Jump to content
  • 0

Técnicas de como terminar um relacionamento.

Pergunta

Postado

Eu sou uma pessoa muito pacífica, que odeia voto de minerva, estar em situações de conflito e, como não poderia deixar de ser, terminar relacionamentos - de todos os tipos, incluindo com o meu com o corretor da :X!P hehe 

Como não consigo ser antipática, fui tentando dar um ghosting no corretor, mas o dito cujo é insistente. Consegui diminuir nossas conversas, mas não cortar o relacionamento, até porque, tenho receio disso me trazer mais prejuízos além dos que ele já me causou (sim, tenho 2 COES com vencimento em 2033 --') 

Alguma técnica para ele parar de me ligar, mandar email, msg, parar de querer fazer chamada de vídeo e me mostrar gráficos?  

Enfim, em meia hora ele vai me ligar kkkring 

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Eu sou uma pessoa muito pacífica, que odeia voto de minerva, estar em situações de conflito e, como não poderia deixar de ser, terminar relacionamentos - de todos os tipos, incluindo com o meu com o corretor da :X!P hehe 

Como não consigo ser antipática, fui tentando dar um ghosting no corretor, mas o dito cujo é insistente. Consegui diminuir nossas conversas, mas não cortar o relacionamento, até porque, tenho receio disso me trazer mais prejuízos além dos que ele já me causou (sim, tenho 2 COES com vencimento em 2033 --') 

Alguma técnica para ele parar de me ligar, mandar email, msg, parar de querer fazer chamada de vídeo e me mostrar gráficos?  

Anônimo, que tal simplesmente falar "Agradeço o que você já me ofereceu de serviço, mas acredito que estou em momento de caminhar com minhas próprias pernas e não preciso mais do seu serviço. Obrigado, de nada, bjo pras crianças e tudo de bom pra mim"

Huhauhhaauh

Brincadeira a parte, acho que seria bom ser assim direto, não? E vale ressaltar que ser direto não é ser grosseiro. Pode dizer também que está estudando, que não precisa mais de um apoio de terceiros.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
  • 1
Postado

Olá anônima, tudo bem? Médio né kkkkk

Mas entendo a dificuldade de desagradar alguém, não é fácil quando estamos acostumados a não criar conflitos.

Também passei por isso diversas vezes até conseguir entender que o meu bem estar é mais importante que o do outro.

O mais comum é termos diversos encaminhamentos, respostas e ações para FAZER vindas das mais diversas pessoas, incluindo nós aqui da comunidade que nem conhecemos você e seu perfil de pessoa. Mas você deve fazer algo que você se sinta bem depois dessa ação apesar de difícil. 

Se tiver muita dificuldade como descreveu pra nós o melhor caminho que vejo é apenas bloquear/mutar essa pessoa, assim você simplesmente não tem o problema de saber o que responder já que não terá acesso a essa pessoa. 

Espero que consiga ver a melhor saída.

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Mudando de corretora e paz!

• HAHAHAHA 2
  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Postado
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Fecha a conta e muda para AUVP. E fim. Diz que não quer mais ter vinculo com a XP.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • 0
Postado (edited)
4 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

É difícil mesmo ir contra o nosso próprio temperamento.

Mas tem horas que é necessário assumir uma postura mais firme com algumas pessoas.

Pelo seu relato, esse acessor é uma sombra, e está tirando a sua paz.

Você pode dizer um simples:

"Me desculpe, mas não vou adquirir nada por um ano, pois tenho algumas coisas para colocar em ordem na minha vida." 

Espero que consiga solucionar esse conflito.

👍🏼

Editado por Elcimar Guimarães
  • 0
Postado

Eu passei por algo parecido, com essa corretora mesmo. Resolvi simplesmente no ghosting mesmo : mandou mensagem, não respondi, ligou, não atendi.

Algo que sempre me irritou muito na XP, é que TODA vez que eu fazia alguma retirada maior, o assessor me ligava perguntado 'se podia ajudar', isso sendo que ano passado o rendimento da minha carteira foi de 4% 🤡

• 0
Postado (edited)
On 02/06/2025 at 15:31, Convidado Anônimo disse:

transfere toda a custódia, fecha a conta, opera por outro lugar e ele para de te ligar automaticamente !!!

mas eu não perderia essa oportunidade terapêutica de exercitar o não... puxa bem em ti mesma, todo mundo consegue ser um pouquinho antipático se realmente precisar, alguns até quando não precisam já são rsrsrs

Editado por Daniel S
  • 0
Postado

Oi anônima!! Oi pessoal!

Te entendo 100%, um dos principais motivos que eu decidi começar a fazer terapia era para me tornar uma pessoa mais assertiva, porque eu precisava me expressar e me posicionar de forma clara, sem ser tão permissiva e sem acabar sendo grosseira (geralmente quando toleramos muita coisa por muito tempo acabamos por estourar).

Então te recomendo tentar enfrentar esses pequenos conflitos, principalmente os que são impessoais e que dizem respeito a uma relação contratual, é mais fácil que a outra parte entenda sem levar para o lado pessoal, afinal, não é pessoal mesmo. E recomendo também que reflita sobre o porquê você querer evitar conflitos, eu sempre quis evitar para não parecer uma pessoa ruim com os outros ou egoísta, mas o que eu recebi em alguns momentos foram pessoas ruins e egoístas se aproveitando de mim, então, aprender a impor limites (através de confrontos diretos) foi extremamente importante para mim.

Sobre o ghosting, nesse caso de ser uma relação impessoal, não acho tão ruim, mas por favor não faça isso com suas relações pessoais. É muito ruim para quem está do outro lado, a pessoa acaba se culpando, se questionando, duvidando de si, quando na verdade o outro só não teve coragem de passar por uma situação desagradável de dizer "não quero mais". 

Acabei me alongando no tema, mas acho que vale a pena você buscar mudar um pouco isso, pelo seu próprio bem.

Espero ter contribuído aqui para a discussão.

• Brabo 1
  • Criar novo...