Thadeu Neves Postado Terça-feira às 00:28 Postado Terça-feira às 00:28 O cofrinho do Mercado Pago está oferecendo 120% do CDI com liquidez diária para assinantes do MELI+ O que não estou vendo? Qual é a pegadinha? Isso está muito superior a qualquer CDB que tenho visto no BTG ou no ITAÚ com liquidez diária! O que são, na verdade, esses "cofrinhos" oferecidos per instituições como o Mercado Pago ou o Nubank? Sinto que há algum risco aí que não estou enxergando. 1
0 Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 18:50 Postado Quarta-feira às 18:50 On 02/06/2025 at 21:28, Thadeu Neves disse: O cofrinho do Mercado Pago está oferecendo 120% do CDI com liquidez diária para assinantes do MELI+ O que não estou vendo? Qual é a pegadinha? Isso está muito superior a qualquer CDB que tenho visto no BTG ou no ITAÚ com liquidez diária! O que são, na verdade, esses "cofrinhos" oferecidos per instituições como o Mercado Pago ou o Nubank? Sinto que há algum risco aí que não estou enxergando. @Thadeu Neves Não conheço esse cofrinho, mas geralmente esses cofrinhos com uma rentabilidade muito alta são produtos pra atrair clientes apenas. Normalmente eles tem um valor máximo de depósito baixo ou um período muito curto pelo qual essa rentabilidade é válida, além de poderem exigir que você movimente um mínimo de x para continuar rendendo esse tanto durante tal período, senão a rentabilidade cai pra algo mais normal rs. Não sei qual é o caso desse novo cofrinho, mas pelo que o @Victor Hugo Gomes apontou, vai ir pela linha do limite máximo do valor investido, mesmo. On 03/06/2025 at 04:01, Matheus P S disse: Oi Thadeu, Há uma postagem aqui na comunidade em que o Flavio Prado explica como essas caixinhas funcionam. Vale a pena dar uma olhada: https://comunidade.auvp.com.br/topic/19482-cdb-liquidez-diaria-de-105-do-cdi-mercado-pago/#findComment-160673. Em resumo, o problema delas é que você nunca sai da alíquota de 22,5% do IR, devido à maneira como essas instituições financeiras gerenciam o dinheiro. Ou seja, pensando a longo prazo, você poderia ganhar mais investindo em outras opções que nominalmente pagam menos (um CDB de 105%, por exemplo). Espero ter ajudado! @Matheus P S Acredito que essa explicação refere a conta corrente remunerada, não os cofrinhos. 1
0 Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 00:33 Postado Terça-feira às 00:33 Boa noite @Thadeu Neves Nesse debate teve alguns comentários sobre CDBs e Caixinhas. Pode ser que lhe ajude. Vou deixar o atalho para você. 1
0 Post popular João Vitor Bueno Da Silva Postado Terça-feira às 02:34 Post popular Postado Terça-feira às 02:34 Boa noite @Thadeu Neves, tudo bem? Risco em si, nenhum ou muitíssimo pequeno. O cofrinho do Mercado Pago paga os 120% para quem é Meli+, ou seja, tem que pagar o valor da assinatura, nisso já recebem uma parte de "volta". Além disso, tem algo meio que "escondido", quando lê as informações do produto, descobre que o rendimento de 120% é só até o valor de 10 mil reais, depois disso, rende 100% do CDI. Dessa forma, eles conseguem capitar dinheiro de outras caixinhas que pagam mais e no final das contas pagam menos para quem tem mais de 10 mil reais e a pessoa nem percebe, pois não leu as informações. 4 1
