Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde meus queridos, I need a help!!
Não entendi muito bem a questão do Payback descontado.
É correto eu considerar o valor médio da minha ação para todos os anos e também um valor médio de inflação? Uma vez que o investimento é continuo e não apens um investimento único.

Aqui eu fiz a conta de apenas uma cota.

11,6 anos seria o tempo pra eu recuperar o investimento? 😮😥

image.png.ede55b6366501a30bc2312e7bd6f18f6.png

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

Posted Images

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 01/06/2025 at 17:06, Douglas Montouro Alves disse:

Boa tarde meus queridos, I need a help!!
Não entendi muito bem a questão do Payback descontado.
É correto eu considerar o valor médio da minha ação para todos os anos e também um valor médio de inflação? Uma vez que o investimento é continuo e não apens um investimento único.

Aqui eu fiz a conta de apenas uma cota.

11,6 anos seria o tempo pra eu recuperar o investimento? 😮😥

image.png.ede55b6366501a30bc2312e7bd6f18f6.png

Cadê o valor total e o valor presente líquido total na tabela?

O valor presente líquido vai ser o FV (na sua tabela, o valor DY, imagino) dividido por 1 mais a taxa de desconto em valor base (não percentual) elevado ao ano.

O vr. presente liq. total vai ser a somatória do valor presente líquido de todos os anos. A partir daí, podemos calcular o Payback (tempo mínimo pra recuperar o valor investido e passar a ter um retorno real sobre o investimento feito) dividindo o investimento inicial pelo valor presente líquido total e multiplicando o resultado pelo número de anos.

Não vejo espaço nos cálculos passados em aula para inserir a desvalorização da moeda.

• 0
Postado
6 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Cadê o valor total e o valor presente líquido total na tabela?

O valor presente líquido vai ser o FV (na sua tabela, o valor DY, imagino) dividido por 1 mais a taxa de desconto em valor base (não percentual) elevado ao ano.

O vr. presente liq. total vai ser a somatória do valor presente líquido de todos os anos. A partir daí, podemos calcular o Payback (tempo mínimo pra recuperar o valor investido e passar a ter um retorno real sobre o investimento feito) dividindo o investimento inicial pelo valor presente líquido total e multiplicando o resultado pelo número de anos.

Não vejo espaço nos cálculos passados em aula para inserir a desvalorização da moeda.

Boa noite Bolívar, não entendi sua pergunta, eu fiz a tabela da mesma forma (e fórmula) da aula. A diferença que na aula fala de apenas uma aplicação, aqui eu estou tentando trazer para um valor médio a partir disso calcular, mas não sei se está correto.

• 0
Postado
18 horas atrás, Douglas Montouro Alves disse:

Boa noite Bolívar, não entendi sua pergunta, eu fiz a tabela da mesma forma (e fórmula) da aula. A diferença que na aula fala de apenas uma aplicação, aqui eu estou tentando trazer para um valor médio a partir disso calcular, mas não sei se está correto.

@Douglas Montouro Alves Quis perguntar sobre esses valores, que aparecem zerados na sua tabela. rsrs

image.png.ca84c48191f715ace6d2b752feb2cf98.png

Mas se o cálculo foi o mesmo apresentado na aula, vai estar certo sim. Não entendi muito bem quais alterações você fez, mas aí incentivo que faça uma pesquisa mais aprofundada pra saber se continua correto.

Abraços.

• Criar novo...