Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde meus queridos, I need a help!!
Não entendi muito bem a questão do Payback descontado.
É correto eu considerar o valor médio da minha ação para todos os anos e também um valor médio de inflação? Uma vez que o investimento é continuo e não apens um investimento único.

Aqui eu fiz a conta de apenas uma cota.

11,6 anos seria o tempo pra eu recuperar o investimento? 😮😥

image.png.ede55b6366501a30bc2312e7bd6f18f6.png

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

Posted Images

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 01/06/2025 at 17:06, Douglas Montouro Alves disse:

Boa tarde meus queridos, I need a help!!
Não entendi muito bem a questão do Payback descontado.
É correto eu considerar o valor médio da minha ação para todos os anos e também um valor médio de inflação? Uma vez que o investimento é continuo e não apens um investimento único.

Aqui eu fiz a conta de apenas uma cota.

11,6 anos seria o tempo pra eu recuperar o investimento? 😮😥

image.png.ede55b6366501a30bc2312e7bd6f18f6.png

Cadê o valor total e o valor presente líquido total na tabela?

O valor presente líquido vai ser o FV (na sua tabela, o valor DY, imagino) dividido por 1 mais a taxa de desconto em valor base (não percentual) elevado ao ano.

O vr. presente liq. total vai ser a somatória do valor presente líquido de todos os anos. A partir daí, podemos calcular o Payback (tempo mínimo pra recuperar o valor investido e passar a ter um retorno real sobre o investimento feito) dividindo o investimento inicial pelo valor presente líquido total e multiplicando o resultado pelo número de anos.

Não vejo espaço nos cálculos passados em aula para inserir a desvalorização da moeda.

• 0
Postado
6 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Cadê o valor total e o valor presente líquido total na tabela?

O valor presente líquido vai ser o FV (na sua tabela, o valor DY, imagino) dividido por 1 mais a taxa de desconto em valor base (não percentual) elevado ao ano.

O vr. presente liq. total vai ser a somatória do valor presente líquido de todos os anos. A partir daí, podemos calcular o Payback (tempo mínimo pra recuperar o valor investido e passar a ter um retorno real sobre o investimento feito) dividindo o investimento inicial pelo valor presente líquido total e multiplicando o resultado pelo número de anos.

Não vejo espaço nos cálculos passados em aula para inserir a desvalorização da moeda.

Boa noite Bolívar, não entendi sua pergunta, eu fiz a tabela da mesma forma (e fórmula) da aula. A diferença que na aula fala de apenas uma aplicação, aqui eu estou tentando trazer para um valor médio a partir disso calcular, mas não sei se está correto.

• Criar novo...