Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, galera! Estava olhando aqui na plataforma de investimentos e vi algumas ofertas de CDB com boa rentabilidade, mas de bancos menos conhecidos. Minha dúvida é o seguinte: existe riscos de perder meu investimento aplicando nestes bancos? Ou se eu estiver abaixo do valor garantido pelo FGC, posso ficar mais tranquilo e escolher qualquer banco que estiver disponível na plataforma, muito obrigado!

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
37 minutes ago, Carlos Eduardo Da Silva Oliveira disse:

Bom dia, galera! Estava olhando aqui na plataforma de investimentos e vi algumas ofertas de CDB com boa rentabilidade, mas de bancos menos conhecidos. Minha dúvida é o seguinte: existe riscos de perder meu investimento aplicando nestes bancos? Ou se eu estiver abaixo do valor garantido pelo FGC, posso ficar mais tranquilo e escolher qualquer banco que estiver disponível na plataforma, muito obrigado!

@Carlos Eduardo Da Silva Oliveira se o valor estiver abaixo do limite do FGC, a chance de perder o dinheiro é praticamente zero. No dia que o FGC não cumprir com a garantia, provavelmente o mercado estará o caos rsrsrs Lembrando de considerar a rentabilidade também, então se colocar R$250mil em um Emissor, vai perder a rentabilidade se ele quebrar.

Vale lembrar também que não é porque tem cobertura que pode sair metendo o loco em uma dúzia de Emissores arriscados. A cobertura tem limite de até R$1milhão de cobertura, então é melhor sempre considerar isto.

• Brabo 1
  • Criar novo...