do valor(estava tudo guardado), saquei e comecei a investir quando fiz 18. Dos 18 aos 25, vivi em função das minhas aulas de boxe(22 anos somei com o atendimento nutricional + aulas de fortalecimento muscular). Todo dinheiro que ganhava dando aula ou atendendo, eu investia. Meus custos de vida eram no mínimo: almoço no bandejão da universidade e jantar na casa da mãe. E por que tanta pressa, jovem rapaz? LIBERDADE. Não queria ser concursado. Vi — e ainda vejo — minha mãe fazendo as mesmas coisas, lidando com os mesmos problemas, ano após ano. Ela teve a tal "estabilidade", sim, mas a que custo? Trabalhou a vida toda e mal teve tempo para vivê-la de verdade. Sou desconectado da família da minha mãe. Admiro quem mantém boas relações familiares, mas parte dos meus parentes tentaram apagar meu luto e a memória positiva que eu tinha do meu pai. Não deixei que roubassem isso de mim. Oportunidades. Na faculdade, enxerguei um mundo de possibilidades, mas para vivê-las, eu precisava de dinheiro. Como não tinha, trabalhei e juntei cada centavo. Sou bom em matemática: sabia que quanto mais dinheiro eu tivesse, mais dinheiro viria… e mais portas se abririam. QUAL É O TAMANHO DO MEU SONHO. Um AP Pequeno (500K) Um carro duas portas tipo Smart Fortwo (60 a 100 K) 6 Viagens de aventura ao ano como Trilha na patagônia e assim vai. Fazer CT(Centro de treinamento) na minha cidade para alunos selecionados (~800 K). Me privei de diversos prazeres mas sinto que estou no caminho certo para minha liberdade. Como vocês definem seus sonhos? O que eles realmente representam na vida de vocês? E, principalmente: que conselho me dariam? Abraços galerinha da AUVP. Que legal... Acho que o conselho que posso dar, seria escutar o conselho que o Raul fala o tempo todo... investir a parte que você definiu e viver também, como você esta muito focado em acelerar as coisas, pode acontecer com você o que aconteceu com sua mãe... focar demais nos investimentos e aceleração e esquecer de curtir o caminho... a jornada... Portanto (acho que já deve ter feito isso) defina seu orçamento, defina o % que vai investir e manda bala ! No seu caso já tem um plano muito bem definido, é questão de tempo para tudo se realizar ! Seu pai onde quer que esteja esta muito orgulhoso do homem que se tornou ! 2
Bolívar Luiz Postado Segunda-feira às 16:16 Postado Segunda-feira às 16:16 On 01/06/2025 at 12:20, Vinicius Oliveira Menezes disse: Olá, galera da AUVP! É a primeira vez que escrevo sobre mim em uma comunidade, e antes de falar do meu sonho, quero compartilhar minha história. Me chamo Vinicius Menezes, sou treinador e nutricionista formado, tenho 25 anos (e faltam só 20 dias pro meu aniversário, hahaha!). Atualmente, tenho um patrimônio de R$ 600 mil investido em uma carteira bem diversificada, e entrei na AUVP para melhorar a gestão dos meus investimentos. Minha relação com o dinheiro começou ainda no colégio, após a morte do meu pai, que faleceu quando eu tinha 8 ou 9 anos. Na época, comecei a vender brigadeiros até que fui proibido (segundo a escola, atrapalhava o lucro da cantina CLARO QUE NÃO ME FALARAM ASSIM!). Não tinha nenhuma noção de administração ou gestão financeira, e a sugestão da minha mãe foi abrir uma poupança e guardar tudo que eu ganhava lá, sem mexer. Ela sempre dizia que, para ser rico, eu deveria virar funcionário público e nunca contar a ninguém quanto ganhava por mês. Discordo desses tabus, mas foi assim que comecei. Fiz de tudo como autônomo. Dos 14 aos 17 anos, dei aulas de química e matemática para colegas do ensino médio. Cobrava R$ 25 por hora, mas também organizei turmas coletivas para faturar R$ 100 por aula. No fim, entre os 8 e os 17 anos, juntei uma grana que nem fazia ideia do valor(estava tudo guardado), saquei e comecei a investir quando fiz 18. Dos 18 aos 25, vivi em função das minhas aulas de boxe(22 anos somei com o atendimento nutricional + aulas de fortalecimento muscular). Todo dinheiro que ganhava dando aula ou atendendo, eu investia. Meus custos de vida eram no mínimo: almoço no bandejão da universidade e jantar na casa da mãe. E por que tanta pressa, jovem rapaz? LIBERDADE. Não queria ser concursado. Vi — e ainda vejo — minha mãe fazendo as mesmas coisas, lidando com os mesmos problemas, ano após ano. Ela teve