0 Victor Hugo Gomes Postado Terça-feira às 03:50 Postado Terça-feira às 03:50 (edited) Boa noite, algumas boas opções de cofrinhos/caixinha: - Mercado pago: 120% do CDI, limite de 10 mil e precisa ter assinatura Meli+; - Nubank: 115 a 120% do CDi, limite de 5 a 10 mil, ambos de acordo com perfil do cliente (valores máximos pra quem tem o "ultraviolento"). Precisa também movimentar determinado valor na conta no mês pra não perder a taxa de rentabilidade; - Sofisa: 105% do CDI sem limite máximo; Abaixo disso tem várias opções, eu particularmente gosto bastante da caixinha de emergência do Nubank porque resgata na hora, independente de dia ou horário, feriado ou final de semana! Editado Terça-feira às 03:51 por Victor Hugo Gomes 1
0 Matheus P S Postado Terça-feira às 07:01 Postado Terça-feira às 07:01 6 horas atrás, Thadeu Neves disse: O cofrinho do Mercado Pago está oferecendo 120% do CDI com liquidez diária para assinantes do MELI+ O que não estou vendo? Qual é a pegadinha? Isso está muito superior a qualquer CDB que tenho visto no BTG ou no ITAÚ com liquidez diária! O que são, na verdade, esses "cofrinhos" oferecidos per instituições como o Mercado Pago ou o Nubank? Sinto que há algum risco aí que não estou enxergando. Oi Thadeu, Há uma postagem aqui na comunidade em que o Flavio Prado explica como essas caixinhas funcionam. Vale a pena dar uma olhada: https://comunidade.auvp.com.br/topic/19482-cdb-liquidez-diaria-de-105-do-cdi-mercado-pago/#findComment-160673. Em resumo, o problema delas é que você nunca sai da alíquota de 22,5% do IR, devido à maneira como essas instituições financeiras gerenciam o dinheiro. Ou seja, pensando a longo prazo, você poderia ganhar mais investindo em outras opções que nominalmente pagam menos (um CDB de 105%, por exemplo). Espero ter ajudado! 2
0 Thadeu Neves Postado Terça-feira às 18:29 Author Postado Terça-feira às 18:29 @Matheus P S, agradeço imensamente. Passei a seguir a postagem e postei por lá. Grato a todos que responderam. 😀 1
0 Matheus P S Postado Quarta-feira às 03:49 Postado Quarta-feira às 03:49 9 horas atrás, Thadeu Neves disse: @Matheus P S, agradeço imensamente. Passei a seguir a postagem e postei por lá. Grato a todos que responderam. 😀 Perfeito meu querido, se precisar é só chamar! Vamos que vamos 🚀
Pergunta
Thadeu Neves
O cofrinho do Mercado Pago está oferecendo 120% do CDI com liquidez diária para assinantes do MELI+
O que não estou vendo? Qual é a pegadinha? Isso está muito superior a qualquer CDB que tenho visto no BTG ou no ITAÚ com liquidez diária!
O que são, na verdade, esses "cofrinhos" oferecidos per instituições como o Mercado Pago ou o Nubank?
Sinto que há algum risco aí que não estou enxergando.
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Jun
6
4/Jun
2
Top Posters For This Question
Matheus P S 2 posts
Thadeu Neves 2 posts
Elcimar Guimarães 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
3/Jun 2025
6 posts
4/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
João Vitor Bueno Da Silva
Boa noite @Thadeu Neves, tudo bem? Risco em si, nenhum ou muitíssimo pequeno. O cofrinho do Mercado Pago paga os 120% para quem é Meli+, ou seja, tem que pagar o valor da assinatura, nisso já rec
Matheus P S
Oi Thadeu, Há uma postagem aqui na comunidade em que o Flavio Prado explica como essas caixinhas funcionam. Vale a pena dar uma olhada: https://comunidade.auvp.com.br/topic/19482-cdb-liquidez-dia
Thadeu Neves
O cofrinho do Mercado Pago está oferecendo 120% do CDI com liquidez diária para assinantes do MELI+ O que não estou vendo? Qual é a pegadinha? Isso está muito superior a qualquer CDB que tenho vi
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts