José Roberto Ceciliano Postado Segunda-feira às 22:18 Postado Segunda-feira às 22:18 Olá pessoal! Sou da turma 45. A minha capacidade de investimento é baixa (de 600,00 a 750,00). Mas pra este mês Juntei 2.000,00 pra investir na renda fixa, pois a minha carteira está 85% RF e 15% RV. Obrigado. 2
0 Eddy Paulini Postado Terça-feira às 00:20 Postado Terça-feira às 00:20 1 hour ago, José Roberto Ceciliano disse: Boa noite, @Eddy Paulini! Primeiro, muito obrigado pela sua contribuição, foi muito acertiva. Contudo, na verdade eu já tenho alguma noção por acompanhar o Raul há mais de 1 ano e, por já investir há quase 2. De modo que meu primeiro investimento foi no Tesouro Selic e, depois num prefixado (quando nem tinha ouvido falar em marcação à mercado). Por isso, hoje estou buscando a melhor renda fixa entre LCI, LCA, CRI, CRA, DEB. Só que centro da minha baixa capacidade. Mas vou me aprofundar mais na plataforma para poder encontrar o melhor e mais seguro 😁. @José Roberto Ceciliano de toda forma ainda assim é interessante alocar seu patrimônio no Tesouro Selic. Isso lhe ajudará a ter um equilíbrio melhor de sua carteira que será montada por completo ao longo do curso. Investir muito agora pode gerar desequilíbrio e ainda não sabemos como será sua carteira no que diz respeito em percentuais de classes de ativos. Nada lhe impede claro de abrir a corretora, observar alguns títulos, aplicar os conhecimentos do módulo 3 pensando em renda fixa no caso, comparar taxas, usar a calculadora de comparação de renda fixa do investidor sardinha, matutar um pouco qual ativo seria legal para alguma situação como, por exemplo, objetivos a curto prazo com data carimbada para uso de capital, investimentos a longo prazo, quais títulos seriam bacanas seguindo o contrafluxo, etc. Dá pra ir reforçando os conhecimentos sem ainda precisar desprender dinheiro para tal até chegar ao final dos estudos e aportar de fato em uma estratégia bem montada e seguindo direitinho seus objetivos! 1 1
1 Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 22:47 Postado Segunda-feira às 22:47 25 minutes ago, José Roberto Ceciliano disse: Olá pessoal! Sou da turma 45. A minha capacidade de investimento é baixa (de 600,00 a 750,00). Mas pra este mês Juntei 2.000,00 pra investir na renda fixa, pois a minha carteira está 85% RF e 15% RV. Obrigado. Boa noite, @José Roberto Ceciliano ! Como você é da turma nova que acabou de começar, o ideal é investir no Tesouro Selic enquanto estuda. E é bom frisar que o melhor é o Tesouro Selic por conta de não sofrer da marcação a mercado. Espero que ajude! 2
0 José Roberto Ceciliano Postado Segunda-feira às 22:55 Author Postado Segunda-feira às 22:55 6 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa noite, @José Roberto Ceciliano ! Como você é da turma nova que acabou de começar, o ideal é investir no Tesouro Selic enquanto estuda. E é bom frisar que o melhor é o Tesouro Selic por conta de não sofrer da marcação a mercado. Espero que ajude! 1
0 José Roberto Ceciliano Postado Segunda-feira às 23:07 Author Postado Segunda-feira às 23:07 Boa noite, @Eddy Paulini! Primeiro, muito obrigado pela sua contribuição, foi muito acertiva. Contudo, na verdade eu já tenho alguma noção por acompanhar o Raul há mais de 1 ano e, por já investir há quase 2. De modo que meu primeiro investimento foi no Tesouro Selic e, depois num prefixado (quando nem tinha ouvido falar em marcação à mercado). Por isso, hoje estou buscando a melhor renda fixa entre LCI, LCA, CRI, CRA, DEB. Só que centro da minha baixa capacidade. Mas vou me aprofundar mais na plataforma para poder encontrar o melhor e mais seguro 😁. 2
0 José Roberto Ceciliano Postado Terça-feira às 00:59 Author Postado Terça-feira às 00:59 38 minutes ago, Eddy Paulini disse: @José Roberto Ceciliano de toda forma ainda assim é interessante alocar seu patrimônio no Tesouro Selic. Isso lhe ajudará a ter um equilíbrio melhor de sua carteira que será montada por completo ao longo do curso. Investir muito agora pode gerar desequilíbrio e ainda não sabemos como será sua carteira no que diz respeito em percentuais de classes de ativos. Nada lhe impede claro de abrir a corretora, observar alguns títulos, aplicar os conhecimentos do módulo 3 pensando em renda fixa no caso, comparar taxas, usar a calculadora de comparação de renda fixa do investidor sardinha, matutar um pouco qual ativo seria legal para alguma situação como, por exemplo, objetivos a curto prazo com data carimbada para uso de capital, investimentos a longo prazo, quais títulos seriam bacanas seguindo o contrafluxo, etc. Dá pra ir reforçando os conhecimentos sem ainda precisar desprender dinheiro para tal até chegar ao final dos estudos e aportar de fato em uma estratégia bem montada e seguindo direitinho seus objetivos! Entendi perfeitamente. Faz sentido. Muito obrigado. 2
0 Matheus P S Postado Terça-feira às 08:20 Postado Terça-feira às 08:20 9 horas atrás, José Roberto Ceciliano disse: Por isso, hoje estou buscando a melhor renda fixa entre LCI, LCA, CRI, CRA, DEB. Só que centro da minha baixa capacidade. Oi José, Reforço o que o Eddy falou: deixe no Tesouro Selic. Ele não será um investimento que você vai "levar para sempre". Na verdade, a recomendação de deixar seus aportes no Tesouro Selic até que você termine o curso vem do fato de que você pode sacar esse valor a qualquer momento e sem perdas, o que não ocorre em outros ativos - sejam títulos do próprio Tesouro, ou renda variável (como ações). A sua própria pergunta, que destaque acima, já indica a necessidade de você se aprofundar nos estudos, já que a única coisa que estes títulos têm em comum são o fato de serem de "renda fixa"; mas nada mais além disso. Por isso que falei acima: o Tesouro Selic não é um "investimento" em si, ao menos não de longo prazo (e não quando você estiver na fase de acúmulo de patrimônio). Veja essa recomendação como algo "temporário" até que você tenha conhecimento e clareza suficiente a respeito de em que investir. Isso é ainda mais relevante considerando-se o contexto que você trouxe: se você investe entre R$ 600 - R$ 750 e quer colocar R$ 2 mil, isso equivale a 2,5 a 3,5 vezes seu aporte médio mensal, e isso deve ser pensado com calma antes de "simplesmente" escolher esse CDB ou aquela LCA. Deixando esse valor no Tesouro enquanto você termina o curso, ele vai ficarr endendo e você poderá então investi-lo onde considerar melhor - mas aí já tendo toda a bagagem do curso para te auxiliar. Espero ter ajudado! 2
0 Carlos José De Lima Filho Postado Terça-feira às 14:09 Postado Terça-feira às 14:09 15 horas atrás, José Roberto Ceciliano disse: Olá pessoal! Sou da turma 45. A minha capacidade de investimento é baixa (de 600,00 a 750,00). Mas pra este mês Juntei 2.000,00 pra investir na renda fixa, pois a minha carteira está 85% RF e 15% RV. Obrigado. bom dia amigo,complementando o que o mestre @Eddy Paulini disse, vai de selic numa boa,até terminar o curso e começar a investir,tmj 2
Pergunta
José Roberto Ceciliano
Olá pessoal!
Sou da turma 45.
A minha capacidade de investimento é baixa (de 600,00 a 750,00). Mas pra este mês Juntei 2.000,00 pra investir na renda fixa, pois a minha carteira está 85% RF e 15% RV.
Obrigado.
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
2/Jun
4
3/Jun
4
Top Posters For This Question
José Roberto Ceciliano 4 posts
Eddy Paulini 2 posts
Matheus P S 1 post
Carlos José De Lima Filho 1 post
DIAS POPULARES
2/Jun 2025
4 posts
3/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
José Roberto Ceciliano
Olá pessoal! Sou da turma 45. A minha capacidade de investimento é baixa (de 600,00 a 750,00). Mas pra este mês Juntei 2.000,00 pra investir na renda fixa, pois a minha carteira está 85% RF
Eddy Paulini
Boa noite, @José Roberto Ceciliano ! Como você é da turma nova que acabou de começar, o ideal é investir no Tesouro Selic enquanto estuda. E é bom frisar que o melhor é o Tesouro Selic por conta
José Roberto Ceciliano
Boa noite, @Eddy Paulini! Primeiro, muito obrigado pela sua contribuição, foi muito acertiva. Contudo, na verdade eu já tenho alguma noção por acompanhar o Raul há mais de 1 ano e, por já investi
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts