Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Carlos Eduardo Da Silva Oliveira disse:

Bom dia! Quanto à aplicação no tesouro direto, como no tesouro SELIC por exemplo, é melhor investir pela plataforma aqui ou direto pelo site do governo? Pergunto isso em relação à declaração de IR depois, pois me lembro de ter ouvido o Raul falar algo a respeito, obrigado.

Boa tarde, @Carlos Eduardo Da Silva Oliveira !

Na verdade ficaria elas por elas. Mesmo que você invista diretamente pelo site do Tesouro, o site em si vai te pedir um vínculo com alguma corretora que você tenha conta pois é preciso de uma corretora para intermediar os valores tanto para descontar do saldo a compra de um título como para receber os valores caso o título chegue ao vencimento ou venda antecipadamente.

• Brabo 2
  • 0
Postado
11 horas atrás, Carlos Eduardo Da Silva Oliveira disse:

Bom dia! Quanto à aplicação no tesouro direto, como no tesouro SELIC por exemplo, é melhor investir pela plataforma aqui ou direto pelo site do governo? Pergunto isso em relação à declaração de IR depois, pois me lembro de ter ouvido o Raul falar algo a respeito, obrigado.

Acho que é mais questão de comodidade, de hábito. Eu costumo fazer pelo site do Tesouro Direto, utilizando o notebook, desde o início (2023).

• Brabo 1
  • 0
Postado
17 horas atrás, Carlos Eduardo Da Silva Oliveira disse:

Oi Carlo,s

É como o Eddy falou: dá na mesma.

Se você fizer pelo site do Tesouro, vai ver que ele vai pedir para você indicar uma corretora para intermediar a compra. Faça por conta própria pra você ver como funciona. Não tem risco nem erro.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Criar novo...