a tal "estabilidade", sim, mas a que custo? Trabalhou a vida toda e mal teve tempo para vivê-la de verdade. Sou desconectado da família da minha mãe. Admiro quem mantém boas relações familiares, mas parte dos meus parentes tentaram apagar meu luto e a memória positiva que eu tinha do meu pai. Não deixei que roubassem isso de mim. Oportunidades. Na faculdade, enxerguei um mundo de possibilidades, mas para vivê-las, eu precisava de dinheiro. Como não tinha, trabalhei e juntei cada centavo. Sou bom em matemática: sabia que quanto mais dinheiro eu tivesse, mais dinheiro viria… e mais portas se abririam. QUAL É O TAMANHO DO MEU SONHO. Um AP Pequeno (500K) Um carro duas portas tipo Smart Fortwo (60 a 100 K) 6 Viagens de aventura ao ano como Trilha na patagônia e assim vai. Fazer CT(Centro de treinamento) na minha cidade para alunos selecionados (~800 K). Me privei de diversos prazeres mas sinto que estou no caminho certo para minha liberdade. Como vocês definem seus sonhos? O que eles realmente representam na vida de vocês? E, principalmente: que conselho me dariam? Abraços galerinha da AUVP. Parabéns por organizar seus sonhos, @Vinicius Oliveira Menezes. É um primeiro passo muito importante nessa jornada. Bons estudos e lucros rsrs Abraço! 1
Dirce Mello Postado Segunda-feira às 17:16 Postado Segunda-feira às 17:16 (edited) Que história riquíssima, Vinicius. Tenho muita admiração por jovens responsáveis que desde cedo pensam no futuro. Gostaria de ter pensado um pouco mais como você nesta idade. Estamos na mesma turma da AUVP. Eu defini minhas metas com o que sempre sonhei e que me faz bem (não só em termos de conforto ou prazer, mas paz). Um dos meus sonhos é morar em um bairro específico aqui da capital, sempre vivi minha vida por lá desde os 12 anos (mas nessa época tinha que pegar 3 ônibus para chegar lá kkkkk). Hoje tenho 41 anos e meu apartamento fica a uns 6km desse bairro (estou chegando perto rsrs) Um conselho que dou, que funciona muito bem para mim, é proteger seus sonhos e se afastar de pessoas que vivam uma vida essencialmente consumista, pois podem ser má influência. Bons estudos e sucesso. Editado Segunda-feira às 17:17 por Dirce Mello 2
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 17:47 Postado Segunda-feira às 17:47 On 01/06/2025 at 11:20, Vinicius Oliveira Menezes disse: Olá, galera da AUVP! É a primeira vez que escrevo sobre mim em uma comunidade, e antes de falar do meu sonho, quero compartilhar minha história. Me chamo Vinicius Menezes, sou treinador e nutricionista formado, tenho 25 anos (e faltam só 20 dias pro meu aniversário, hahaha!). Atualmente, tenho um patrimônio de R$ 600 mil investido em uma carteira bem diversificada, e entrei na AUVP para melhorar a gestão dos meus investimentos. Minha relação com o dinheiro começou ainda no colégio, após a morte do meu pai, que faleceu quando eu tinha 8 ou 9 anos. Na época, comecei a vender brigadeiros até que fui proibido (segundo a escola, atrapalhava o lucro da cantina CLARO QUE NÃO ME FALARAM ASSIM!). Não tinha nenhuma noção de administração ou gestão financeira, e a sugestão da minha mãe foi abrir uma poupança e guardar tudo que eu ganhava lá, sem mexer. Ela sempre dizia que, para ser rico, eu deveria virar funcionário público e nunca contar a ninguém quanto ganhava por mês. Discordo desses tabus, mas foi assim que comecei. Fiz de tudo como autônomo. Dos 14 aos 17 anos, dei aulas de química e matemática para colegas do ensino médio. Cobrava R$ 25 por hora, mas também organizei turmas coletivas para faturar R$ 100 por aula. No fim, entre os 8 e os 17 anos, juntei uma grana que nem fazia ideia do valor(estava tudo guardado), saquei e comecei a investir quando fiz 18. Dos 18 aos 25, vivi em função das minhas aulas de boxe(22 anos somei com o atendimento nutricional + aulas de fortalecimento muscular). Todo dinheiro que ganhava dando aula ou atendendo, eu investia. Meus custos de vida eram no mínimo: almoço no bandejão da universidade e jantar na casa da mãe. E por que tanta pressa, jovem rapaz? LIBERDADE. Não queria ser concursado. Vi — e ainda vejo — minha mãe fazendo as mesmas coisas, lidando com os mesmos problemas, ano após ano. Ela teve a tal "estabilidade", sim, mas a que custo? Trabalhou a vida toda e mal teve tempo para vivê-la de verdade. Sou desconectado da família da minha mãe. Admiro quem mantém boas relações familiares, mas parte dos meus parentes tentaram apagar meu luto e a memória positiva que eu tinha do meu pai. Não deixei que roubassem isso de mim. Oportunidades. Na faculdade, enxerguei um mundo de possibilidades, mas para vivê-las, eu precisava de dinheiro. Como não tinha, trabalhei e juntei cada centavo. Sou bom em matemática: sabia que quanto mais dinheiro eu tivesse, mais dinheiro viria… e mais portas se abririam. QUAL É O TAMANHO DO MEU SONHO. Um AP Pequeno (500K) Um carro duas portas tipo Smart Fortwo (60 a 100 K) 6 Viagens de aventura ao ano como Trilha na patagônia e assim vai. Fazer CT(Centro de treinamento) na minha cidade para alunos selecionados (~800 K). Me privei de diversos prazeres mas sinto que estou no caminho certo para minha liberdade. Como vocês definem seus sonhos? O que eles realmente representam na vida de vocês? E, principalmente: que conselho me dariam? Abraços galerinha da AUVP. Você não precisa de um bom conselho, talvez um APENAS CONTINUE nesse caminho, que ao LONGO DA JORNADA, vai ser capaz de realizar cada item da sua lista. Uns vão dizer que foi SORTE, mas certamente foi muito TRABALHO DURO. Nada melhor que o TRABALHO, APORTES CONSTANTES e PACIÊNCIA. SUCESSSO AEEE! ABRAÇOS. 2
Nilson Sacchi Junior Postado Segunda-feira às 20:13 Postado Segunda-feira às 20:13 2 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Você não precisa de um bom conselho, talvez um APENAS CONTINUE nesse caminho, que ao LONGO DA JORNADA, vai ser capaz de realizar cada item da sua lista. Uns vão dizer que foi SORTE, mas certamente foi muito TRABALHO DURO. Nada melhor que o TRABALHO, APORTES CONSTANTES e PACIÊNCIA. SUCESSSO AEEE! ABRAÇOS. vc foi perfeito, ele não precisa de conselho, precisa de um continue assim 2
Vinicius Oliveira Menezes Postado Segunda-feira às 22:30 Author Postado Segunda-feira às 22:30 On 01/06/2025 at 12:51, Marcelo R disse: Que legal... Acho que o conselho que posso dar, seria escutar o conselho que o Raul fala o tempo todo... investir a parte que você definiu e viver também, como você esta muito focado em acelerar as coisas, pode acontecer com você o que aconteceu com sua mãe... focar demais nos investimentos e aceleração e esquecer de curtir o caminho... a jornada... Portanto (acho que já deve ter feito isso) defina seu orçamento, defina o % que vai investir e manda bala ! No seu caso já tem um plano muito bem definido, é questão de tempo para tudo se realizar ! Seu pai onde quer que esteja esta muito orgulhoso do homem que se tornou ! Opa grande Marcelo. Valeu pela mensagem, o que eu fiz foi uma abdicação não calculada e realmente estava me tornando aquilo que eu não queria ser no momento (Mainha). Fico feliz de ser jovem e perceber como posso melhorar, já definir as coisas que não quero ser, dentre elas a top foi: O cara mais rico do cemitério e agora com o módulo 2, vou organizar melhor meu lazer, conforto e metas para não postergar meu ato de viver. Viver é diferente de estar vivo! 1
Vinicius Oliveira Menezes Postado Segunda-feira às 22:39 Author Postado Segunda-feira às 22:39 5 horas atrás, Dirce Mello disse: Estamos na mesma turma da AUVP. Eu defini minhas metas com o que sempre sonhei e que me faz bem (não só em termos de conforto ou prazer, mas paz). Um dos meus sonhos é morar em um bairro específico aqui da capital, sempre vivi minha vida por lá desde os 12 anos (mas nessa época tinha que pegar 3 ônibus para chegar lá kkkkk). Hoje tenho 41 anos e meu apartamento fica a uns 6km desse bairro (estou chegando perto rsrs) Um conselho que dou, que funciona muito bem para mim, é proteger seus sonhos e se afastar de pessoas que vivam uma vida essencialmente consumista, pois podem ser má influência. Bons estudos e sucesso. Opa Dirce, Que massa essa sua partilha meu velho. Eu também penso em um bairro específico, principalmente que fique próximo a uma praça ou a uma memória afetiva minha. Sobre seu conselho tenha certeza que vou seguir, até porque eu já sigo esse princípio na minha vida. Vou somar a isso e vou me afastar de pessoas venenos, pela mesma lógica da má influência. Essa parada de ambiente é importante e vou ficar atento. TMJ, obrigado pela mensagem! 1
Recommended Posts